• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a cena mais aterrorizante?

Portador do Anel disse:
Eu sei que todo mundo vai discordar, mas a cena mais assustadora, na minha opinião, é quando Bilbo tenta pegar o Um Anel de Frodo. Suas feições mudam e ficam terríveis.
Tomei o maior susto quando vi pela primeira vez.
Eu achei a cena do Cave Troll, em SDA. Aquele bicho é de arrepiar! 8O
 
É... aquela cena do Bilbo ganha pelo quesito inesperado... E por mostrar que ninguém está imune ao poder do anel, até mesmo o tão querido a todos Bilbo Baggins.
 
Eru disse:
É... aquela cena do Bilbo ganha pelo quesito inesperado... E por mostrar que ninguém está imune ao poder do anel, até mesmo o tão querido a todos Bilbo Baggins.

Concordo. E aquela da Galadriel na SdA também, já que ela tá toda meiga e depois vira aquele demônio da tasmânia de uma hora para a outra 8O

Eu não assisti a SdA no cinema em 2001, só fui assistir quando saiu em video e a noite ainda. Kramba, depois daquela cena da Galadriel eu fiquei tão assustada que nem consegui dormir direito por uma semana :roll:
 
Aimée disse:
Eru disse:
É... aquela cena do Bilbo ganha pelo quesito inesperado... E por mostrar que ninguém está imune ao poder do anel, até mesmo o tão querido a todos Bilbo Baggins.

Concordo. E aquela da Galadriel na SdA também, já que ela tá toda meiga e depois vira aquele demônio da tasmânia de uma hora para a outra 8O

Eu não assisti a SdA no cinema em 2001, só fui assistir quando saiu em video e a noite ainda. Kramba, depois daquela cena da Galadriel eu fiquei tão assustada que nem consegui dormir direito por uma semana :roll:

A cena da Galadriel é menos impressionante, porque ela é por muitos temidas, é poderosa, já participou de batalhas e bem ou mal é uma noldo, filha de Finarfin, envolvida com a guerra do anel desde o princípio, conhecedora do seu mau. O Bilbo não... É um hobbit traquina e brincalhão... Achei mais aterrorizante, porque nele se viu o semblante do Gollum! A cena da Galadriel eu acho comparável a do Gandalf no Shire, quando Bilbo o provoca. :wink:
 
Eru disse:
A cena da Galadriel eu acho comparável a do Gandalf no Shire, quando Bilbo o provoca. :wink:

Cena semelhante é na versão estendida quando Gandalf pronuncia a Black Speech em Imladris. O ambiente inteiro é deformado com sombras.

É peculiar que essa descrição seja uma das minhas favoritas do livro também, assim como quando Bilbo tenta se apossar do Um, ainda em Rivendell.
 
Cena semelhante é na versão estendida quando Gandalf pronuncia a Black Speech em Imladris. O ambiente inteiro é deformado com sombras.

opinião minha: Achei a cena ridícula, sei lá valfenda tremedo e aquelas nuvens e o Elrond fazendo aquela cara muito falsa de preocupação... não gostei
 
Em RdR, duas cenas me impressionaram muito:

A última cena da transformação de Sméagol na abertura, qdo ele pisca e seus olhos ficam opacos e o Rei Bruxo levantando vôo na enrtada de Minas Morgul.

Foi horrível!!!

As cabeças decepadas q os orcs lançaram nào achei tão impactantes. A Laracna cria suspense, mas não me assustei. Acho q as garotas nao podem falar o mesmo... :lol:
 
as cenas q mais me impressionam sao as dos nazgul montados naqueles sei lá o q é aquilo. Tem um que pousa em ithilien se eu nao me engano, horrivel. E um que levanta voo e se pendura numa torre em mordor qndo os exercitos de orcs comecam a sair... UUi
 
A cena mais assustadora no Sociedade do Anel e quando Frodo olha pelo topo das ruinas de Amôn Sul e ve na neblina os Nazgul vindo montanha acima pra pega los...Ja no ADT a parte mais assutadora porem quase não teve coisas assutadoras nakele filme foi quando Theoden possuido pula pra cima de Gandalf, o que não foi muito asustador mas fazer o que!!! Ja no RDR a parte que mais deu medo foi a cena inteira com a Laracna...Ainda mais quando o frodo fica preso,e tb nakela hora que ele sai da toca dela e fica olhando de m lado pro outro e quando vira ela pica ele akilo me deu um susto!!!
 
Alex deLarge disse:
Cena semelhante é na versão estendida quando Gandalf pronuncia a Black Speech em Imladris. O ambiente inteiro é deformado com sombras.

opinião minha: Achei a cena ridícula, sei lá valfenda tremedo e aquelas nuvens e o Elrond fazendo aquela cara muito falsa de preocupação... não gostei


Nem vem, eu tive a oportunidade de ver no cinema as versões estendidas e essa cena é maravilhosa, fiquei morrendo de medo. Muito sinistra a cena. Achei de muito bom gosto. E a cara do Elrond é perfeita, ele já é um ator super conceituado, com expressões perfeitas. Tudo que ele faz, fica bom. Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
No quesito "terror": Laracna enrolando Frodo em sua teia. Meu Eru, que cena horrível! E também quando surge o Rei-Bruxo montado naquele monstro e o monstro urra.

No quesito "susto": Bilbo dizendo "This will be a night to remember", e em seguida explodem os fogos (que susto eu tomei!) e também quando Gandalf toca no Anel e aparece o Olho em um flash.
 
A toca de Shelob é muito assustadora, mas tamém me assustei quando Bilbo mudou a sua feição ao tentar tirar o anel de Frodo em Rivendel. 8O

N é por nada, mas eu acho que já alguém criou um tópico parecido com este antes... :eek:
 
Em SDA achei o cena em que um nazgul surge da escuridão na cena do Topo do Vento muuuiito assustadora!

ADT quando o Frodo cai nos pantanos mortos e vem aquele montão de fantasmas pra tentar pegá-lo...demais! muito assustador!!!

E em RdR quando Laracna surge da escuridão e aparece pela primeira vez!!! Tb muito assustadora!!!
 
Eu achei a toca da Laracna uma das mais assustadoras da trilogia...
mas a do frodo caindo nos pantanos dos mortos tambem assusta muito!!!
 
Ahuaauhuhauahuahua, a cena mais aterrorizante é a da Galadriel verde! Assustadora ehehehehe...
Mas acho que o Topo do Vento assusta e a Toca da Laracna tb... :wink:
 
Pra mim a mais assustadora foi a dos Cavaleiros Negros em Bree... Os gritos deles quando descobrem que foram enganados dão um frio na espinha! Aliás, os nazgul sempre me davam um friozinho quando apareciam - nos filmes e nos livros.
 
Jardineira disse:
Pra mim a mais assustadora foi a dos Cavaleiros Negros em Bree... Os gritos deles quando descobrem que foram enganados dão um frio na espinha! Aliás, os nazgul sempre me davam um friozinho quando apareciam - nos filmes e nos livros.
HAHAHAHAHAHAHAHA
aquela hora dos Nazguls entrando em Bree dão medo
mais quando eles são enganados nem da não

Uma assutadora e a hora que os nazuls sobem ao Topo do Vento
akilo da frio na espinha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo