• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a cena mais heróica???

De acorde! :mrgreen:
Boromir fez a cena mais heroicamente foda da trilogia!
Mas a hora que Gandalf enfrenta o Balrog e os hobbits lutando tbm são foda, sem contar o ataque suicida que Faramis fez... doidera heróica aquilo! :yep:
 
Gostei muito de Gandalf, caindo em Moria, para poder livrar seus amigos e deixá-los ir, acho que foi bem heróico da parte dele
 
Não sei se a mais heróica, mas uma das mais heróicas é aquela entre o Rei-Bruxo e Éowyn. Ela lutou defendendo seu rei, e além do mais, desafiou o Rei-Bruxo, justo esse que matou tantos em Arnor, e que matou o último rei de Gondor antes da regência.
 
uma das que eu achei t heroicas, ainda que inutil, foi quando boromir estava levando flechadas para defender os hobbits e merry e pippin correram em direção ao orcs para tentar ajudar, isso depois de ja terem servido de isca para deixarem frodo escapar.
 
Não sei se a mais heróica, mas uma das mais heróicas é aquela entre o Rei-Bruxo e Éowyn. Ela lutou defendendo seu rei, e além do mais, desafiou o Rei-Bruxo, justo esse que matou tantos em Arnor, e que matou o último rei de Gondor antes da regência.

concordo!
quase aplaudi no cinema essa cena. Éowyn rules!!:amem:
 
No filme, uma cena que me recordo bem do heroísmo foi Aragorn deixando Frodo ir embora, mas dizendo que o seguiria até o fim. Após dizer isto fica para lutar.
=)
 
uma das que eu achei t heroicas, ainda que inutil, foi quando boromir estava levando flechadas para defender os hobbits e merry e pippin correram em direção ao orcs para tentar ajudar, isso depois de ja terem servido de isca para deixarem frodo escapar.
essa e outras duas:
quando Éowyn tira o elmo e diz, mas eu não sou homem e crava a espada na cara do rei-bruxo.
e diante do portão negro, quando Aragorn diz: "por Frodo"
 
As mais heróicas são quando Gandalf enfrenta o balrog sozinho, e quando a Éowyn derrota o Rei-Bruxo.

Essas duas cenas são foooodas! :joy:
 
essa e outras duas:
quando Éowyn tira o elmo e diz, mas eu não sou homem e crava a espada na cara do rei-bruxo.
e diante do portão negro, quando Aragorn diz: "por Frodo"

e verdade, e tem tb a que oropher disse, quando galdalf se sacrifica pra salvar a comitiva.
 
Pra mim é quando Boromir luta até a morte contra os orcs para salvar a vida de Frodo, depois de se arrepender de ter desejado o Um Anel para si, e Tambem Samwise lutando contra laracna para salvar o amigo.
 
Embora muito simples, gostei da cena em que Legolas defende Gimli, de Eomer, e os cavaleiros , todos já em posição de ataque, era impossível fugir, mais achei muito heróico da parte dele defender o amigo....

Concordo em todos os sentidos.

É heróica e ainda nos dá uma ótima sensação, de coragem, amizade e lealdade.
 
Bem vejamos...acho que o Gwair Salvando gandaf das mãos de Saruman no topo da torre, quando este ia matar aquele, pelo filme Gwair foi fundamental na vitória dos homens sobre Saurom, se gandalf tivesse morrido ali....não sei...
 
bom, tivaram mts cenas heróicas... mas eu gostei da cena em o aragorn o legolas e o gimli chegam á gondor nos navios com os fantasmas das sendas dos mortos... ele correndo sozinho em direção aquele monte d orcs... de repente, todo o exército d fantasmas aparece.
foi mt heróico!:yep:
 
Acho que não há maior heroísmo do que aquele protagonizado por Boromir, em Amon Hên.

Tudo o que se espera de um herói é lutar até o fim, mesmo contra todas as adversidades. E é o que vemos quando Boromir defende dois hobbits contra uma centena de Uruks de Saruman. Tinha a questão de ele redimir-se pelo fato de anteriormente ter tentado tomar o Anel de Frodo, mas nem isso apaga o fato de que prevaleceu o grande homem, a índole e benevolência do capitão de Gondor.

Existiram outros heróis na trilogia, como Théoden, ao incentivar seus soldados a irem à luta contra centenas de milhares de Orcs nos campos de Pelennor, mesmo que já previsse a sua própria morte e a impossibilidade de vencer a batalha.


Sam tbm protagoniza uma das cenas mais heróicas, ao dizer "Eu não posso carregá-lo pelo Senhor, mas posso carregar o Senhor", ao escalar a Montanha da Perdição, sem nenhuma força, ele acaba tirando forças sabe-se lá de onde; e leva Frodo em seu ombro, a passos vacilantes, porém determinado a ir até o fim, mesmo que isso o levasse à morte por cansaço.

Mas no fundo a trilogia é um desfile de atitudes heróicas. Pois vemos uma sociedade de nove amigos que se unem contra um mal considerado invencível por eles mesmos. Seria mais fácil todos fugirem e se esconderem onde pudessem, mas isso seria atitude de pessoas fracas e covardes. Portanto, a trilogia é uma ode à coragem, aos valores petrificados em cada sentimento, em cada ato que os levou a nunca desistir e sempre seguir em frente.
 
Última edição:
acho que é quando sam carrega frodo até o topo de orodruin, nas costas, exausto, depois de carregar o anel dentro de mordor e ceder sua água e lembas p/ frodo!!!!! incrivel!!!!8-O
mas tambem ñ posso deixar de citar boromir defendendo meriadoc e peregrin, muito bom!!!!!:yep:
 
bom, tivaram mts cenas heróicas... mas eu gostei da cena em o aragorn o legolas e o gimli chegam á gondor nos navios com os fantasmas das sendas dos mortos... ele correndo sozinho em direção aquele monte d orcs... de repente, todo o exército d fantasmas aparece.
foi mt heróico!:yep:

tenho que concordar contigo na minha opinião foi a melhor os 3 correndo em direção dos orcs, né tipo 3 comtra nem sei quantos de repente aparece os fantasma muito loko.
Mas não podemos esquecer do gandalf nas minas de Moria contra o Balrog


ele matou o Balrog e mostrou o cajado iauhiauhiuahiauhaiuah:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo