1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a forma mais rápida de aprender a jogar D&D?

Tópico em 'RPG' iniciado por Tulikokko, 2 Ago 2011.

  1. Tulikokko

    Tulikokko Usuário

    Olá,
    Eu sempre tive muita vontade de jogar D&D (qualquer edição), porém o meu grupo de RPG (os únicos rpgistas da cidade) só jogam 3d&t, então eu não corria muito atrás.
    Agora, que eu mudei de cidade conheci novas pessoas que jogam, e que jogam D&D! Puxa, me animei bastante, entrei para o grupo, já tinha amizade com duas pessoas, assim foi fácil.
    Mas eles jogam todo domingo, e eu não sei muita coisa.
    Eu sei que para aprender a jogar precisa de ler o livro do jogador e dos monstros, se eu não me enganos, eu baixei e tudo.. Consegui aprender algumas coisas, mas não completamente, e como são livros extensos, acredito que até domingo não terminarei de lê-los.

    Gostaria de algumas dicas para agilizar o processo

    Obrigada.
     
  2. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    Sei que o tópico já é antigo, mas vou responder mesmo assim.

    Eu ainda sou iniciante em D&D, mas o que eu sei eu aprendi com o mestre do grupo que é experiente.

    Ler os livros é muito importante, mas eu acho que fica mais claro quando você lê junto com um mestre na hora do jogo, pois você já aplica os conceitos aprendidos na prática.

    O mestre do grupo que participo sempre pede para que cada integrante preencha a sua ficha, e isso também ajuda muito.

    Mas claro que essa abordagem só funciona quando todos do grupo estão de acordo em ter um jogo mais "travado" com a finalidade de te ensinar.
     
  3. Antonio Novaes

    Antonio Novaes Usuário

    D&D é um jogo de interpretação com foco no combate, por isso 90% das regras estão envolvidas diretamente com esse desafio.

    Sempre que mestro para alguém iniciante eu digo pra não se preocupar com as regras, quem deve se preocupar com isso é o narrador. Solte sua imaginação cara, esse é o principal conselho. O jogo é bem lógico e vai entrando na sua cabeça aos poucos.

    Depois, compre o livro do jogador, ele é o único livro que um jogador precisa. E vá lendo com calma, não precisa se apressar. Com o tempo vc vai pegando as coisas tb.
     

Compartilhar