• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a cena mais heróica???

Mas ele perdeu a vida mesmo nessa batalha contra o Balrog of Moria!
Depois renasceu como O Branco para terminar sua missão.

Me corrijam se eu estiver errado!
 
a do boromir com certeza , é o tipico herói de filmes de ação americanos, q toma vários tiros e continua lutando até o ultimo istante, emocionante!

Chuck Norris, rolei d rir com o seu avatar, mto legal
 
P/ mim é um dos momentos finais do 3° filme...
Qdo Aragorn dircursa ("Por Frodo") em frente aos portões! Encorajando o que sobrou do exército deles! Muito linda akela cena!
 
P/ mim é um dos momentos finais do 3° filme...
Qdo Aragorn dircursa ("Por Frodo") em frente aos portões! Encorajando o que sobrou do exército deles! Muito linda akela cena!

Com certeza ^^

Além disso, a cena deixava aquele sentimento de sofrimento nas pessoas que assistiam. Enquanto o Frodo, exausto pela viagem, lutava contra o Gollum dentro do vulcão, mostrava todo o sofrimento daqueles que estavam lutando contra os 10 mil orcs na entrada de Mordor.

A cena mais heróica do filme =D
 
tem duas na minha opnião, 2 de rohan... a mais heroica eh no terceiro filme, qndo os rohirrins chegam a gondor para lutar e eles formam akele "mar" de cavalos e Théoden passando correndo com espada em punho batendo-a nas lanças de seus cavaleiros. Uma cena muito boa.
A segunda, tbm dos rohirrins, é no final do segundo filme, qndo Gandalf chega com a tropa de Éomer ao Helm's Deep, e então a tropa desce em furia a montanha para então derrotar os Uruk-hai de Saruman.
A versão extendida que possuo traz a legenda das músicas que são cantadas no filme (akelas q parecem opera) e a musica dessa cena do gandalf eh muito bonita. :)
 
Hum.. são várias!
Acho que todos disseram algumas que eu gosto...

Gandalf em Kazak Dum, Aragorn no Portão Negro, Éowyn e Merry matando o Rei Bruxo...
 
A cena mais eróica eu acho q é a hora na qual Éowin (na batalha final) está lutando com o chefe dos Nazgûl e ele fala"Nenhum homem pode me derrotar"
daí a Éowin tira o elmo e fala"I'm no men" e mata ele....essa cena realmente foi muito boa! além do Sam carregando Frodo quando ele está prestes a desistir na montanha da perdição....

Arwen Tyler, minha cena é restrita a essa mas é o seguinte, não lembro se foi Pipin ou Merry que salvam lade Éowin do Rei-bruxo pois sem a facada na pena dele era teria sido derrotada sem duvidas, aquela foi providencia e a cena mais heróica na minha opnião.
 
Com certeza a cena de Boromir. Além de Sean Bean ser um ator foda, Boromir é um personagem heróico e nobre, e sua morte foi muito bem mostrada no filme.
 
Rapaz, sem sombra de dúvidas a cena mais heróica foi quando Sauron tentou seduzir Aragorn para o mau, ele se vira para todos e diz: ''por Frodo'' e parte para o exército de orcs e em seguida é acompanhado por Merry e Pippin!
 
Aragorn e Gandalf decidirem ir ate o Portao Negro de Mordor "tomar tempo" do exercito de Sauron por Frodo ou... uma cena que nao foi heroica no momento, mas depois foi, quando Bilbo entregou o colete de mithril para Frodo Bolseiro.
Mas tiveram tantas cenas, Sam foi o campeao, teve do Faramir indo para a morte certa contra os orcs em Osgiliath, Merry indo contar para Gandalf sobre Denethor tentando queimar Faramir vivo, ate mesmo Boromir sendo morto... foram varias, SdA talvez seja uma historia/conto heroico :think:
 
Bem, acho na minha opinião, que foram: a cena da morte de Boromir (talvez um dos guerreiros mais motivados da trilogia), e aquela cena da Éowyn defendendo o moribundo Théoden, (que antes também ja havia lutado com heroísmo), de tantas boas cenas heróicas, estas duas foram incríveis... Mas tem ainda a parte final, quando o (já então coroado como rei) Aragorn e seus súditos homenageiam os hobits, esta não é tão heróica, mas homenageia justamente o heroísmo destes seres minúsculos e pacatos, que no entanto mostraram grande coragem e sacrifício própio, quando assim lhes foi exigído pelos acontecimentos... Talvez os maiores heróis da Saga, se analisarmos que eles éram quase insignificantes em face dos outros povos mais fortes...
 
poderia citar outra bem interessante, aquela de galndalf em kaza-dhun contra o balrog quando ele fala:

"Fujam seus tolos, agora as espadas são inúteis" e ao mesmo tempo fica para trás pra enfrentar o balrog sozinho pois os seus colegas fatalmente morreriam, ele praticamente se sacrifico pra salvar o resto da comitiva, a de borumir tambem foi foda, levando flechadas e resistindo até o fim.
 
Sim, ainda mais que Boromir tería um futuro muito promissor, se ele fosse egoísta, tería se mandado... E depois, na sua última conversa com Aragorn, reconhece este como o herdeiro natural e de direito sobre o trono de Gondor, mesmo sabendo que isto significava o afastamento de sua linhagem em relação ao poder real (pois seu mau pai éra o regente, e Boromir sabía que a nação precisava de um líder mais digno), então ele abríu mão de seus interesses pessoais em prol do bem comum... talvez para compensar seu momento de fraqueza, quando hipnotizado pelo anel, tenta roubá-lo de Frodo...
 
Eu concordo, mas comentando sobre aquela parte q todos se ajoelham diante dos hobitts, o motivo: os quatro hobitts salvaram a Terra-Média, todos tiveram papel fundamental para levar o bem à glória!
 
A cena do morte do Boromir realmente marcou, a do Aragorn quando ele diz: "Por Frodo", e uma que acho que ninguém mencionou, Gandalf dando umas cajadadas na cabeça de Denethor e assumindo o comando do exército de Gondor, falando pra eles não desisitirem.
 
Verdade, esta foi muito legal... Principalmente quando ele com seu cavalo a todo galope tirar o Faramir da fogueira... Foi emocionante.
 
Mas tiveram tantas cenas, Sam foi o campeao, teve do Faramir indo para a morte certa contra os orcs em Osgiliath, (...) foram varias, SdA talvez seja uma historia/conto heroico :think:

Embora goste do Faramir, não achei heróica aquela cena dele indo para a morte em Osgiliath. Foi um ato mais desesparado que heróico. O que ele poderia ter feito, além de morrer? Nada, e nem isso teria sido de alguma serventia.

Gosto mais de quando eles lutam em frente ao Portão Negro, apostando tudo em Frodo, mesmo desconfiando que as chances de ele conseguir destruir o Anel fossem muito pequenas.
 
Sim, ainda mais que Boromir tería um futuro muito promissor, se ele fosse egoísta, tería se mandado... E depois, na sua última conversa com Aragorn, reconhece este como o herdeiro natural e de direito sobre o trono de Gondor, mesmo sabendo que isto significava o afastamento de sua linhagem em relação ao poder real (pois seu mau pai éra o regente, e Boromir sabía que a nação precisava de um líder mais digno), então ele abríu mão de seus interesses pessoais em prol do bem comum... talvez para compensar seu momento de fraqueza, quando hipnotizado pelo anel, tenta roubá-lo de Frodo...

Isso é só no filme pq no livro não tem isso não..

My Captain... My Brother ...My King.

Isso não existe, coisa do PJ =]
 
Para mim, a cena mais heróica foi o ataque que Faramir liderou para retomar Osgiliath, na luta de dezenas de gondorianos contra talvez milhares de orcs. A música de fundo cantada por Peregrin também ajudou a tornar a cena mais emocionante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo