• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a diferença entre Deep house, Soulful, música Lounge, Soul e músicas Chill Out?

Eu já baixei várias músicas desses cinco generos no Youtube,eu adoro estes tipos de música,mas não sei muito bem a diferença entre elas,me parecem parecidas.Qual é a diferença?
 
Olha, também amo esse estilo de música. Tenho vários CD's em casa, é bem legal.
Eu acho (na minha opinião) que a diferença é leve e que serve apenas para classificar.
Exemplo: lounge é a classificação geral, deep house e chill out são subgêneros. Lounge é a música de ambiente, simples e direta, na maioria das vezes não tem cantores(as), mas que funciona na maioria dos ambientes.
O chill out tem um estilo urbano (urban lounge) mais fechado; agitado, porém ainda conveniente para lugares fechados.
Deep house é mais agitado que o chill out; mais "barulhento" e já não tão aconselhado para lugares fechados.

Já o soul é um estilo de música a parte. Ele se adapta no lounge, mas não faz parte dele.
 
Olha, segundo eu sei, é mais ou menos assim ( posso estar errada, não sou musicista):

Deep House: Um conceito de música eletrônica para casas noturnas que tem os beats com muito sustain e uma atmosfera profunda e introspectiva.

Souful: Não tenho idéia. LOL!

Musica Louge: Outro conceito de música eletrônica que é mais alegre que Deep House, mais dançante.

Soul: É uma das vertentes iniciais da música popular como conhecemos hoje. Ela vem da população negra norte-americana escrava, seus cantos de trabalho nos campos. Quando da abolição da escravatura lá, igrejas protestantes desenvolveram vários estilos, dentre eles o Soul, que é uma música animada alta, alegre, muitas vezes religiosa.

Chill Out: A expressão significa "relax". São musicas lentas, compridas, com vocais suaves, geralmente femininos, com muito eco e reverb.
 
Eu tenho uma certa idade (não sou velho, mas sou de outra geração - talvez de duas gerações atrás, eu diria) então esses tópicos malucos me ajudam a me manter atualizado

Ok, pesquisando por exemplos (viva a Wikipedia!):

ChillOut: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/48/Wickethewok_-_Deepecho.ogg
Deep House: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Cihangir_-_Turn_to_Dust_feat._Miss_Bee_(Manic_Depresion_Mix).ogg
Soulful: não achei nada que estivesse no contexto da música eletrônica
Lounge: genérico - não tem um exemplo único (aqueles sons de floresta ou praia, por exemplo, são Lounge)
Soul: não achei nada que estivesse no contexto da música eletrônica

E, pra todos vocês nascidos em '90 e '00, apresento um instrumento revolucionário e que vai alterar sua percepção de música. Dá pra fazer coisas foda com ela:

640px-Godin_LG-Squier_Strat.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo