• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a cena ou frase que simboliza a obra de Tolkien

Nossa, Quick!!! Resumiu muito bem!!!! Assino embaixo!

Dos filmes, gosto muito quando o Éomer reúne os Rohirrim e convoca-os a cumprirem o juramento e do discurso do Aragorn aos gondorianos e outros em frente aos portoes de Mordor...me arrepia!!
 
"O mundo mudou posso sentir na água. Posso sentir na terra. Posso sentir no ar. Muito do que havia está perdido porque nenhum dos que se lembra está vivo.":lily:
 
Nossa, Quick!!! Resumiu muito bem!!!! Assino embaixo!

Dos filmes, gosto muito quando o Éomer reúne os Rohirrim e convoca-os a cumprirem o juramento e do discurso do Aragorn aos gondorianos e outros em frente aos portoes de Mordor...me arrepia!!

Sim tia a parte nos portões de mordor mostra muito da amizade e o que ela está representando ali.eles estão se ariscando pelos amigos na Montanha da Perdição e pelos outros que esperam pela vitória quase impossível.
 
No filme a cena que eu mais gosto é a do discurso do Theoden nos Campos de Pelenor, chamando os cavaleiros para a ruína. Eles calvalgam sem mesmo saber se vao estar vivos no final da batalha mas mesmo assim calvalgam com coragem e atropelando um monte de orcs.
 
No filme a cena que eu mais gosto é a do discurso do Theoden nos Campos de Pelenor, chamando os cavaleiros para a ruína. Eles calvalgam sem mesmo saber se vao estar vivos no final da batalha mas mesmo assim calvalgam com coragem e atropelando um monte de orcs.


DEEEEAAATHHHHH! :joy:

E aquela do Legolas e do Gmili
(Gmili) Eu nunca pensei seria possível eu morrer lutando ao lado de um Elfo.
(Legolas) E ao lado de um amigo?
(Gmili) Ah, isso sim seria possível.
:abraco:
 
Pra mim a melhor é a do Gandalf. "All you have to decide is what to do with the time that's given for you." Essa é show!!!
 
Eu acho lindo quando o Elrond fala assim para a Arwen (eu acho que é assim):
"Ali você existirá, presa em sua dor sob as árvores que murcham. Até que todo o mundo esteja diferente e os longos anos de sua vida sejam completamente disperdiçados"
Mostra bem a vida que os elfos levam.
 
Sinceramente, não consigo achar nenhuma frase nem nenhuma cena que possa simbolizar a obra de Tolkien.. É uma obra muito complexa, e é impossivel, para mim claro, seleccionar alguma!
 
Bom, acho que a cena que mais simboliza a obra de Tolkien é aquela do final do filme, quando a Sociedade está reunida pela última vez e o barco construído por Círdan leva todos para Valinor, "além dos círculos do mundo".
Considero a obra de Tolkien como uma eterna despedida daquilo que mais gostamos, de nossas amizades, nossos lugares e lembranças. Meio melancólico, não? Mas a poesia de um mundo em crepúsculo é a própria essência da alma élfica, a condenação a subsistir num mundo que perece a cada nascer do sol. Neste sentido, a frase que acho a "chave de ouro" de Tolkien é aquela que é dita por Frodo a Sam, lá no ca´pítulo dos Portos Cinzentos " ...,Sam, quando as coisas correm perigo: alguém tem que desistir delas, perdê-las, para que outros possam tê-las."
Este é o tolkien que escreve a fantasia plugado em seu tempo (a segunda grande guerra) e nem por isso perde a esperança, senão para si, para quem se interessar em seus tesouros escondidos nestas páginas de magia.
Nossa! Concordo totalmente com você! Estou surpresa em encontrar alguém que pensa a obra de Tolkien como eu! O trecho que você citou é o meu preferido de 'O Senhor dos Anéis'.
 
DEEEEAAATHHHHH! :joy:

E aquela do Legolas e do Gmili
(Gmili) Eu nunca pensei seria possível eu morrer lutando ao lado de um Elfo.
(Legolas) E ao lado de um amigo?
(Gmili) Ah, isso sim seria possível.
:abraco:
Nossa exatamente o que eu ia postar.
Então vou dizer outra que eu acho boa nesse sentido:
Quando o Sam não deixa o Frodo ser "levado" pelo nazgul no meio da batalha.
Eu acho um ótimo exemplo da amizade que é tão importante na sua obra.
 
Pra mim a personagem que resume a obra de Tolkien poderia ser o Tom Bombadil, extremamente fascinante, interessante e diferente de tudo, sendo ainda enigmático e misterioso, resumidamente MÁGICO!!!! (adoro ele)
Agora quanto a cena, do livro, pq o filme é apenas baseado, eu acho que quando eles estão nos portos cinzentos e toda a emoção que demonstram que há neles e tudo o que passaram, essa cena resume tudo o que eu senti quando li o livro...
Bom acho que é isso, tem uma outra personagem que eu acho a cara das obras de tolkien, que é o Artaxerxes...mas como acho que alguns não o conhecem identifico mais o Tom!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo