• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são seus elfos preferidos "FamiliA"

Maedrhos

Usuário
OS meus elfos preferidos são os Noldor pois possuem um espirito criador e não são tão puritanos como seus pares, além de eu achar que possuo alguma semelhança com eles.
 
Eu tb acho que prefiro os Noldor!!
Pra falar a verdade são os únicos que eu me lembro bem do jeito, mas UM DIA eu vou ter coragem de ler o Silma de novo e ai fica bem mais fácil de responder a essa questão!!!!
 
Acho que prefiro os teleri, não curto a idéias dos noldor terem simplesmente matado um monte dos teleri, de graça, pra pegar os barcos que eles construiram e não queriam se desfazer assim tão fácil. Os barcos eram deles, os noldor não tinham direito de chegar querendo por bem ou por mal os barcos. Com certeza, os teleri são meus preferidos...
 
tipo... se for por raça... os noldor suam msm os meus favoritos... eles eram uns genios... apesar de terem cometidos atos teriveis.... mas se for pra pegar um em particualr... eu fico com o finrod.... o bixo era doidera d+!!!!
 
UrUbU disse:
tipo... se for por raça... os noldor suam msm os meus favoritos... eles eram uns genios... apesar de terem cometidos atos teriveis.... mas se for pra pegar um em particualr... eu fico com o finrod.... o bixo era doidera d+!!!!
Realmente alguns atos dos Noldor não são tão louvaveis como suas criações. Com certeza fizeram isso por amor incondicional a elas.
Mas mesmo assim FËANOR é o meu preferido
 
heh, os Noldor tb sao meus preferidos, em especial o Feanor e o Celebrimbor, imagina, fizeram algumas das reliquias mais cobicadas de Arda, as Silmarils e os Tres Aneis Elficos, respectivamente, alem de o Feanor ter sido o maior entre os eldar, de ter umm espirito de fogo, como o proprio nome diz =) e de ter sido um grande lider, tipo consewguir carregar a mior parte dos noldor com ele pra TM foi um ato que mostrou o dom da lideranca que ele tinha. o unico problema dlee eh q o cara eh meio eskentado, mas eu nem ligo pq lider tem que ter um impeto assim msm :D
 
naaaaaaaaaahhhhhhh... finrod eh o melhor... eu admiro o feanro e talz... mas suas atitudes deixam a desejar... finrod foi o um dos mais corajosso dos primogenitos... aceiatndo ir soh ele junto com beren ateh angband... e como o prporpio livro diz... foi o mais amado de todos os noldor... alem d q foi um dos poucos q se tem evidencia d ter ressucitado....
 
Os vanyar pouco se interessam pela Terra média, por isso, não gosto tanto deles, já os noldor são os mais humanos, portanto sujeitos aos mesmos sentimentos...além de potêncial criativo fantástico... Mas meus favoritos são os teleri, pois gosto muito do mar... :grinlove:
 
Eu voto nos teleri!! Um povo alegre e bem tranquilo.

Não foram nem situação (Vanyar) nem oposição (Noldor), mas levaram a pior na hora da briga, né? Fica até engraçado pensando desse jeito :)
 
...

Sem dúvidas, prefiro os Teleri. Confesso que os Noldor são habilidosos e tudo o mais que foi citado, mas são gananciosos em demasia, e isso eu não aprecio de forma alguma! Até mesmo a nobre Galadriel demonstrou um pouco de sua cobiça ao contemplar o Um Anel [ok, sei que não é muita gente que consegue se controlar]. E veja que as grandes guerras surgiram a partir da cobiça dos Noldor [e de um certo Fëanor em particular...]. Mas não tenho nada contra eles, devo ressaltar.

Por outro lado admiro bastante os Teleri, pois são pacíficos, grandes construtores de barcos, poetas e apreciadores do Mar. Atraíram até mesmo as bençãos de Ulmo e Ossë [uma grande honra]. Fiz recentemente uma poesia com relação ao desejo do elfo Teleri pelo Mar.

Fiquei até empolgado, acho que vou até anexá-lo abaixo [espero que não incomode]:

***

Canção ao Grande Mar

Profundo sentimento que jaz em luz estelar
Desejo que derrama em lágrima cintilante
Às águas minha alma pertence
E sorri em harmonia, alegremente
Busca distante tesouro, longe de seu olhar
Que do horizonte surge, tão belo é o Mar!

Sob as bênçãos de Ulmo, sempre a guardar
Vejo as ondas na orla bater
Sinto a brisa leve no ar
E as estrelas eternamente a brilhar
Minha ânsia sempre a crescer
Pelo meu querido Mar!

Todo o meu ser atento à beleza
Do Mar grandioso, em azul profundeza
Diamantinas águas de real nobreza
Que há de aplacar meu querer insaciável
E meu espírito há de seguir ao navegar
Nem que seja em glória interminável
E as ondas não permitam tal proeza
Mas assim encorajar-me-ei sem recear
A percorrer tão bela natureza

Para o Oeste sinto o chamado
Ao sabor do Mar sinto-me impelido
Ossë! Veja meu estado!
Nada te custa atender meu pedido
Antes perecer rumo ao fim destinado
Que lamentar sem nunca ter partido!

***

...
 
Atraíram até mesmo as bençãos de Ulmo e Ossë [uma grande honra].


hauhuaheuhae... ulmo abençoa todo mundo veio... ateh os noldor ele abençoou... ou vc axa q os reinos de nargothrond e gondolin eram pouco pra serem comparados com uma benção....

os noldor saum muito parecidos comigo... sou ambicioso e impulsivo... por isso curto eles... ams principalmente pelos seus grandes feitos... q como disse feanor... seriam cantados atraves dos tempos.. por varias eras!!!!
 
...

ulmo abençoa todo mundo veio

Entretanto, veja que Ulmo [através de Ossë] confiou apenas aos Teleri a fantástica arte de construir tão belos navios [verdadeiros milagres]. E além do mais, somente eles souberam amar o Mar mais que os outros, e Ulmo ficou contente com isso. Ser generoso é um ato nobre. Porém creio que a generosidade de Ulmo não combine muito bem com a ambição dos Noldor.

ams principalmente pelos seus grandes feitos... q como disse feanor... seriam cantados atraves dos tempos.. por varias eras!!!!

De fato, os Noldor tiveram grandes feitos. Sejam eles bons [celebrados] ou maus [lamentados]. É uma pena, creio eu, que estes últimos tenham sido mais numerosos. Mas ninguém deve discordar que os Noldor foram realmente importantes para o destino da Terra-média.

...
 
Dentre todos prefiro os Teleri e os Vanyar. E entre esses acho que fico com os Vanyar mesmo. Sei lá porque, mas eles tem cabelos loiros, como eu... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo