1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais São os poderes habilidades de radagast o castanho especulações

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Radagast O Marrom 17, 7 Mai 2018.

  1. Olá galera sou novo aqui entrei hoje E sou um fã de Tolkien já do Hobbit aos filhos de Húrin e essa dúvida me veio nas três vezes em que eu li SDA gostaria de saber as opiniões de vocês
     
    Última edição: 7 Mai 2018
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Olá.

    Bem, seguindo pela linha de raciocínio do porquê de Radagast ter as habilidades demonstradas nos livros ao invés de ele ter outros poderes diferentes/desconhecidos há os indícios segundo os Contos Inacabados (e outras passagens aqui e ali no Silma) de que cada Istari foi enviado por indicação de alguém do conselho dos Valar. E que Radagast teria um poder subcriativo que lembrasse Yavanna ou Melian, mas de potência inferior a estas Ainur demonstrado ao não ter combatido por tanto tempo enem tão diretamente os principais inimigos do mundo (Melian por exemplo enfrentava Sauron em suas fronteiras, Yavanna procurou Manwe/Eru para proteger as árvores com os Ents).

    O Radagast então tinha uma habilidade apropriada para os "Dias Médios", aonde os perigos haviam diminuído mas que também podiam desencaminhar as pessoas. A proximidade dele com as criaturas vivas o tornava muito apropriado para comandar estes seres em qualquer aspecto desde a reprodução, passando pelo ataque, defesa e cuidados bem como conhecimento aprofundado dos benefícios e formas de comunicação com as populações de animais e plantas.

    A sintonia dele com os Ainur que comandavam os seres vivos o tornava também um pouco vulnerável a dispersão em razão do encantamento do mundo. Da mesma forma que Melian se encanta e se demora com Thingol, Radagast prefere se afastar um pouco da missão para ficar na natureza. Porque de fato havia mais de uma força no mundo, havia o encantamento dos bosques ao mesmo tempo em que havia a luta pela sobrevivência e os perigos e império da morte.
     
    Última edição: 7 Mai 2018
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Legal tua resposta mas gostaria de especular o que ele poderia fazer como chás de cura com ervas e se comunicar com os Ents ou domar Huorns e até ter umas poções de veneno vai saber
     
  4. G. Asaph

    G. Asaph O Fenrir

    @Neoghoster Akira erro meu ou em algum lugar diz que mesmo que Radagash gostasse mais de animais Gandalf ainda tinha um conhecimento mais aprofundado?(alguma carta ou barbarvore ou to viajando...)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pensando pelo lado cânone/oficial realmente não teria mesmo muito o que especular dele (presumindo que se tenha lido os livros principais). Já pelo lado imaginativo, que também é um aspecto da obra e matéria da sala (E Se...), há a opção da especulação conservadora (atrelada ao cânone) ou a fanfic que aparece nos derivados tipo os games recentes.

    Mas se eu fosse lançar uma especulação para um "game" me manteria na especulação conservadora, em que Radagast não seria tão poderoso no sentido de despertar a primavera com sua presença, mas seria certamente mais poderoso do que um mago humano. Suas beberagens se pareceriam mais com as bebidas dos Ents do que com comida élfica. A personalidade dele também tenderia a ser um pouco mais "alucinógena"
    --- Mensagem Dupla Unificada, 7 Mai 2018, Data da Mensagem Original: 7 Mai 2018 ---
    Eu não duvidaria, afinal as batalhas de poder no conselho branco são entre Saruman e Gandalf. Mas o que pude ler dos quatro livros (Silma, SdA, O Hobbit e CI - As cartas são meio que "making off") foi que Gandalf, quando se torna O Branco, assume o assento de líder dos Istari e em questão de poder recebe uma quantidade de força a altura do posto que Saruman não soube honrar. No fim ele demonstra realmente ser o mais equilibrado dos magos enquanto Saruman se torna dimuído. De fato há especulação de que ele teria sido indicado por alguém mais poderoso que Yavanna, que seria Varda esposa do Rei Mais Velho e que se for por esse lado prenunciava nele coisas maiores que todos os outros (Varda colocou no céu a foice dos Valar).

    Nota-se que ele era atento e comprometido com todo conhecimento da verdade e não apenas os de sua área. Enquanto Saruman é interessado pelas coisas de Aule e Radagast pelas coisas de Yavanna o Cinzento se interessava por humanos e era ao mesmo tempo amigos dos elfos e dos povos livres em geral. É quase como se nele estivesse imbuída a vontade de Manwe e Varda de governar para todos e não para uma parte. Então por muitos e longos anos ele se atreveu a enfrentar o escuro relatando tudo no Conselho Branco em batalhas e aventuras que Saruman e Radagast não acessavam, em parte, claro, graças ao anel de fogo também.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. A tua resposta sobre despertar a primavera e as beberagem dos Ents foi ótima
     
  7. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Não pude verificar pessoalmente, não achei o livro em pdf, mas parece que há uma carta de Tolkien (não publicada no Letters) no "The Lord of the Rings: A Reader's Companion" em que Tolkien diz:

    It is clear that Gandalf (with greater insight and compassion) had in fact more knowledge of birds and beasts than Radagast, and was regarded by them with more respect and affection.​
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. G. Asaph

    G. Asaph O Fenrir

    Isso mesmo,bem essa
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Aproveitando o tópico sobre Radagast: já que ele é o Castanho, Gandalf o Cinzento e Saruman o Branco, tinha mais algum além deles? Lembro-me vagamente de alguém falando que haviam dois magos azuis (???), mas não são citados no SdA. É isso mesmo ou eu estou alucinando aqui?
     
  10. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Havia dois magos azuis. Eles são mencionados de passagem por Saruman em As Duas Torres ("os cajados dos cinco magos"), mas Tolkien desenvolve mais sobre eles nas Cartas, nos Contos Inacabados e HoME. Aparentemente foram para o Leste e ajudaram de alguma forma a prejudicar Sauron por aquelas bandas... Veja
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ou
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ...
     
  11. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Obrigado pela resposta. Eu tinha uma vaga lembrança de alguém dizendo que haviam magos azuis e que eles haviam fracassado, o que aparentemente não foi o caso. Pelo que li no seu primeiro link o único "fracasso" deles foi não terem conseguido descobrir onde Sauron estava. Fora isso, eles fizeram tudo certo, não foi?
     
  12. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Pelo visto é isso mesmo. A visão de que eles falharam foi uma especulação do Tolkien em uma carta, mas ele tem um texto mais tardio com uma opinião diferente. De forma que essa parece ser sua visão final do assunto. Mas se você olhar o texto lá na Tolkien Gateway, parece ser um texto bem cru, então sei lá, é a última visão de Tolkien, ok, mas eu não colocaria no mesmo patamar de textos mais bem elaborados, ainda me parece um texto bem especulativo....
     
  13. G. Asaph

    G. Asaph O Fenrir

    Bom a missão dos 3 magos principais era física contra Sauron já os azuis era causar revoltas no Leste...
     

Compartilhar