• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são suas expectativas Para O Hobbit?

Qual sua expectativa para O Hobbit?


  • Total de votantes
    58
Eu acredito que a dupla PJ & GDT será bombástica e que "O Hobbit" será infinitamente melhor em todos os sentidos que a trilogia do "O Senhor dos Anéis".
Quem sabe não resolvam refilmar o SDA? :hihihi:

Sindar...claro que é possível alguém gostar mais de “O Hobbit” do que da trilogia, seja com relação aos livros seja com relação às adaptações no cinema (de repente O Hobbit fique mais fiel que a trilogia). Mas creio eu que o conteúdo dramático da trilogia (que é amplamente superior ao de O Hobbit), tem um peso bem considerável. E PJ dirigiu com maestria e transportou de maneira avassaladora o mesmo conteúdo emocional dos livros, a despeito das alterações inevitáveis.


Não creio que venha a ser possível que o Hobbit venha a ser “infinitamente melhor em todos os sentidos”. Certamente em alguns pontos, pode ser, mas no geral, a trilogia é a obra-prima definitiva do gênero, enquanto não ousarem filmar uma obra que poderá equiparar-se à trilogia : Silmarillion (embora eu prefira SDA) . Servirá nos próximos 50 anos como referência a qualquer diretor que queira filmar fantasia de forma tão competente, crível e emocionante como ocorreu com a trilogia de PJ.


Se pegarmos o conteúdo de O Hobbit e o compararmos com a trilogia, partindo dos livros, é claro, acho que vc mesma aceita o fato de que é na trilogia que todas as linhas de narrativa atingem seu mais alto grau de desenvolvimento. Na trilogia temos mais drama, mais aventura , mais acontecimentos grandiosos ou mesmo relevantes...talvez por se tratar de uma época de decisões mesmo...diferente de O Hobbit, que narra as aventuras quase que pueris de anões, um mago e um Hobbit, sem o mesmo peso da complexidade e da imagem épica por excelência que a trilogia possui.


Mas concordo com o que vc disse sobre o Del Toro...ele trabalha melhor o componente fantástico, mágico de um mundo imaginário...no entanto, tbm é verdade que PJ, por ter criado um mundo, antes de fantástico, verossímil e parecido com o nosso mundo real, deixou tudo ainda mais espetacular e admirável. A única preocupação é se Del Toro irá extrapolar os limites do bom-senso e criar uma história onde a fantasia fique por demais clicherizada e destrua toda e qualquer sensação de uma Terra-média palpável.


O trunfo do PJ foi criar a essência do livro de maneira magistral, consequentemente, sentimos a trilogia como uma narrativa que um dia aconteceu no nosso mundo. Portanto, Del Toro não teria de fugir disso, caso contrário, qual seria a reação dos fãs se ele carregasse O Hobbit de um clima que não condiz com o aspecto de realidade que temos da Terra-média? Ele não poderia criar um clima nos moldes de um “Labirinto do Fauno”, por essa história ter uma essência diferente da de Tolkien...mesmo que Labirinto tenha ficado ótimo.
 
Última edição:
Sindar...claro que é possível alguém gostar mais de “O Hobbit” do que da trilogia, seja com relação aos livros seja com relação às adaptações no cinema (de repente O Hobbit fique mais fiel que a trilogia). Mas creio eu que o conteúdo dramático da trilogia (que é amplamente superior ao de O Hobbit), tem um peso bem considerável. E PJ dirigiu com maestria e transportou de maneira avassaladora o mesmo conteúdo emocional dos livros, a despeito das alterações inevitáveis.

Roy, concordo com você nestes aspectos! Eu também acho que em magnitude a trilogia é amplamente mais rica! E não desmereço o Peter Jackson em nada! Acho que não poderia estar em mãos melhores! Ele fez um super trabalho! A obra-prima dele, sem sombra de dúvidas! E o amor e o carinho que ele alí depositou são tocantes, especialmente para nós, fãs de Tolkien.
Só quis reforçar que, se com Peter Jackson o negócio foi ótimo, com Del Toro será infinitamente superior, pq dois grandes entendedores do mesmo assunto estarão no comando.
 
Espero que o filme seja bom,estou ansiosa para ver o Ian Mackellen e ver como o Del Toro e o PJ vão se sair.
 
Eu só fico com medo pelo Ian MacKellen...
Ele é bem velhinho já, não?
Ou será que eu acho que ele realmente tem a idade do Gandalf? :rofl:
Whatever... novo é que ele não é! Tenho medo que ele bata as botas antes...
 
Eu tenho grandes expectativas, por isto escolhi a opção Muito Boa. Tenho plena confiança no Guillermo Del Toro, tomando como base sua produção anterior. e ele ainda tem ao seu lado o mestre Peter Jackson. Minha estima está nas alturas em relação ao filme, e a ansiedade idem.
 
Expectativa é beeem diferente da realidade!!!
Acho que vai ficar muito bom!
Espero que eu me surpreenda positivamente!!!

Mal posso esperar pelo filmee
 
Eu acho que vai ficar MARA!!!! :lol:

... mas ainda estou pensando se esta "quebra" no meio vai se ajeitar bem... é o único medo
 
Ainda não consigo pensar direito,é algo além das minhas capacidades *0*
Nossa...vai ser...incrivel *-*
Choro litros só de pensar na batalha dos 5 exércitos *____________*

Os anões nos barris aisiushaaiuhasiuhaiush...e...e.....finalmente...vou ver....*babando*Smaug *_________________________________________________*
 
Tendo em vista a trilogia dos SdN, espero algo na média ^^
O Peter Jackson, já tem digamos uma experiência no Mundo Médio e mais Del Toro com sua mente fantasiosa, vem criar algo legal :joy:
Tomará que tenha algo que nos surpreenda, claro no lado positivo :D
 
Eu estou esperando um filme muito bom. Não sei se vai ser algo excelente não (se for, melhor ainda!), mas pelo menos 'muito bom' eu espero que seja!! :D
 
Esperando um filme muito melhor que o SdA em termos de efeitos especiais, etc.
E que a história seja bem adaptada do livro para o filme e que não cortem personagens ou cenas muito importantes.
 
acho que vai ser bem feito apesar de que como sempre eles vão mudar algumas coisas =/
mas sei lá...vai valer a pena *-*
 
Eu acredito que se o filme seguir o padrão de SDA ficará otimo! Na epoca o filme ja foi super comentado com os efeitos hoje em dia entao que essa tecnologia cresceu muito mais. O filme podera ficar bom sim . Mas é esperar pra ver....
 
Minhas expectativas são muito boas, porque eu acredito que o hobbit é uma historia muito legal e pode ate superar o SDA(não tenho certeza)...
 
Eu adoro O Hobbit e acho que vai ser um sucesso. Mas acho que não passara o SdA.

Pode até fazer mais sucesso entre leigos - leia-se "povão" - pela trama menos complexa e menos personagens, mas SdA é muito melhor que O Hobbit.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo