• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a diferença entre Ëa, Arda e Valinor???

Por falar em "Caminho da Lua", o próprio Rover parece trer encontrado o caminho para Aman, e visto a ilha solitária...
 
Não cheguei a ler até o fim. Tive de devolver o dito-cujo antes de terminar.
 
É mas, tem uma passagem que fala que ele contemplou as torres de Casadelfos, algo assim, o que signifcar que o caminho não está totalmente fechado...
 
Bem, o Roverandom é uma história escrita em 1925, então não me espanta que existam alguns elementos fora do comum. Minha observação sobre o Caminho da Lua é mais comparativa: em um mundo curvo é possível seguir um caminho reto sobre as águas para chegar até a Lua em uma obra, enquanto em outra é possível em um mundo também curvo seguir um caminho reto através de uma dádiva especial até uma terra abençoada.


Tenn' enomentielva!
 
O Rover segue o caminho da Lua, mas acredito que esse nada tem a ver com os caminhos e lugares da TM, são duas obras muito distintas e qualquer relação feita entre elas é perigosa.

Pelo o que me lembro e me pareceu em Roverandom tratava-se da Terra sendo essa "redonda" e o caminho da lua uma estrada paralela, já a TM eu sempre pensei como plana e uma continuação dela através do oceano levaria até as "terras sagradas", se assim posso chamar.Me esclareçam caso esteja errada.
 
O Rover segue o caminho da Lua, mas acredito que esse nada tem a ver com os caminhos e lugares da TM, são duas obras muito distintas e qualquer relação feita entre elas é perigosa.

Pelo o que me lembro e me pareceu em Roverandom tratava-se da Terra sendo essa "redonda" e o caminho da lua uma estrada paralela, já a TM eu sempre pensei como plana e uma continuação dela através do oceano levaria até as "terras sagradas", se assim posso chamar.Me esclareçam caso esteja errada.

Dá uma olhadinha que na página anterior do post o pessoal Mestre Elrond Peredhil citou o Akallabêth, onde é dito que com a Queda de Númenor, Arda (planeta Terra) ficou curva e apenas aos Elfos era permitido encontrar a estrada plana para Tol Eressëa.

É exatamente esse paralelo que eu digo que existe entre o Caminho da Lua e o caminho para Tol Eressëa.


Tenn' enomentielva!
 
Última edição:
Eu não disse que Rover tinha ido para Valinor.. Ele tomou o Caminho da Lua, é fato. Só chamei a atenção pela impressão que tenho de que ele se aproximou da costa de Aman, isso por causa do trecho que finalmente consegui encotrar:

"Antes que entrassem nos Mares Sombrios e alcançassem a grande Baía do Reino Encantado (como o chamamos) para lá das Ilhas Mágicas e vissem muito ao longe, no extremo oeste, as Montanhas de Casadelfos e a luz da terra das Fadas sobre as ondas. Roverandom achou que conseguiu vislumbrar a cidade dos Elfos na colina verde ao pé das Montanhas, um coruscar branco na distância..."
 
Eu não disse que Rover tinha ido para Valinor.. Ele tomou o Caminho da Lua, é fato. Só chamei a atenção pela impressão que tenho de que ele se aproximou da costa de Aman
Não se preocupe, eu compreendi completamente o que você quis dizer. Se me expressei mal antes, o que eu queria dizer é que considero o Caminho da Lua muito mais ilustrativo, enquanto exemplo, do que a visão do Rover de Tol Eressëa para as necessidades desta discussão.


Tenn' enomentielva!
 
Caminho da Lua muito mais ilustrativo, enquanto exemplo, do que a visão do Rover de Tol Eressëa para as necessidades desta discussão.

Sim. Sem dúvidas... minha intenção não era acrescentar nada de fundamental à discussão (acho que pequei aí), vc só me lembrou de algo que acho curioso que resolvi compartilhar.:mrgreen:
 
Esse post faz cada vez mais com que nós montemos uma casa de caridade para doar livros ''o silmarillion''.^^
 
O paralelo entre Valinor e Avalon é melhor encontrado na Primeira Era, quando ocorreu a Ocultação de Valinor; ocultação esta feita através de brumas que apenas a luz da Silmaril foi capaz de cortar. No fim da Segunda Era seria um caso mais parecido com Asgard, ou também com o "Caminho da Lua" do Roverandom.

E para completar, na Terceira-Era era inascecível à qualquer um ao menos que os Valar desejassem por uma rota escondida no próprio mundo como se fosse um caminho para o Paraíso e da Quarta-Era em diante, some dos círculos do mundo.
 
E para completar, na Terceira-Era era inascecível à qualquer um ao menos que os Valar desejassem por uma rota escondida no próprio mundo como se fosse um caminho para o Paraíso e da Quarta-Era em diante, some dos círculos do mundo.
Na verdade, na Terceira e Quarta Eras o status físico e os acessos a Aman não foram modificados, quando comparados à Segunda Era (a partir da Queda de Númenor).


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo