• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são seus personagens favoritos de Harry Potter?

Giuseppe

Eternamente Humano
Não fiz enquete porque o número de personagens é muito grande e acabaria faltando a maioria. Mas digam aí quais personagens vocês mais gostam. Meus favoritos são Dumbledore, Luna e Sirius.

Dumbledore é um velhinho supimpa, como se fosse o avô do Harry. Luna é sempre legal e com umas ideias muito doidas. Sirius tem uma história trágica pra caramba e é um dos personagens mais marcantes, sempre acho uma pena que tenha acabado do jeito que acabou.
** Posts duplicados combinados **
P.S.: menção honrosa à Dobby, acho ele demais.

Giuseppe

Eternamente Humano
Do ponto de vista de storytelling o Snape é um dos personagens mais fascinantes. No último livro o capítulo "A História do Príncipe" é um dos mais emblemáticos de toda a saga, mas como não gosto da personalidade dele acabei não votando. Eu não o odeio, mas está longe de ser meu favorito porque não me identifico, mesmo. Daqui a pouco vem o @Nírasolmo votar nele. Personagens que eu mais detesto: Belatrix e Umbridge. As duas são horrorosas.

Nírasolmo

Usuário
Daqui a pouco vem o @Nírasolmo votar nele
Præsto sum! (Me senti um elfo doméstico agora, foi só falar que eu apareci hehe)

Na época em que li, fiz um ranking no Twitter com o Dumbledore em primeiro, e acho que continua ele... Hj em dia seria assim:

Dumbledore
Snape
Hermione
Harry Potter
Minerva McGonagall

Não gostar eu não gosto de ninguém rsrs só sinto um pouco de apatia pela Umbridge, mas não é aquela coisa não. A Lestrange eu acho bem mortinha nos livros, nos filmes ela é destaque de fato com a interpretação da Helena Bonham Carter.

E até hj eu não entendo essa admiração pelo Dobby...

Bel

Moderador
Usuário Premium
Os que odeio já foram citados: Umbridge e Snape.

Não tem como continuar gostando do Dumbledore depois que se percebe o quanto ele manipulava os outros.

Meus favoritos: Hermione, Hagrid, McGonagall, Lupin, Tonks, Luna

Giuseppe

Eternamente Humano
Præsto sum! (Me senti um elfo doméstico agora, foi só falar que eu apareci hehe)

Na época em que li, fiz um ranking no Twitter com o Dumbledore em primeiro, e acho que continua ele... Hj em dia seria assim:

Dumbledore
Snape
Hermione
Harry Potter
Minerva McGonagall

Não gostar eu não gosto de ninguém rsrs só sinto um pouco de apatia pela Umbridge, mas não é aquela coisa não. A Lestrange eu acho bem mortinha nos livros, nos filmes ela é destaque de fato com a interpretação da Helena Bonham Carter.

E até hj eu não entendo essa admiração pelo Dobby...
Cara, o Dobby é um elfo libertado que salvou a galera toda! Como não vou gostar? :mrpurple:

Os que odeio já foram citados: Umbridge e Snape.

Não tem como continuar gostando do Dumbledore depois que se percebe o quanto ele manipulava os outros.

Meus favoritos: Hermione, Hagrid, McGonagall, Lupin, Tonks, Luna
Eu lembro que fiquei chocado quando vi que o Snape é um dos mais idolatrados do fandom. Na minha mente ele era o tipo de personagem feito pra ser odiado, mas acabou não sendo assim. Ele é o Lula-molusco versão humana.

Giuseppe

Eternamente Humano
Acho que todo os personagens tem suas imperfeições, (o próprio Sirius tem muitas) mas o Snape pra mim é realmente desagradável e força a barra, mesmo. McGonagall é incrível, melhor professora de Hogwarts.
** Posts duplicados combinados **
Pqp, como eu fui esquecer dos gêmeos Weasley? :o

orfeo

Usuário
Amo muito a Bella Lestrange, mais no filme do que nos livros. Amo muito a Hermione, o Sirius e acredito que só.

O meus favoritos:
Hermione
Sirius
Bellatrix

Eu não gosto do Hagrid, acho ele muito bobão e não sei como tem muita gente que acha que ele era a referência paterna do Harry, provavelmente se esqueceram do Sirius.

Giuseppe

Eternamente Humano
Sei lá, eu gosto do Hagrid. Acho foda ele lutando com quinhentos caras ao mesmo tempo e ninguém conseguindo estuporar ele haha! Quanto ao Sirius, não tem como não sentir pena dele, que vida mais desgraçada ele levou.

Bel

Moderador
Usuário Premium
Eu não gosto do Hagrid, acho ele muito bobão e não sei como tem muita gente que acha que ele era a referência paterna do Harry, provavelmente se esqueceram do Sirius.
Sirius só aparece no 3 e só fica até o 5. Hagrid está em todos!

Loveless

Well-Known Member
Usuário Premium
Meus preferidos são o Sirius, o Snape, os irmãos Weasley e o Kingsley Shacklebolt (acho ele fodão, rs)

Eu acho que o fato de todo mundo odiar a Umbridge só mostra o quão a personagem foi bem construída.

Giuseppe

Eternamente Humano
Exatamente, Umbridge foi feita pra ser odiada, mesmo. Quando eu estava lendo os primeiros livros, os personagens que eu mais odiava eram Snape e Draco, mas depois eles foram destronados por Bellatrix e Umbridge. Depois de ler todos os livros eu deixei de odiar Snape e Draco, mas não são exatamente pessoas gostáveis no sentido tradicional da palavra. :lol:

Última edição:

Melian

Período composto por insubordinação.
Sirius, Harry (sim, eu adoro o Harry, mesmo no quinto livro, quando ele está naquela fase de adolescente revoltado; eu dou aula para o Ensino Fundamental II, gente, eu convivo com adolescente revoltado todos os dias) e Hermione.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.920,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: