• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a frase mais honrosa de Gimli, o anão?

Qual a frase mais honrosa de Gimli, o não?

  • Deixe que venham, pois ainda existe um anão em Moria que respira! - Moria, na Câmara de Mazarbûl.

    Votos: 30 47,6%
  • Poucas chances de vitória, grandes chances de derrota, o que estamos esperando? - Minas Tirith.

    Votos: 19 30,2%
  • Quarenta e dois? QUARENTA E TRÊS!!! - Clássica contagem no Abismo de Helm.

    Votos: 3 4,8%
  • E o meu machado! - Valfenda, se oferendo para acompanhar Frodo em sua missão.

    Votos: 6 9,5%
  • Vamos caçar alguns orcs! - Margem do Anduin, após a morte de Boromir.

    Votos: 3 4,8%
  • A Língua de Isengard está trocada: amigo significa inimigo e confiança significa traição. - Isengard

    Votos: 7 11,1%
  • Baruk Khazâd! Khazâd Ai-mênu! - Abismo de Helm, o grito de guerra dos anões!

    Votos: 6 9,5%
  • Seus fios de cabelo são o que há de mais belo entre tudo o que existe entre as estrelas do céu e as

    Votos: 6 9,5%
  • Cada abóbada um novo sonho... muitos anões pagariam ouro puro por uma única olhadela. - Aglarond. De

    Votos: 2 3,2%
  • Nunca pensei que morreria lutando lado ao lado de um elfo... (Legolas pergunta: "e de um amigo?)...

    Votos: 25 39,7%
  • Pedi um fio de seu dourado cabelo, mas ela me deu três! - Anduin, contando do seu presente a Legolas

    Votos: 6 9,5%
  • Outras frases.

    Votos: 8 12,7%

  • Total de votantes
    63
Meu voto foi para:
-Deixe que venham, pois ainda existe um anão em Moria que respira! - Moria, na Câmara de Mazarbûl.
Mas admiro-o mt tbm quando 'convida' os companheiros a caçar alguns orcs: coragem pura, ação imediata. Assim como quando elogia Galadriel, demonstrando um coração puro e acima de qualquer preconceito e inimizade entre as raças.
 
Ótimo tópico Gerbur!

Bem...eu votei em :
"Deixe que venham, pois ainda existe um anão em Moria que respira!"

Essa frase é sem lógica, ainda mais no contexto que ele fala, vingando Balim pessoalmente.

Aaah e não podia deixar de votar na cantanda que ele passa em Galadriel. Essa frase está anotada...quem sabe pode vir a calhar. :lol:
 
"Nunca pensei que morreria lutando lado ao lado de um elfo... (Legolas pergunta: "e de um amigo?)... É, isso eu posso fazer. - Moranon, o Portão Negro."

Foi essa que escolhi. É muito sentimental...
 
"Nunca pensei que morreria lutando lado ao lado de um elfo... (Legolas pergunta: "e de um amigo?)... É, isso eu posso fazer."

Deixar o orgulho e o preconceito de lado por uma amizade é extremamente honroso. Sabendo de tudo o que se passou entre Anões e Elfos, entendo que o sentimento entre as raças não era apenas implicância.
Essa foi uma das frases que tornou o personagem admirável.
 
"Deixe que venham, pois ainda existe um anão em Moria que respira! - Moria, na Câmara de Mazarbûl."

Eu acho que o Gimli foi muito forte, ao se ver perto do perigo e enfrentá-lo daquele modo, principalmente em Moria (lugar assustador aquele,depois que o mal entrou lá...) Além de estar com a dor de perder seus parentes de lá...Mas ele,mesmo assim, se dispôs a lutar.
Isso mostra a bravura da raça dos anões.
 
"Deixem eles virem, ainda ha um anão que respira em Moria..."
clássica e a mais honrosa, na minha singela opinião!!!!!
 
"Poucas chances de vitória, grandes chances de derrota, o que estamos esperando? - Minas Tirith."

Que frase linda não? Somente um anao de grande valor poderia sem duvidas proferir, tambem acho que o Gimli foi se nao ridicularizado, mas pelo menos colocado com menor valor nos filmes, e nao se deve negar o grande valor que ele teve a demanda.

valeu:mrgreen:
 
Escolhi a segunda frase: "Poucas chances de vitória, grandes chances de derrota, o que estamos esperando?"; no meu ponto de vista, é a capacidade de um herói de ignorar as estatísticas para um último ato de coragem.

Certo, não foi o último ato de coragem, mas tinha grande chance de ser.
 
Relendo SdA redescobri a primeira frase do anão no épico. E já é uma frase honrosa embora na hora de montar a enquete eu não me lembrei dela.

Gimli participou do Conselho de Elrond, mas ao contrário do filme, não proferiu uma única palavra. No Conselho, apenas seu pai, Glóin, falou. O que mostra o respeito que os anões têm.

Mas, depois que o Conselho acabou e Elrond estava dizendo suas últimas palavras à Comitiva, antes dela partir, que eram algo como: "Somente Frodo e Sam têm uma missão aqui: que é destroir o Um Anel e não entregá-lo a nenhum servidor do Inimigo. Todos o outros estão livres de quaisquer missão e podem recuar ou mudar seu caminh durante qualquer momento da viagem".

A isso Gimli respondeu (primeira frase dele no épico): "Desonesto é aquele que promete acompanhar um amigo, mas ao cair da noite muda de idéia". Estou sem os livros, então não a coloquei exatamente como foi, mas foi algo assim.

Achei uma frase muito honrosa, muito corajosa e brava, cheguei a pensar que Gimli se sentiu ofendido com as palavras de Elrond, e por isso disse essa frase, afinal ele não se perdoaria se abandonásse a Comitiva em algum momento. Como quando ele titubeteia em entrar nas Sendas dos Mortos, ele está morrendo de medo, mas entra mesmo assim, seu caráter anão e heróico não o deixaria fraquejar.

Isso é uma coisa muito bacana e heróica em Gimli, ele pode ir para o inferno, mas em nenhum momento abandona sua missão, e joga toda a responsabilidade da Comitiva em cima de si mesmo, sem nunca ter desejado a posse do Anel. Sam tem um pouco disso também.
 
Magnífico , Gerbur!! Essa realmente é uma frase ótima.
Segue o trecho:

"Nesse momento, Elrond saiu com Gandalf, e chamou a Comitiva até ele. -Esta é minha última palavra - disse ele em voz baixa.
- O Portador do Anel está partindo na Demanda da Montanha da Perdição. Apenas sobre ele recaem exigências: de não se desfazer do Anel, nem entregá-lo a qualquer servidor do Inimigo, nem sequer deixar que qualquer pessoa o toque, com a exceção de membros da Comitiva e do Conselho, e mesmo assim apenas em caso de extrema necessidade. Os outros partem com ele e como companheiros livres, para ajudá-lo no caminho. A vocês é permitido permanecer em algum ponto, ou voltar, ou desviar por outros caminhos, como o destino permitir. Quanto mais avançarem, mais difícil será recuar; apesar disso não lhes é impingido qualquer juramento ou compromisso de continuar além do que estiverem dispostos. Pois vocês ainda não conhecem a força dos próprios corações, e não podem prever o que cada um vai encontrar na estrada.
- Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada se escurece - disse Gimli. "

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel ; página 298 - Martins Fontes, 3ª tiragem, dezembro de 2001, São Paulo


Edit: Logo após a frase tem um diálogo bem interessante entre Gimli e Elrond...mas esse é assunto pra outro tópico.
 
Última edição:
Votei em:

"Nunca pensei que morreria lutando lado ao lado de um elfo... (Legolas pergunta: "e de um amigo?)... É, isso eu posso fazer. - Moranon, o Portão Negro".

Foi uma parte que me arrepiou, foi sentimental e mostrou que mesmo tendo "rivalidade" no passado, as coisas podem mudar ao conhecermos melhor um ao outro.
 
Poucas chances de vitória, grandes chances de derrota, o que estamos esperando? - Minas Tirith.

Já parodiei essa frase em muitas recuperações de física, arrancando risos da turma... :yep:

Poucas chances de acerto, grandes chances de reprovação, o que estamos esperando?
 
"Poucas chances de vitória, grandes chances de derrota, o que estamos esperando?"
Palavras de um grande e destemido herói...
 
Deixe que venham, pois ainda existe um anão em Moria que respira! - Moria, na Câmara de Mazarbûl.

Essa foi boa demais.
 
Poucas chances de vitória, grandes chances de derrota, o que estamos esperando? - Minas Tirith.

Sem duvida! Ele sabia em direçao a que estava caminhando, mas mesmo assim continuou valente e corajoso! Um honroso anao!
 
Meu voto vai para

" desonesto é aquele que abandona no caminho escuro" fala gimili confirmando sua participação na sociedade do anel, foi lendo essa frase que me tornei fã de gimili.

inclusive a postei na minha assinatura
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo