1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais serão as mudanças???

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Thico, 9 Dez 2001.

1. Thico

Thico The Passenger

Alguem sabe me dizer quais seraum todas as mundanças e novidades do filme.....

2. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Isso jah foi muito discutido aqui no forum e jah gerou muita polemica...da uma procurada em topicos mais antigos tipo: O porquê não me engulo a troca Arwen/Glorfindel na parte FILME do forum.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."

3. Ungoliant

Ungoliant Usuário

quote:
    Alguem sabe me dizer quais seraum todas as mundanças e novidades do filme.....

Vou listar apenas as mais gritantes ta? E povo eu to soh respondendo a pergunta, nao vamo comeca outra discussao sobre mudancas.

Nao tem Tom Bombadil, floresta velha ou criaturas tumularesGlorfindel eh substituido por ArwenAntes de Gandalf ser aprisionado em Orthanc por Saruman, os dois fazem um pequeno duelo de magiaO unico presente dado a comitiva em Lothlorien eh a frasco de luz para Frodo (nada de cabelo ou a semente de mallorn)Eh dado enfase a um comandante das tropas orcs enviadas por Saruman que ataca a comitiva nos Emyn Muil. Ele se chama Lurtz, apesar de seu nome nao ser falado no filme. Ele que mata Boromir, e acaba sendo morto por Aragorn, que vinga o amigo

As maiores mudancas sao essas eu acho. Tem um site com TODAS os rumores de mudancas, inclusive indicando a probabilidade se ser verdade ou nao, mas nao lembro o url. Todas as mudancas citadas acima estao no filme com certeza.

§Ungoliant§

Edited by - ungoliant on 09 December 2001 15:02:34

4. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

mudanças? isso são atrocidades! um atentado!

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa

5. saruman

saruman Usuário

Logo no ínicio aparece última aliança entre elfos e homens derrotando sauron, logo depois Gollum achando o anel, alem de mais mudanças ainda não citadas.

6. Ungoliant

Ungoliant Usuário

quote:
    Logo no ínicio aparece última aliança entre elfos e homens derrotando sauron, logo depois Gollum achando o anel, alem de mais mudanças ainda não citadas.

Isso nao eh uma mudanca. Arriscando iniciar outra discussao, tenho que dizer que MUDANCA eh algo que foi claramente descrito de um jeito no livro e mostrado de outra forma no filme. Um prologo nao eh uma mudanca, e nem eh Lurtz, mas eu inclui pq ele disse novidades tb.

§Ungoliant§

7. saruman

saruman Usuário

Não é bem uma mudança, mas é algo diferente.

8. quote:
    O unico presente dado a comitiva em Lothlorien eh a frasco de luz para Frodo (nada de cabelo ou a semente de mallorn)

Nossa! Não sabia dessa!
    Mas e as capas élficas? A Comitiva não recebe as capas em Lothlorien?
    Ou seria em Valfenda?
    Não me lembro...

9. saruman

saruman Usuário

É eles devem ganhar as capas, ou, ao menos, sair com elas sem apresentação

10. Ither

Ither Usuário

Radagast também está fora...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."

11. saruman

saruman Usuário

Estão mutilando completamente o livro

12. Ither

Ither Usuário

quote:Estão mutilando completamente o livro

Sem querer entrar na discussão das mudanças, mas já entrando, já deixei de me preocupar com isso...

O que os fãs tem que entender é que primeiro, filme e livro são meios diferentes, e segundo, que esse não será "O Senhor dos Anéis, por J. R. R. Tolkien", mas sim "O Senhor dos Anéis, por Peter Jackson, baseado na obra de J. R .R Tolkien"

E por mais que o PJ "mutile", "profane" ou "destrua" a obra de Tolkien, como costumam dizer os puristas de plantão, os livros vão continuar intocados, neles ninguém encosta...

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."

13. saruman

saruman Usuário

É, faz sentido

14. Thico

Thico The Passenger

Perai!!!!
    Se naum vaum existir criaturas tumulares.....
    como os Hobbits vaum pegar aquelas armas fodas....e assim como o Merry cortar o corpo
    dos chefe Nazgul com aquela espada foda.... q se eu naum me engano foi usada pela Luthien
    para se matar!!!
    Como será??????

15. saruman

saruman Usuário

Aragorn vai dar espadar para os hobbits (acho)

16. Ither

Ither Usuário

Aragorn entrega as espadas pra eles em Bri...

17. Solum

Solum Usuário

quote:
    mudanças? isso são atrocidades! um atentado!

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa

concordo!!!

18. saruman

saruman Usuário

Também concordo

19. JIM_JOHNYS

JIM_JOHNYS Usuário

tambem concordo que estao mutilando o livro....
    mais seria impossivel colocar toda a estória em um filme... a nao ser q o filme fosse gigante e tivesse intervalo pra cafezinho, banheiro essas coisa...

20. Nevtur

Nevtur Usuário

Vejam o lado bom, pelo menos não tiraram a comitiva...

FELIZ NATAL !!!!!

Compartilhar