• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a forma mais rápida de aprender a jogar D&D?

Tulikokko

Usuário
Olá,
Eu sempre tive muita vontade de jogar D&D (qualquer edição), porém o meu grupo de RPG (os únicos rpgistas da cidade) só jogam 3d&t, então eu não corria muito atrás.
Agora, que eu mudei de cidade conheci novas pessoas que jogam, e que jogam D&D! Puxa, me animei bastante, entrei para o grupo, já tinha amizade com duas pessoas, assim foi fácil.
Mas eles jogam todo domingo, e eu não sei muita coisa.
Eu sei que para aprender a jogar precisa de ler o livro do jogador e dos monstros, se eu não me enganos, eu baixei e tudo.. Consegui aprender algumas coisas, mas não completamente, e como são livros extensos, acredito que até domingo não terminarei de lê-los.

Gostaria de algumas dicas para agilizar o processo

Obrigada.
 
Sei que o tópico já é antigo, mas vou responder mesmo assim.

Eu ainda sou iniciante em D&D, mas o que eu sei eu aprendi com o mestre do grupo que é experiente.

Ler os livros é muito importante, mas eu acho que fica mais claro quando você lê junto com um mestre na hora do jogo, pois você já aplica os conceitos aprendidos na prática.

O mestre do grupo que participo sempre pede para que cada integrante preencha a sua ficha, e isso também ajuda muito.

Mas claro que essa abordagem só funciona quando todos do grupo estão de acordo em ter um jogo mais "travado" com a finalidade de te ensinar.
 
D&D é um jogo de interpretação com foco no combate, por isso 90% das regras estão envolvidas diretamente com esse desafio.

Sempre que mestro para alguém iniciante eu digo pra não se preocupar com as regras, quem deve se preocupar com isso é o narrador. Solte sua imaginação cara, esse é o principal conselho. O jogo é bem lógico e vai entrando na sua cabeça aos poucos.

Depois, compre o livro do jogador, ele é o único livro que um jogador precisa. E vá lendo com calma, não precisa se apressar. Com o tempo vc vai pegando as coisas tb.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo