• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a frase mais memorável dita nos filmes do SDA?

Eu tenho uma dúvida.....
A frase "All you have to decide is what to do with the time that is given to you" não faz parte do primeiro filme?
Por que tem muita gente falando que essa frase é do RdR? Só por que aparece no trailer? :o?: :osigh:
 
Essa frase é dita no primeiro dentro de Moria, quando o Gandalf tenta lembrar a porta e o Frodo vê o Gollum. No livro ela é dita ainda no Condado, em Sombras do Passado se não me engano. Nos outros filmes ela é apenas relembrada.

Algumas das minhas preferidas que eu consegui lembrar agora:
"This task was appointed to you, and if you do not find the way, no one will..." - Galadriel para Frodo em Lothlorien.
"Certain of death, small possibility of sucess... What are we waiting for?" - Gimli no último debate
"Tell me your name, horsemaster, and I shall give you mine." - Gimli para Éomer
"I'm back." - Sam, última frase do filme, igual ao livro.
"Your staff is broken!" - Gandalf na versão estendida do Retorno do Rei... :D

Outras que não lembro exatamente como eram são a do Gandalf falando pro Pippin não abrir a boca em Minas Tirith e do Gimli na estendida de adt falando que o orc está se mechendo devido ao machado dele estar embutido no sistema nervoso do morto, hehe. São muitas frases, caso contrário não seria uma obra tão genial!!
 
"I would have cut your head off, dwarf, if it stayed but a little higher from the ground!" :lol: melhor frase de ADT junto com a já clássica "A new power is rising".
 
Mithrandir o branco disse:
RdR: "I see in your eyes the same fear that would take the heart of me. A day may come when the courage of men fail. When we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day. This day we fight!" (a melhor de todas)

Gente, alguém podia me dizer se este discurso por acaso está no livro, e em que parte/página? Eu tenho a versão do livro que tem a capa do filme ASD. Valeus
 
lince disse:
Gente, alguém podia me dizer se este discurso por acaso está no livro, e em que parte/página? Eu tenho a versão do livro que tem a capa do filme ASD. Valeus
A capa não influi no conteúdo do livro que é o mesmo...... com capa de Gandalf, com capa do filme, em edições separadas, tanto faz....

lince disse:
Sendo "afraid" ou "frightened", qdo é q aragorn fala isto?
Em Bri.... no primeiro filme.... logo aós encontrar os hobbits
 
Ah, uma das que eu gosto mais é:
Éowyn:I am of the House of Eorl and not a serving-woman. I can ride and wield blade, and I do not fear either pain or death. (esse trecho do começo só tem no livro)
Aragorn: What do you fear, lady?
Éowyn: A cage. To stay behind bars, until use and old age accept them, and all chance of doing great deeds is gone beyond recall or desire.
No filme, Aragorn completa dizendo que ela é uma filha de reis, que este não será o seu destino, mas não lembro se no livro tem esta parte escrita.. Alguém sabe?
 
Dirhil disse:
lince disse:
Gente, alguém podia me dizer se este discurso por acaso está no livro, e em que parte/página? Eu tenho a versão do livro que tem a capa do filme ASD. Valeus
A capa não influi no conteúdo do livro que é o mesmo...... com capa de Gandalf, com capa do filme, em edições separadas, tanto faz....

lince disse:
Sendo "afraid" ou "frightened", qdo é q aragorn fala isto?
Em Bri.... no primeiro filme.... logo aós encontrar os hobbits

Desculpa, acho que não me expliquei bem, eu disse qual livro eu tinha pq se alguém tivesse a paciência de me dizer em que página está este discurso, só adiantaria se ela tivesse o mesmo livro que eu...entenderam?Se fosse outra edição a página seria diferente. Bem, mas voltado ao assunto, este discurso de Aragorn te ou não tem no livro?
E outra frase interessante do filme, embora um tanto quanto arrogante, é qd Aragorn está dando conselhos de guerra a Théoden em adt, e daí Théoden diz: Last I saw, Théoden, not Aragorn, was the king of Rohan (ou coisa do tipo, não lembro o inglês direito)
 
trin disse:
podre mesmo a fala do legolas, a maioria eh, pq ele olha pro nada dai fala "hj o ceu tah azul" bahh tenha paciencia neh...acho q ele poderia poupar alguns bons comentários... :twisted:

Discordo. Na SdA, o Legolas dá uma bronca em Boromir e diz que ele é um vassalo de Aragorn, e não me lembro muito da frase mas foi muito bem colocada. Também tem as frases de le com Gimli, no RdR ele fala sobre amizade, no ADT ele briga com o Aragorn, e tb discute o "quem mata mais " com o Gimli e tb pergunta se ele não quer uma caixa....entre outras. Acho o Legolas um ótimo personagem
 
Todas são mto boas, mais tem uma q é LINDA!! .

Aragorn:"You swore that you would bind yorself to me, forsaking the immortal life of your people."
Arwen: I would rather share one lifetime with you, than fance all the ages of this world alone." :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Arwen:"There is still hope"
 
Nada vai supere o "For Frodo"!!!!!!!!! Muito show! Adorei aquela parte! Depois ele gritando e partindo pra morte!!!!!! Muuuuuuito bom!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
SdA- "The ring must be destroyed" by Gandalf

AdT- "My Precious" by Gollum

Rdr - "The eagles are coming !" by Pippin

sem duvida, as melhores
 
Para mim:

SdA:
History became legend. Legend became Myth. And many things that couldn´t be forgotten are lost.
You Shall Not PASS!!!
All we have to decide is what to do with the time that is given to us.
I would have followed you, my brother, my captain, my king.
-I will go to Mordor alone.
-Its sure you will and I will go with you.

AdT:
I´ve come to you at the turn of the tide
A new power is rising and victory is at hand.
Forth Eorlingas, now for ruin, now for wrath, now for death and a red dawn! (acho q eh assim)
At the dawn of sixth day look to the east.
Victory, We are Victory!!!

RdR:
Forth! and fear no darkness! Arise! Arise! Riders of Theoden! Spear shall be shaken! Shield shall be splintered! a sword day! a red day! ere the sun rises! Ride now! Ride! Ride to ruin, and the world's ending! DEATH! DEATH! DEATH!

Stand your ground, sons of Gondor, of Rohan, my brothers. I see in you eyes the same fear that would take the heart of me, a day may come when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship but it is not this day. An hour of wolfs and shatterd shields when the age of men comes crashing down, but it is not this day, this day WE FIGHT!!! And for all that is dear to you in this world, stand your ground men of the West and FIGHT!!!

We have came at last, The great battle of our time´s come.

White shores and beyond them, a far green country under a swift sunrise.

Ah editado, uma linda q esqueci:
There´s nothing for you here, only death
There´s still hope.
 
opiniao

Francamente,seria inapropriada essa pergunta,mas como uma escolha deve ser feita,eu NAO a farei.Em vez disso,escolherei as duas melhores ,na minha opiniao.
You shall not pass!!!!!
(Gandalf,na ponte de Khazad-Dûm)

You will be the Fellowshipf of the Ring.
(Elrond,em Valfenda)
 
Francamente,seria inapropriada essa pergunta,mas como uma escolha deve ser feita,eu NAO a farei. :lol: Em vez disso,escolherei as duas melhores ,na minha opiniao.
You shall not pass!!!!!
(Gandalf,na ponte de Khazad-Dûm)

You will be the Fellowshipf of the Ring.
(Elrond,em Valfenda)
 
Na minha opinião, a melhor frase da trilogia, a mais emocionante e cheia de significado é do filme RdR, do Sam para o Frodo, quando eles estão quase chegando à Montanha da Perdição:

"Eu não posso carregar seu fardo... mas posso carregar você!!!"

(ou algo parecido, o principal tá aí!)
 
Nada vai supere o "For Frodo"!!!!!!!!! Muito show! Adorei aquela parte! Depois ele gritando e partindo pra morte!!!!!! Muuuuuuito bom!!!!!

Eu vi d novo ontem, e notei q ele soh vira pros amigos e fala "For Frodo". Aí sim ele sai correndo em silêncio e os outros saem berrando atras dele! :obiggraz:
 
Gandalf : " Mellon "
Gandalf : " Fool of Tük "
Gandalf : " You Shall not pass "
Gandalf : " I am the soldier of the secret fire, wilder the flame of arnor. The dark fire will not avalue you, flame of udun!! "
Aragorn : " I see in your eyes the same fear that would take the heart of me. A day may come when the courage of men fail. When we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day. This day we fight! "
Théoden : " Lança será sacudida, escudo estilhaçado! Um dia de espada, um dia vermelho, antes de o sol raiar! Cavalguem agora, cavalguem para a ruína e para o fim do mundo! Morte !!! Morte !!! Morte !!!" (escrvi essa em português q eu naum lembro em inglês)
Galadriel : " O mundo mudou, posso sentir na água, posso sentir na terra, posso cheirar no ar"


Depois eu posto mais frases ... essas foram só para dar o exemplo ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo