• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a batalha que ocorreu no Pântano dos Mortos?

Eggon

O Cinzento
Qual a batalha que ocorreu no Pântano dos Mortos, para que ele ficasse conhecido dessa maneira?
 
Última edição:
Smaug disse:
Essa é a primeira batalha no SdA A Sociedade do Anel? :think:
Do prólogo do filme, sim. Mas não na obra. A batalha ocorreu no final da segunda era, quando Sauron perdeu o Um Anel. Foi inserida no prólogo do filme para que o público tivesse uma idéia do que antecedia na história (e além do mais, achei que ficou muito legal) :)

Senhor Élfico Glorfindel: por favor, não use maiúsculas, isso sinaliza que você está gritando para a maioria das pessoas que usa meios de comunicação na internet e dificulta a leitura :eek:
 
Acredito que os Pântanos Mortos foram conhecidos assim após a Guerra da Última Aliança, quando muitos homens, anões, orcs e elfos morreram por lá.

Mas certamente ela não foi a única responsável por sua formação. Nas diversas batalhas que ocorreram em Dagorlad (diante do Morannon, os portões de Mordor), geralmente há um grupo que é expulso para os Pântanos Mortos, ajudando a aumentá-lo. Por exemplo, os Éothéod (ancestrais dos Rohirrim) no combate contra contra os Carroceiros em 1944 T.E., ou os próprios Carroceiros depois da Batalha do Acampamento, no mesmo ano.

Mais informações sobre este e outros assuntos podem ser encontradas na Enciclopédia Valinor. ;)
 
Mas certamente ela não foi a única responsável por sua formação. Nas diversas batalhas que ocorreram em Dagorlad (diante do Morannon, os portões de Mordor), geralmente há um grupo que é expulso para os Pântanos Mortos, ajudando a aumentá-lo. Por exemplo, os Éothéod (ancestrais dos Rohirrim) no combate contra contra os Carroceiros em 1944 T.E., ou os próprios Carroceiros depois da Batalha do Acampamento, no mesmo ano.

bem.. nunca tinha ouvido falar nada sobre essa batalha... pode explicar um pouko melhor???
 
Claro. Por volta de 1940 T.E., Sauron formou uma aliança entre os povos do Leste (Carroceiros) e os povos do Sul (Haradrim), e os incitou a atacar Gondor por dois lados.

O rei Ondoher dividiu seu exército em dois, e comandou a parte maior para o nordeste, enqüanto enviou a parte menor para o sul sob o comando de Eärnil.

A aproximação dos Carroceiros foi mais rápida que o esperado e o exército do norte não teve tempo de se posicionar em Dagorlad. Ele foi, portanto, massacrado pela vanguarda dos Carroceiros. O rei e seu filho Artamir foram mortos.

Durante o ataque, os Éothéod foram expulsos para os Pântanos Mortos juntamente com o príncipe Faramir, que havia ido disfarçado à guerra (quando um rei de Gondor vai lutar, têm de deixar pelo menos um filho com idade suficiente para herdar o trono, se necessário). O príncipe morreu nos braços do Senhor dos Èothéod.

O Capitão da Ala Direita, Minohtar, reagrupou o exército e ordenou a Adrahil de Dol Amroth, Capitão da Ala Esquerda, que retirasse tanto seus próprios comandados quando o que sobrou do Centro. Minohtar formaria uma retaguarda para deter o avanço dos Carroceiros e dar tempo para essa retirada.

Minohtar e seus homens foram massacrados, e os Carroceiros invadiram Gondor. Como eles ja acreditavam ter derrotado Gondor, os Carroceiros interromperam o avanço e deram um banquete para comemorar a vitória.

Porém, Eärnil havia vencido os invasores do sul, e veio com seu exército reunindo os homens que fugiam do norte, atacando os Carroceiros desprevinidos e expulsando-os para os Pântanos Mortos, libertando Gondor. Isto foi chamado de Batalha do Acampamento. Como Ondoher e seus dois filhos morreram, Eärnil foi mais tarde nomeado Rei de Gondor.
 
Fui eu que escrevi. As informações foram retiradas dos Contos Inacabados, 3ª Parte, Capítulo II, p. 322-327, MF 2002.
 
Senhor Élfico Glorfindel disse:
"Elogios não me elevam, críticas não me rebaixam. Sou o que sou não o que acham!" QUOTE]
Essa frase é muito legal! Quem é o autor? Você sabe? ^_^
 
Morpheu disse:
Fui eu que escrevi. As informações foram retiradas dos Contos Inacabados, 3ª Parte, Capítulo II, p. 322-327, MF 2002.


Muito bom o seu texto! Você escreve bem.
Assim resumido ficou mis fácil de entender.
 
Foi a grande aliança sim... Porém a região não era alagada com foi na época em que Frodo esteve por lá. Ocorreram grandes mudanças e um dilúvio, embora poucos saibam, já ocorreu na terra-média. Foi isso, que alagou os campos próximos a Mordor, por serem regiões bvaixas de planícies que se curvavam ao baixo.
 
Contos Inacabados - J.R.R Tolkien
Página 391

"Depois da época das grandes águas derramadas dobre a Terra-Média, chamadas de tempestades Gunindûn. Ocorreram mudanças e criações por todas as partes."
Confira se você se acha tão esperto...
 
Divine disse:
Foi a grande aliança sim... Porém a região não era alagada com foi na época em que Frodo esteve por lá. Ocorreram grandes mudanças e um dilúvio, embora poucos saibam, já ocorreu na terra-média. Foi isso, que alagou os campos próximos a Mordor, por serem regiões bvaixas de planícies que se curvavam ao baixo.

Acho que você tá confundindo as coisas. Por acaso esse dilúvio que vc se refere é a destruição de Beleriand na Guerra da Ira???

Isso foi muito antes da Última Aliança, e não teria só alagado um terreno, iria sumir com ele do mapa.

Se for desse dilúvio que você tá falando, você confundiu o tempo e o lugar.
 
Contos Inacabados - J.R.R Tolkien
Página 391

"Depois da época das grandes águas derramadas dobre a Terra-Média, chamadas de tempestades Gunindûn. Ocorreram mudanças e criações por todas as partes."
Confira se você se acha tão esperto...

Não me acho esperto, só pedi a citação. :roll:

Peço humildemente que você forneça também o capítulo e a edição, porque não consegui encontrar na minha.
 
Divine disse:
Confira se você se acha tão esperto...

Eia!!! Pô em tudo que fórum que eu entro o pessoal tá se dando alfinetada!!! Vamos se acalmar pessoal!!! Eu não sei vocês mas eu acho bem legal as pessoas transmitindo o que sabem e suas opiniões do mundo de Tolkien de forma harmônica, pacifica e, por que não, fraterna!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo