1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a cena ou frase que simboliza a obra de Tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Aldië Luinentári, 21 Ago 2006.

  1. Qual a cena, ou frase, ou até mesmo o personagem que resume a obras de Tolkien, que é referencia e sinonimo de Ëa? E por que?
     
  2. Asca

    Asca Usuário

    Tipo, não te entendi...
    Tem como explicar melhor pra mim? ;-)
     
  3. Annë

    Annë C´est la vie

    Assim ó Ascazinho do meu coração... Acredito que a frase que ela usa na sua assinatura seja o que ela captou da mensagem de Tolkien "Mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do mundo." Então ela quer saber se vc tem alguma frase que consiga resumir Tolkien... o que ele queria te passar....

    É isso???
     
    Última edição: 21 Ago 2006
  4. Exatamente, tipo a cena que para mim resume a saga do SDA é quando Sam e Frodo se separam porque Frodo perde a confiança nele. E Acho que o personagem de Toda a Saga que é muito completo é Fëanor, mas Acho que impata com Lúthien e Beren os tres são demais.
     
  5. Blind Éowyn

    Blind Éowyn Guerreira romântica

    Assim como a Luinentari a frase que eu acho que mais tem ver com a obra de Tolkien é: "Mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do mundo."
     
  6. elfah

    elfah Usuário

    Hum... Acho que Barbávore é um bom resumo do mundo :lol:
    Sim, falando sério... Não acho que nenhuma frase consiga resumir Tolkien... Mas a que eu gosto muito é a citação do Bilbo: "nem tudo que fulgura é ouro..."
     
  7. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Tolkien, representado em personagem, para mim com certeza é Gandalf. Velho, sábio, experiente, "administra" bem o que diz... Em fim, acho que Gandalf é o personagem que melhor o representa.

    Em frase, não mudo muito não. Acho que retirando do livro, uma frase dita também por Gandalf pode não representá-lo, mas caracterizá-lo em parte, de certo modo.

    "O que cabe a nós não é escolher em que época vivemos, mas decidir o que fazer com o tempo que nos é dado."
     
  8. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    A saga de SDA?

    Bom... tem uma que eu acho que simboliza a obra do Tolkien em si, que é a luta dos Ents contra Isengard. A natureza se rebelando.
     
  9. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Concordo com tudo o que disseram, principalmente sobre Barbárvore e o verso de Bilbo que a Efah citou (incluindo o segundo que eu também adoro: "nem todo vagante é vadio").

    Sem contar a personificação do mal, Melkor, que é mais humano que qualquer humano ali presente: por ser o mais poderoso entre os Ainur, deveria se contentar com isso, mas não o fez, preferiu ser invejoso e ganancioso como qualquer ser humano comum. Melkor é um perfeito espelho da humanidade.

    E uma passagenzinha de O Hobbit que sempre me chamou a atenção, quando Bilbo serve de mediador entre anões, elfos e humanos. Passa aquela idéia de "olhar por fora" pra ter melhor visão das coisas. Ele, um solitário hobbit que nada tinha a ver com aquilo, soube muito bem o que fazer num momento em que todos só pensavam em ir às armas.

    Acho que não era muito bem essa a proposta do tópico, mas sei lá, impolguei. :obiggraz:
     
  10. Me falaram e eu acabei concordando que a cena que resume o Senhor dos anéis é quela em que todo o mundo faz reverencias para os hobbits. Foi um colega de forum que me disse.
     
  11. elfah

    elfah Usuário

    Hummm! sim, essa cena é muito linda, e tocante, e repleta de significados...
    Taí luminária! (Vou procurar uam foto de abaju bem legal pra você por no seu avatar viu?)
     
  12. É eu estou precisando de uma luinária para ler anoite, acho que vou comprar uma. E quanto ao avatar, eu não sei a borboleta já é minha marca:hanhan: , mas eu posso usar na minha assinatura, se quiser encontrar...estarei grata:abraco:
    :joy:
     
  13. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Que simboliza a obra eu não sei, mas as duas cenas mais marcantes para mim foram duas: Quando Minas Tirith está sendo atacada e Gandalf diz para Pippin como é a morte "A morte é apenas outro caminho que todos nós temos que seguir", que con certeza vocês se lembram. A outra é quando o Portão Negro se abre e Aragorn diz "Por Frodo..." e avança rumo aos orcs que saem de Mordor.

    Além dessas, considero a frase que simboliza a obra de Tolkien uma que diz respeito aos hobbits, que pelo visto eram as criaturas favoritas dele: "Pode-se aprender tudo sobre os hobbits em uma semana, mas eles continuam a te surpreeender". (não sei se as frases são exatamente assim, mas vocês entenderam minha intenção =D)

    Agora sem dúvida, a cena que todos reverenciam os hobbits é realmente linda! Eu chego arrepiar quando a vejo!
     
  14. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Alenië!

    Bom, acho que a cena que mais simboliza a obra de Tolkien é aquela do final do filme, quando a Sociedade está reunida pela última vez e o barco construído por Círdan leva todos para Valinor, "além dos círculos do mundo".
    Considero a obra de Tolkien como uma eterna despedida daquilo que mais gostamos, de nossas amizades, nossos lugares e lembranças. Meio melancólico, não? Mas a poesia de um mundo em crepúsculo é a própria essência da alma élfica, a condenação a subsistir num mundo que perece a cada nascer do sol. Neste sentido, a frase que acho a "chave de ouro" de Tolkien é aquela que é dita por Frodo a Sam, lá no ca´pítulo dos Portos Cinzentos " ...,Sam, quando as coisas correm perigo: alguém tem que desistir delas, perdê-las, para que outros possam tê-las."
    Este é o tolkien que escreve a fantasia plugado em seu tempo (a segunda grande guerra) e nem por isso perde a esperança, senão para si, para quem se interessar em seus tesouros escondidos nestas páginas de magia.

    abraços
     
  15. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    eu gosto muito da frase "Avante, Eorlingas!".... sei lá pq.... deve ser pq mostra bem o espirito guerreiro presente em todos os personagens de Tolkien...
     
  16. Eu tenho certeza que ela não resume a obra mas representa o espirito feminino: A Éowin, ela é a minha personagem predileta do senhor dos anéis...
     
  17. Feanari

    Feanari I say... fuck 'em all!

    Nossa Amanditas...
    eu li a sua frase e me deu uma vontade de chorar... me arrepiei toda... que estranho!!

    Pra mim A frase de O Senhor dos Anéis é "Velho que é forte perdura" (todo o poema do Aragorn é perfeito...).
    Temos vários exemplos desses velhos, apesar do verso falar do Aragorn, podemos encaixar o Frodo e o Gandalf... os dois velhos que em alguma parte do livro pareceram ter morrido mas não morreram xD

    Mas a do nick da Luinentári é demais... faz a gente se sentir importante :D
     
  18. Xiiiii num intendi, porque?
    :joy:
     
  19. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    também não entendi pq???

    :roll:
     
  20. Feanari

    Feanari I say... fuck 'em all!

    Eu também não sei o porque... mas eu me arrepiei! Foi uma daquelas coisas que do nada acontecem.. ^^v
     

Compartilhar