• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais serão as mudanças???

Essa do pelomenos não tiraram a comitiva é pra levar no humor né? hehehe!

Se o tempo era curto eles poderiam ter até pulado essa parte e ido direto pra bri, e la os hobbits contavam a sua caminhada até lá, dai aparecia uns fleshbacks das paradas mais importantes! Seria uma forma de não mudar a historia e ganhar tempo!

E não adianta dizer q ia ficar estranho pular uma parte inteira do livro pq esse negocio de pular cena e passar em flashback depois é feito a milhoes de anos em filmes!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
quote:
Essa do pelomenos não tiraram a comitiva é pra levar no humor né? hehehe!

Se o tempo era curto eles poderiam ter até pulado essa parte e ido direto pra bri, e la os hobbits contavam a sua caminhada até lá, dai aparecia uns fleshbacks das paradas mais importantes! Seria uma forma de não mudar a historia e ganhar tempo!

E não adianta dizer q ia ficar estranho pular uma parte inteira do livro pq esse negocio de pular cena e passar em flashback depois é feito a milhoes de anos em filmes!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"


essa do flashback seria uma boa opçao...
 
Não existira floresta velha, tom bombardil, cricôncavo, eles irao direto para bri do condado, merry e pippin se juntam ao grupo porque esta o fugindo de Magote (mais ou menos assim)
 
Acredito que as mudanças foram feitas pra dar agilidade ao filme para agradar quem não leu, mas rezemos a Eru para que tudo fique de acordo e que mudanças muito drásticas ocorram... Mas não me conformo com a retirada de Glorfindel em toda sua GLÓRIA e HONRA para colocarem a Arwen na parada.

Strenght and Honor!
 
pra mim O livro é insuperavel, mesmo que eles fizessem uma filmagem na integra do livro!
Agora lembre-se que podia ter sido pior, bem pior!
Eu naum sei se vcs acompanharam as brigas entre estudios para filmar SDA mas tinha ate uma epoca que o filme estava programado para ser um so, por outro estudio! Ja pensou na quantidade de cortes se fosse um filme só?
Levante as maus pro seu e agradecam! (tambem levou anos essas mudancas de estudios e SDa podia nem ter saido do papel ainda)
 
E não me conformo com essa frase, "devemos levantar as mãos pros ceus pq podia ser pior"
Essa é a frase mais pessimista do mundo!
Isso é obvio, sempre podera ser pior, coloque um macaco pra dirigir o filme e seria pior!
Tb podemos dizer, "poderia ser melhor, devemos reclamar" mas isso seria tão ignorante quanto a outra frase!
A pergutna deveria ser, "esta suficiente mente bom? estão fazendo o melhor q esta ao alcanse deles?"
Eu acho q não!
Quanto a vcs eu não sei...

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
quote:
Essa do pelomenos não tiraram a comitiva é pra levar no humor né? hehehe!

Deu pra notar, éh?

*****a
Je t aime,
je ne vis pas sans toi..
j ai tombé amoureux pour toi!
je suis passioné pour toi!
Je t adore
PVC
 
quote:
E não me conformo com essa frase, "devemos levantar as mãos pros ceus pq podia ser pior"
Essa é a frase mais pessimista do mundo!
Isso é obvio, sempre podera ser pior, coloque um macaco pra dirigir o filme e seria pior!
Tb podemos dizer, "poderia ser melhor, devemos reclamar" mas isso seria tão ignorante quanto a outra frase!
A pergutna deveria ser, "esta suficiente mente bom? estão fazendo o melhor q esta ao alcanse deles?"
Eu acho q não!
Quanto a vcs eu não sei...


Eh claro que o filme podia ser perfeito, exatamnete como vc imaginou, fazendo as mudancas que vc julga necessario. Tambem poderia nao existir desigualdade social e o sociallismo poderia funcionar. Tambem poderia nao haver violencia nem analfabetismo e fome.

Deu pra entender? Po cara para de choramingar, nao adianta reclamar que mudaram e talz. Espera ver o filme e depois fala o que quiser. Soh nao acho justo descer o cacete em coisas que vc nem viu como funcionam na telona. Eh obvio que nao vai ser perfeito. Nada eh. Nenhum filme foi ateh hoje e SdA certamente nao vai ser o primeiro. Mas reserve seu criticismo para o dia 19.

§Ungoliant§
 
Tem gente aqui que acha que é facil dirigir e escrever um filme.
quando eu falei que podia ser pior, é por que ao contrario de vc, eu que acompanho essa novela de SDA filme desde que tava na briga entre estudios, passei grande parte conformado em assistir a adaptacao de SDA para cinema em apenas UM filme.
Era a isso que eu estava me refirindo.
quanto a ser pior ou melhor, eu naum acho que as mudancas ate agora tenham feito o filme ficar uma merda, assim como eu acho (apesar de naum ter estudado cinema tambem), que cortes sao nescessarios, quer os fans queiram, quer naum.
 
Eu tb acho q adaptações são necessarias, cortes tb, mas da forma q estão sendo feitas não me agradou! Eu estou reclamando sim, e vou reclamar depois de ver o filme pq a questão não é o filme ficar bom ou não! Pra mim só do q vi nos treilers ta exelente, talvez seja o melhor filme jpa feito até hoje, mas isso não vai deixa-lo mais parecido com a obra, e é disso q eu reclamo!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
os filmes já foram feitos, só nos resta esperar que as próximas atrocidades do outros, quero dizer adaptações-para-o-livro-ficar-melhor-no-filme, não sejam tão gritantes como no primeiro, mesmo porque os outros livros são história mais "corridas", logo não tem muita desculpa para os cortes e adaptações (como alguns gostam de dizer, e para mim continua sendo atrocidades)

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Entao prepare-se para ver o q eles vao fazer com Saruman e com o Expurgo do condado hehehe


----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
desde que não fique igual ao HP, que falaram que naum tinha nada a ver com o livro, tá blz.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Em HP a adaptação ficou fidelíssima... Cortaram oq era inevitável (por não caber mesmo), não incluíram absolutamente nada e nem fizeram alterações ridículas, atrozes e desnecessárias como as que tem sido feitas em SDA, e olha que estamos falando de HP (um filme totalmente comercial)e um diretor que tem no seu currículo Esqueceram de Mim ...

SDA perder para HP em preciosidade de adaptação é F***!

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
Sabe, eu nao ligo muito pra isso. Acho SDA infinitamente mais complexo do q HP, o q por si soh ja torna mais dificil ter uma visao unica da obra. E veja bem...o filme de HP é baseado em um roteiro q por sua vez foi aprovado pela autora do filme. O SDA é apenas uma adaptacao da obra.
E sinceramente, o filme mesmo com as "atrocidades" vai ser maravilhoso. Preservaram o principal, fizeram um excelente trabalho, digno de fazer os fas se orgulharem. Nao ligo pras alteracoes, nao mexeram no livro, é soh um filme. E muito bom por sinal.
Querem reclamar? Peguem a versao animada dos anos 70...nao foi inserido nada, nao fizeram nenhuma alteracao grotesca, apenas condensaram a estoria...mas ficou podre e acabou na metade do segund livro.
Vamos relaxar e aproveitar o filme. Se nao gostarem, voltem a ler os livros. Ou entao vao ver HP q é taaaaaooo fiel à obra qt poderia ser. ehehehehhehehehe

Brincadeira hein?

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Pelamordedeus!!!!

Não acredito no que estou lendo!!!

Vcs têm idéia do tamanho e da complexidade do projeto??????????????
Criticar PJ por algumas alterações é ridículo!!!!!!!

Podem ter certeza que ele, como fã de Tolkien, "sofreu" ao fazer alguns cortes. Mas eram NECESSÁRIOS!!!

Quem acha que ele cometeu crimes e atrocidades, não deveria assistir ao filme... Afinal, vc vai querer financiar um "criminoso"???
Na verdade, acho que quem se preocupa com essas migalhas nem MERECE ver o filme...
 
Quem aqui trabaçha sob um orçamento restritivo, sob controle de um superior produzindo um produto direcionado, em última análise, para o mercado consumidor?

Quem trabalha nessas condições, entende que não é fácil

Quem quer ser indepente e ter liberdade total de atuação e criação tem sérios problemas com verba. De onde o PJ ia tirar os 300 milhões pra fazer o filme?

Posso não gostar das mudanças, mas entendo o PJ.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo