• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a cena mais bela de SdA, ADT e RdR?

Status
Fechado para novas mensagens.
Pô essa é difícil, entre tantas escolhas, temos que ficar com uma, a que eu escolhi foi essa:

A parte final do filme em que Frodo entra na canoa e começa a se afastar da margem sozinho e então aparece Sam ( se eu estiver errado quanto ao perssonagem me desculpem, eu não lembro bem do nome dele, mais vocês devem se lembrar da cena ) e eles começam a converçar e Sam vai até frodo caminhando e afundando nas águas do rio até que Frodo salva Sam do afogamento. Essa cena é comovente na minha opnião.
 
-Quando Sam entra no rio para seguir Frodo e Frodo é obrigado a voltar para salvá-lo

-Quando Gandalf diz a Frodo: "Muitos que vivem merecem a morte, e muitos que morrem merecem a vida"

-E nosso querido condado, vai dizer que você não chorou só de ver Gandalf chegando em Hobbiton? E os pequenos hobbits pedindo fogos de artifícios? :,) Simplesmente D+!
 
Mor disse:
A parte final do filme em que Frodo entra na canoa e começa a se afastar da margem sozinho e então aparece Sam ( se eu estiver errado quanto ao perssonagem me desculpem, eu não lembro bem do nome dele, mais vocês devem se lembrar da cena ) e eles começam a converçar e Sam vai até frodo caminhando e afundando nas águas do rio até que Frodo salva Sam do afogamento. Essa cena é comovente na minha opnião.

concordo com o Mor...e ainda eu acho tb a cena da batalha da ultima aliança..é loko ver eles lutando ...é de arrepiar
ah teve uma cena q eu kase chorei mais eu nem lembro agora..entaum esquece
 
Para mim, é a cena da morte do Boromir, muito bem feita a parte da morte dele, desde a cena em que o Frodo foge do Boromir até a parte que ele é colocado no barco
 
Vai parecer meio pebinha mas a parte que mais me atrai no filme é justamente o começo, quando ouvimos a história da Terra Média e do Um Anel. Acho que a voz, o fundo músical e todas as imagens foram perfeitamente combinadas. Adoro filmes que começam com narração!
E claro que todas as cenas em que apareciam Os Elfos. Ô povo lindu!!!!!! :wink:
 
A cena mais bela visualmente é a de Lothlorien. Fácilmente. A fotografia leve e os filtros azulados que eles usaram para filmar aquela cena inteira deixaram a ela com um tom mágico. E é muito difícil você conseguir magia em um filme.

Simplesmente tinha um ar sobrenatural por toda parte. Lothlorien foi exatamente como eu imaginei, uma atmosfera tão forte que dá pra sentir e ainda mais com a bela voz de Cate Blanchett como Galadriel. Acho que foi a cena que mais combinou com a minha visão do livro.
 
Eu achei que a cena mais bela do filme foi a que segue a morte do Gandalf!

E sua beleza está na emoção dos personagens!!!
Achei legal o jeito que eles transmitiram o sentimento de perda!!!!
Toda aquela sequência em câmera lenta, com o pessoal desesperado, corando!

Muito lindo!
Fúnebre, mas lindo! hheheh
 
Concordo com o Tirno, a cena da morte do Gandalf é de arrepiar... mesmo depois de assistir tantas vezes ainda me vem lágrimas aos olhos...
impressionante a emoção naquela cena!
Perfeita combinação de música e câmera lenta...

aliás... a morte de boromir foi legal tb ( e a cena do quase afogamento do Sam tb)

outra cena muito interessante foi a da galadriel se comunicando telepaticamente com o frodo...deu medo...hehehehe
 
Toda a parte desde a morte de Boromir ate o final, a batalha da Aliança no início e tambem no inicio qndo Gandalf chega no Condado.
 
Mais bela cena

Vamos falar a verdade. Visualmente, o filme é todo linod. Acho que a fotografia, cenografia e tudo mais foi impecável e conseguiu chegar ao que todo fa de Tolkien quis. A fidelidade dos cenários é grande. Tudo tá bonito. Mas ainda fico com o Condado e Bolsao.
 
Dimitri, aposto que todo mundo tb achou o filme lindo!!! Afinal o vício fala mais alto entre o pessoal aqui do Fórum, mas escolher o filme todo não vale!!! :roll:

O mais legal é ficar quebrando a cabeça achando algo que tenha marcado mais vc durante o filme!!!!

Ou te fez lembrar mais do livro, sei lá! :!: :wink:
 
Putz! tem tantas... mas ai vão algumas:
- A comitiva passando pelos Argonath
- A batalha da última aliança
- Quando a Arwen :mrgreen: saca a espada e faz o rio "avançar" em cima dos Nazghul
- A morte do Boromir
- Conselho de Elrond
- A parte que o Gandalf impede a passagem do Balrog ("You shall not pass!")
e muitas outras ...
 
Para mim foram duas cenas. A primeira foi quando a Comitiva passa os pés das duas estátuas majestosas erguidas no Grande Rio, e a segunda, quando Gandalf ergue seu cajado,diz "You shall not pass!" e quebra a ponte de Kazad-dûm.
 
Todas as cenas... mas uma interessante é quando mostra a comitiva andando e tocando o tema da sociedade, por vários lugares. Só aquela cena mais eles andando nas montanhas enevoadas já valeria o oscar de melhor fotografia... e mais o resto...
A cena de Lothlorien foi bem criticada, mas eu achei boa, o problema foi a cena do exorcista com a Galadriel...
 
Bem lembrado:
- As cenas dos Aneis de Poder nas mãos dos três elfos, sete anões e nove homens no início do filme.
- A invasão dos Nazgul em Bri, onde tentam matar os hobbits.
- A Traição de Saruman e captura de Gandalf.
- O resgate de Gandalf, realizado por Gwaihir.
- A sequência em Valfenda, no Conselho de Elrond, onde a Sociedade é formada.
- A passagem de canoa pelos Argonath.
- Frodo em lágrimas, se recordando das sábias palavras de Gandalf quando estavam em Moria.
- Frodo em lágrimas, quando se recorda das palavras de Gandalf e Galadriel quando estava no finalzinho......
:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Com certeza a parte mais bela é o início do filme onde mostra a história dos anéis e tudo mais... Ficou muito boa aquela parte... E em valfenda quando Elrond volta a falar da história mostra como a maquiagem do filme é boa pois ele aparenta ser bem mais novo!!!!
Realmente o filme foi muito bem feito e Peter Jackson merece os parabéns!
 
bom....ninguem citou essa parte ainda...mas eh uma das partes que eu mais gosto, eh logo no inicio, antes de aparecer o titulo o senhor dos aneis onde a galadriel fala com a tela ainda escura....sempre fico arrepiado nessa parte...hehehe
tb gosto, claro, da passagem pelos Argonath, a morte de boromir, frodo em lagrimas lembrando do gandalf falou antes de pegar o barco...quando o gandalf chega no condado, toda a parte de moria...e em lothlorien, na despedida quando a galadriel fala alguma coisa sobre a luz de earendil para o frodo!
 
uma cena que paguei pau, nao pela sua beleza, e sim pela excelente interpretacao do Sir. Ian, é na hora que o Bilbo deixa o anel no chao a porta de sua casa, e o Gandalf fica la, olhando pra o Um e pitando seu cachimbo...

Imaginem as milhoes de coisas que se passaram na cabeca do Mago nesse momento?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo