• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a cena mais bela de SdA, ADT e RdR?

Status
Fechado para novas mensagens.
É difícil escolher, mas acho que é a da sociedade viajando em balsas no Grande Rio, aos pés das duas grandes estátuas (Isildur e Anárion).
 
Gandalf falando aquele monte de coisa pro Balrog e depois gritando:
"You shall not pass!"
Nossa, essa parte foi demais!
 
- Toda a sequência, desde Boromir chegando pra salvar Merry e Pippin, até as ultimas palavras de Boromir a Aragorn.

- As cenas dos Aneis de Poder nas mãos dos três elfos, sete anões e nove homens no início do filme.

- A passagem de canoa pelos Argonath.

- O resgate de Gandalf, realizado po Gwaihir.

- A sequência em Valfenda, no Conselho de Elrond, onde a Sociedade é formada.

- A invasão dos Nazgul em Bri, onde tentam matar os hobbits.

- Frodo em lágrimas, se recordando das sábias palavras de Gandalf quando estavam em Moria.
 
A minha vai ser a mais boba e eu sei que só eu acho: quando Gandalf ilumina os saloes de Moria. Há alguma combinaçao fantástica naquela cena: Gandalf dizendo "I'll risk a bit more of light", a música que se segue (que acho a mais bonita) e o Sam dizendo "this is a eye opener, with no mistake".
 
A cena em que Gandalf pula da Torre de Orthanc e monta na Águia.

Na mesma cena, quando a Águia passa por entre duas montanhas cobertas de gelo.

Logo após a morte de Gandalf, quando um lágrima cai dos olhos de Frodo (aquela lágrima é feita em computador? Deve ser, ou imagina como o Elijah devia estar pensando: "Cai lágrima por favor! Já é a vigésima vez que repito essa cena!").

No momento em que Frodo decide ir sozinho à Mordor, mas Sam vai atrás.

A cena que o leoff acabou de dizer. No post ali em cima, ó: :roll:

A cena 30 (A Ponte de Khazad-Dum), onde toda a Sociedade corre de milhares de orcs.
 
-Quando Frodo vai até a sacada depois de acorda e mostra boa parte de Valfenda
-Quando Boromir vê os restos de Narsil, aquela sala ficou muito boa!
-O Condado, inteiro.
-Aragorn falando com Boromir após sua morte.
-Argonath
-Moria, a parte que o Leoff e o Ristow falou
Essas são as primeiras que me vem a cabeça
 
Com a absoluta certeza é o sacrifício que o Gandalf faz para seus companheiros. "RUN YOU FOOLS!"
É a única cena que eu ainda choro mesmo depois de assitir sete vezes. Tudo emudece e uma música começa a tocar. É a música que eu chamo de "música do sacrifício máximo do herói". Logo, a Comitiva começa a correr quase em câmera lenta, desesperados. A sensação que tive é quase idêntica ao que me veio quando li essa passagem no livro.

Também não quero desmerecer as outras cenas (quase todas espetaculares), mas, na minha opinião, é uma das partes mais fiéis do livro.
 
Cenas bonitas na ordem em que apareceram:
- Gandalf chegando na Vila Hobbit (vai dizer que ninguém se arrepiou na primeira vez que viu a carroça passando por aqueles gramados?);
- A cena da mariposa e de Gandalf sendo resgatado por Gwaihir;
- Frodo aceitando o fardo de levar o Anel até Mordor e a partida da Sociedade de Valfenda (a música tema da sociedade arrepia na hora em que cada um passa pela tela);
- A Sociedade subindo as escadas de Caras Galadhon;
- A passagem da Sociedade pelo Argonath;
- A cena da morte de Boromir;
- Frodo e Sam encarando as Ered Lithui e refletindo sobre o destino dos membros da Comitiva;
 
ISSO VAI SER DIFICIL, MAS VAMOS TENTAR NUMERAR AS CENAS.

1- O EXERCITO DA ULTIMA ALIANÇA ALINHADO PARA A BATALHA.
2 - SAURON LUTANDO: CADA ENCHADADA É UMA MINHOCA. VCS VIRA A CARA QUE CADA UM FEZ QUANDO VIU O SENHOR DO ESCURO CHEGANDO???
3- A MINHA PREFERIDA: GANDALF CHEGANDO NO CONDADO. ISSO ARREPIOU ATE OS CABELOS DO SOVACO.
3- YOU SHALL NOT PASS... DEPOIS A MUSICA SOME... E A TRISTEZA DA COMITIVA
4- OS ARGONATH

Na verdade eu me arrepiei a cada cena, nas 6 vezes que eu vi
 
A cena que mais me impressionou foi a da passagem pelos Argonath, é quando a gente pensa a te onde vai a imaginação humana. no caso do Tolkien que foi tão bem traduzida no filme.
Eu também gostei daquela cena que o Gandalf ascende a luz em Moria.
 
A cena do de Gandalf chegando...vc pensa putz eo Condado
Os Argonath impressionante..........
O dialogo de Aragorn com Boromir parecendo peneira
Os salões de Moria.....
O conselho de Elrond qdo frodo aceita o fardo
A comitiva partindo de Valfenda
A cena da batalha da ultima aliança contra Sauron
 
Ainda não foi citada, mas a cena dos Nazgul atacando Frodo, Sam, Merry e Pippin no topo do vento, uma bela cena dos cavaleiros negros se aproximando, aquela trilha mantendo o suspense e aí...
Bem aí aparece o Aragorn naquela cena meio forçada dele dando porrada em 4 ou 5 nazgul sozinho, mas até ali a cena tava muito boa!
 
Eles passando de barco pelas as estatuas dos reis.. Alias, eu consegui o poster do filme que tem essa cena!!!!

Ps: Não, eu não roubei de um cinema :D
 
A Sociedade subindo Caradhras (foi mal, naum sei como se escreve mesmo :cry: )... é uma cena linda!
Agora, em matéria de cenas maneiras, aí vai:
1. Briga de Aragorn X Nazgûls no Topo do Vento
2. Tudo do Conselho de Elrond
3. Argonath (impossivel naum entrar na lista)
4. Sam dando sua vida pela companherismo à Frodo, quando ele se afoga

e por ae vai... :wink:
 
Tem varias cenas belas nesse filme...

- Gandalf em lutando contra o Balrog
- Todas as cenas do Condado
- Os Argonath
- A luta de Gandalf contra Saruman
- As cenas da Ultima Aliança
- Frodo Correndo dos Nazgul
 
a cena mais bonita???? A hora que a Arwen aparece..... ela é a beleza em pessoa..... não é a "melhor" cena do filme.... mas sim uma das mais bonitas
 
Eu adorei o Condado, principalmente a toca do Bilbo. Dava vontade de levantar da cadeira e ir lá passar o tempo.

E a cena de Aragorn e Arwen em Valfenda, estava muito bonito.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo