• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são seus personagens favoritos de Harry Potter?

Giuseppe

Hey now
Não fiz enquete porque o número de personagens é muito grande e acabaria faltando a maioria. Mas digam aí quais personagens vocês mais gostam. Meus favoritos são Dumbledore, Luna e Sirius.

Dumbledore é um velhinho supimpa, como se fosse o avô do Harry. Luna é sempre legal e com umas ideias muito doidas. Sirius tem uma história trágica pra caramba e é um dos personagens mais marcantes, sempre acho uma pena que tenha acabado do jeito que acabou.
** Posts duplicados combinados **
P.S.: menção honrosa à Dobby, acho ele demais.
 
Do ponto de vista de storytelling o Snape é um dos personagens mais fascinantes. No último livro o capítulo "A História do Príncipe" é um dos mais emblemáticos de toda a saga, mas como não gosto da personalidade dele acabei não votando. Eu não o odeio, mas está longe de ser meu favorito porque não me identifico, mesmo. Daqui a pouco vem o @Nírasolmo votar nele. Personagens que eu mais detesto: Belatrix e Umbridge. As duas são horrorosas.
 
Daqui a pouco vem o @Nírasolmo votar nele
Præsto sum! (Me senti um elfo doméstico agora, foi só falar que eu apareci hehe)

***

Na época em que li, fiz um ranking no Twitter com o Dumbledore em primeiro, e acho que continua ele... Hj em dia seria assim:

Dumbledore
Snape
Hermione
Harry Potter
Minerva McGonagall

Não gostar eu não gosto de ninguém rsrs só sinto um pouco de apatia pela Umbridge, mas não é aquela coisa não. A Lestrange eu acho bem mortinha nos livros, nos filmes ela é destaque de fato com a interpretação da Helena Bonham Carter.

E até hj eu não entendo essa admiração pelo Dobby...
 
Os que odeio já foram citados: Umbridge e Snape.

Não tem como continuar gostando do Dumbledore depois que se percebe o quanto ele manipulava os outros.

Meus favoritos: Hermione, Hagrid, McGonagall, Lupin, Tonks, Luna
 
Præsto sum! (Me senti um elfo doméstico agora, foi só falar que eu apareci hehe)

***

Na época em que li, fiz um ranking no Twitter com o Dumbledore em primeiro, e acho que continua ele... Hj em dia seria assim:

Dumbledore
Snape
Hermione
Harry Potter
Minerva McGonagall

Não gostar eu não gosto de ninguém rsrs só sinto um pouco de apatia pela Umbridge, mas não é aquela coisa não. A Lestrange eu acho bem mortinha nos livros, nos filmes ela é destaque de fato com a interpretação da Helena Bonham Carter.

E até hj eu não entendo essa admiração pelo Dobby...
Cara, o Dobby é um elfo libertado que salvou a galera toda! Como não vou gostar? :mrpurple:

Os que odeio já foram citados: Umbridge e Snape.

Não tem como continuar gostando do Dumbledore depois que se percebe o quanto ele manipulava os outros.

Meus favoritos: Hermione, Hagrid, McGonagall, Lupin, Tonks, Luna
Eu lembro que fiquei chocado quando vi que o Snape é um dos mais idolatrados do fandom. Na minha mente ele era o tipo de personagem feito pra ser odiado, mas acabou não sendo assim. Ele é o Lula-molusco versão humana.

0da.jpg
 
Cara, o Dobby é um elfo libertado que salvou a galera toda! Como não vou gostar? :mrpurple:
Eu acho o Dobby meio chatinho por isso... Até gosto, mas não é um dos meus favoritos

****

Sobre o Snape, será se é coincidência ele ser de Capricórnio ? :mrgreen:
 
Acho que todo os personagens tem suas imperfeições, (o próprio Sirius tem muitas) mas o Snape pra mim é realmente desagradável e força a barra, mesmo. McGonagall é incrível, melhor professora de Hogwarts.
** Posts duplicados combinados **
Pqp, como eu fui esquecer dos gêmeos Weasley? :o
 
Amo muito a Bella Lestrange, mais no filme do que nos livros. Amo muito a Hermione, o Sirius e acredito que só.

O meus favoritos:
Hermione
Sirius
Bellatrix

Eu não gosto do Hagrid, acho ele muito bobão e não sei como tem muita gente que acha que ele era a referência paterna do Harry, provavelmente se esqueceram do Sirius.
 
Sei lá, eu gosto do Hagrid. Acho foda ele lutando com quinhentos caras ao mesmo tempo e ninguém conseguindo estuporar ele haha! Quanto ao Sirius, não tem como não sentir pena dele, que vida mais desgraçada ele levou.
 
Eu não gosto do Hagrid, acho ele muito bobão e não sei como tem muita gente que acha que ele era a referência paterna do Harry, provavelmente se esqueceram do Sirius.
Sirius só aparece no 3 e só fica até o 5. Hagrid está em todos!
 
Meus preferidos são o Sirius, o Snape, os irmãos Weasley e o Kingsley Shacklebolt (acho ele fodão, rs)

Eu acho que o fato de todo mundo odiar a Umbridge só mostra o quão a personagem foi bem construída.
 
Eu acho que o fato de todo mundo odiar a Umbridge só mostra o quão a personagem foi bem construída.
Não só nos livros, mas nós filmes também com a interpretação excelente da Imelda Staunton (junto com a Maggie Smith, o Richard Harris e o Alan Rickman, of course)
 
Exatamente, Umbridge foi feita pra ser odiada, mesmo. Quando eu estava lendo os primeiros livros, os personagens que eu mais odiava eram Snape e Draco, mas depois eles foram destronados por Bellatrix e Umbridge. Depois de ler todos os livros eu deixei de odiar Snape e Draco, mas não são exatamente pessoas gostáveis no sentido tradicional da palavra. :lol:
 
Última edição:
Sirius, Harry (sim, eu adoro o Harry, mesmo no quinto livro, quando ele está naquela fase de adolescente revoltado; eu dou aula para o Ensino Fundamental II, gente, eu convivo com adolescente revoltado todos os dias) e Hermione.
 
Concordo que o Snape é o Lula Molusco: a gente se identifica com eles por causa das nossas frustrações, dores... edgy nihilists.

Favoritos: Luna, Minerva, Snape, Sprout, Flitwick, Trelawney, Slughorn, Hermione e o Kingsley Shacklebolt.
Por sinal, vcs acham racismo da JK o cara ter GRILHÃO no nome?

Não gosto muito: Sirius e o James/Tiago (porque eles abusavam do meu sneipinho) e Lockhart.
Bellatrix e Umbridge são do tipo que eu amo odiar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo