• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a diferença?

FALCON

Usuário
Alguém poderia me dizer qual a diferença por exemplo em ter 14 ou 15 em uma habilidade? Se no d20 tudo funciona nos bonus dos modificadores, e os modificadores só mudam nos números pares.

Em termos de interpretação o kra é um pouco melhor q o outro, mas em termos de jogo só tem diferença quando é de um número ímpar p/ um par (15 p/ 16) e em termos de interpretação isso seria a mesma diferença de 14 p/ 15.

[] s

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Esta se esquecendo de um detalhe, mais tarde tu pode acrescentar pontos nos atributos, ou seja, o 15 vira 16 e ganha modificador, já o 14 passando pro 15 não.

E lógico, em questões de interpretação tb. pode ser considerado, como vc. mesmo havia dito.

--------------------------------------------------
Visite o site do "Círculo dos 5", o maior Clã de Diablo 2 do Brasil
www.diablo2.com.br
 
tbm faz diferença quando coisas como:
- ate q círculo de magia um usuário de magia pode usar???
- o quanto poderoso eh o seu Turn, Rebuke Undead....

tudo isso depende do valor do atributo especificado...quanto maior melhor...


.::Record of Lodoss War::.
 
Não sei se as regras do AD&D ainda valem, mas se valerem, se você for fazer um teste de destreza, é óbvio que destreza 15 leva vantagem sobre destreza 14.

Se formos colocar em questão de percentuais, a pessoa com 15 de destreza tem 5% a mais de chance do que a de 14.


Glaurung, i laurëa urulókë
 
o uso de testes baseados na porcentagem fica a critério do DM...quanto aos testes de destreza e afins, a diferença entre 14 ou 15 não importa...importa apenas o Bônus Modifier...


.::Record of Lodoss War::.
 
Me sinto tão velho com esse papo de terceira edição, sniff eu que ainda guardo os livros da primeira no armario. Nem olhei esse livro novo, cheio de modernismos, estarei ficando velho? Alguém da velha guarda por favor me diga , é melhor mesmo?

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
 
Cara, é 10000000000000000000000000000000000000000000000 vezes melhor...... é muito bom, em todos os sentidos imagináveis ( e mais alguns inimagináveis...)


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________
 
quote:
Cara, é 10000000000000000000000000000000000000000000000 vezes melhor...... é muito bom, em todos os sentidos imagináveis ( e mais alguns inimagináveis...)


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________


Bom..... se você diz, vô até tentar jogar um dia desses.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
 
quote:
Cara, é 10000000000000000000000000000000000000000000000 vezes melhor...... é muito bom, em todos os sentidos imagináveis ( e mais alguns inimagináveis...)


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________


Mas é um fresco escandaloso mesmo... hehehe.
Mas é melhor sim!

--------------------------------------------------
Visite o site do "Círculo dos 5", o maior Clã de Diablo 2 do Brasil
www.diablo2.com.br
 
quote:
Cara, é 10000000000000000000000000000000000000000000000 vezes melhor...... é muito bom, em todos os sentidos imagináveis ( e mais alguns inimagináveis...)

quote:
Mas é um fresco escandaloso mesmo... hehehe.
Mas é melhor sim!


Hmmm...D&D 3ed não tem Council of Wyrms, logo não é melhor que AD&D.
huahuahuahuahauhuahua



Glaurung, i laurëa urulókë
 
em outras palavras: é quase igual exceto por algumas coisinhas, certo?
não tem, uma mudança tão brusca.

um kra com força 15 vai continuar brigando de igual p/ igual com um kra de força 14 mesmo sendo mais forte q este.


[] s

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Se nao me engano normalmente em testes resistidos se houver empate primeiro critério de desempate eh quem tem o maior valor no atributo referente, nesse caso 15 faz diferença em relaçao a 14. Algumas magias afetam primeiro quem menor valor em algum atributo, nesse caso tb faz diferença. Alguns talentos possuem pré-requisitos que podem exigir atributos em tais valores, tb pode fazer diferença.

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
 
quote:
Hmmm...D&D 3ed não tem Council of Wyrms, logo não é melhor que AD&D.
huahuahuahuahauhuahua



Glaurung, i laurëa urulókë





por pouco tempo....muito pouco tempo...


.::Record of Lodoss War::.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo