• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são os maiores heróis élficos e homens????

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Quais os maiores heróis elfos e homens, dividindo-os em Primeira, Segunda e Terceira Eras?
Nossa é difícil!
Primeira Era:
Elfo: Turgon (na verdade todos da Casa de Fingolfin, exceto Maeglin é claro!)
Homem: Beren

Segunda Era:
Elfo: Gil-galad
Homem: Elendil

Terceira Era:
Elfo: complicado hein!! Elrond? Acho q não! Num consigo escolher!!
Homem: Aragorn
 
1- Bom, entre os elfos, acredito ser Finlgolfin. Entre os homens Hurin, o Inabalável
2- Gil-Galad e Elendil
3- Elrond ou Legolas e Aragorn
 
Na Primeira era:
Finrod Felagund e Hurin Thalion

Na Segunda era:
Erenion Gil Galad e Elendil Voronda

Na Terceira:
uhn... essa é bem dificil...
acho que não houve nenhum grande heroi elfico, vcs sabem como é, né? aquela historia toda de eles estarem partindo e deixando o mundo para os homens...
Por outro lado, ouveram varios Grandes Homens e Mulheres: Aragorn, Boromir, Eowyn, Theoden, Eomer, Imrahil e por aí vai...
 
1- com certeza hurin. beren não fez nada, quem fez foi luthien. entre os elfos, finlgolfin, que desafiou morgoth.
2- gil-galad e isildur, que salvou a árvore branca (apesar da c.agada que ele fez depois)
3- aragorn, com certeza, pois apenas ele tinha o brilho dos homens dos dias antigos. entre os elfos, é dificil escolher por falta de opção. elrond e galadriel conseguiram manter suas terras a salvo. somente legolas entre os elfos foi à guerra contra sauron.
 
Reconsiderando, acho q Húrin é mais foda mesmo.

Mas não acho q o Fingolfin deve ser considerado o maior herói élfico da primeira era pq desafiou Morgoth. Foi um grande feito, sim, mas isso não ajudou muito na história, no sentido de que, tá ele foi e lutou com o Morgoth mas não ajudou ninguém por isso. Além do mais, Turgon era quem Melkor mais temia.

Esquecemos de citar Ëarendil!!
 
1.a era:
Feanor (apesar de tudo, ele motivou a guerra contra Morgoth) e Beren ou Húrin.

2.a era:
Gil-galad e Isildur, apesar de ser um estúpido...

3.a era:
Aragorn e Theoden, e Elrond e Legolas, que não fizeram nada de grandioso, mas serviram pra alguma coisa...
 
Hmmm...grandes heróis né...

Primeira era:
Turin Turambar (o primeiro a matar um dragão)
Glorfindel (o cara era parada dura) :wink:

Segunda era:
Gil-Galad era um grande cara, mas talvez Galadriel seja um páreo duro pra ele.
Aldarion (se não fosse por ele, os elfos teriam sido extintos na segunda era) :wink:

Terceira era:
Beorn, o cara era parada dura na porrada...hehehe
Quanto aos elfos....hmmmm....Glorfindel.
 
Olá Pessoal.

Bom vamos lá:

1ª Era- Elfo: Eärendil ("salvou" elfos e homens, ao ir à Valinor e pedir perdão para as duas "Casas"...)
- Homem: Turin Turambar

2ª Era- Elfo: Gil-Galad (também acho que Círdan mereceria ser mencionado)
- Homem: Isildur (apesar dos pesares...)

3ª Era- Elfo: Elrond (pau a pau com a Galadriel)
- Homem: Aragorn

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 
Primeira era:
Orc: ???
Homem: Ulfang, o Negro.
Maia: Gothmog.

Segunda era:
Orc: ???
Homem: Ar-Pharazôn, o Dourado.
Maia: Sauron.

Terceira era:
Orc: Shagrat.
Homem: Khamûl (é esse mesmo o nome do senhor dos nazgûl?)
Maia: Saruman.

Obs1: Tá na cara que eu citei anti-heróis (hehehe). Mas também é divertido.
Obs2: Será que Tolkien não gostava de dar nomes aos orcs?
 
1 era- Elfo- Glorfindel claro
Homem- Hurin e Tour
Mulher- Luthien e Galadriel

2 era- Elfo- Gil-Galad
Homem- Elendil
Mulher- ??????

3 era- Elfo- Legolas
Homem- Aragorn
Mulher- Arwen, Éowyn
 
1 era-
Elfo- Eärendil
Homem- Beren
Mulher/Elfa/Vala- Luthien

2 era-
Elfo- Gil-Galad
Homem- Elendil
Mulher/Elfa/Vala- Galadriel

3 era-
Elfo- Elrond
Homem- Aragorn
Mulher/Elfa/Vala- Éowin
 
Bom, se for pra considerar de todas as eras...
Elfo- Glorfindel
Homem- Aragorn
Maia- Olorin/ Gandalf, o Cinzento
Mulher- Haleth, lider do povo de Brethil
Anão- Thorin Escudo de Carvalho
Esses sem duvida foram os mais valorosos seres de cada povo na terra média.
 
Discordo parcialmente, Nemesis.

Elfo- Fingolfin
Homem- Húrin Thalion
Maia- Olorin/ Gandalf, o Cinzento
Mulher- Haleth, lider do povo de Brethil
Anão- Dáin Pé-de-Ferro (pelo conjunto da obra)
 
Nemesis disse:
Bom, se for pra considerar de todas as eras...
Homem- Aragorn
Anão- Thorin Escudo de Carvalho
Esses sem duvida foram os mais valorosos seres de cada povo na terra média.

com certeza aragorn não foi o mais valoroso de seu povo na terra mádia. acho que ao lado de húrin ele não seria nada. esse sim foi valoroso. e thorin não fez nada de tão valoroso. ele recuperou o seu lar de um dragão, o que é um grande feito, mas não foi corajoso de enfrentar smaug e teve que ser salvo várias vezes por bilbo e gandalf. o maior anão pra mim foi azaghâl, senhor de belegost. esse sim teve coragem de enfrentar ninguém menos que glaurung, fazendo ele fugir de medo da nirnaeth arnoediad.
 
Barlach disse:
Nemesis disse:
Bom, se for pra considerar de todas as eras...
Homem- Aragorn
Anão- Thorin Escudo de Carvalho
Esses sem duvida foram os mais valorosos seres de cada povo na terra média.

com certeza aragorn não foi o mais valoroso de seu povo na terra mádia. acho que ao lado de húrin ele não seria nada. esse sim foi valoroso. e thorin não fez nada de tão valoroso. ele recuperou o seu lar de um dragão, o que é um grande feito, mas não foi corajoso de enfrentar smaug e teve que ser salvo várias vezes por bilbo e gandalf. o maior anão pra mim foi azaghâl, senhor de belegost. esse sim teve coragem de enfrentar ninguém menos que glaurung, fazendo ele fugir de medo da nirnaeth arnoediad.
Gostaria de dizer que Glaurung não fugiu de medo, Azaghâl o feriu profundamente com uma adaga na barriga, que fez com que ele fosse obrigado a fugir :wink:
Quanto a sua opinião, respeito plenamente.
Agora dizer que Fingolfin foi mais heróico que Glorfindel é exagero...
 
eu não considero ninguém que fugiu para gondolin mais heroico que fingolfin. fica lá escondido onde morgoth não pode te achar e ignora o resto do mundo. quero ver ser glorfindel seria corajoso o suficiente para ir bater nas portas de angband e desafiar morgoth.
 
Elfo - Feanor (apesar de ser um ecrotao ele crio as silmarils, um alfabeto, teve o peito pa i caca o Melkor) / Fingolfin
Homem - Hurin
Maia - Mellian
 
Barlach disse:
eu não considero ninguém que fugiu para gondolin mais heroico que fingolfin. fica lá escondido onde morgoth não pode te achar e ignora o resto do mundo. quero ver ser glorfindel seria corajoso o suficiente para ir bater nas portas de angband e desafiar morgoth.
Ele não fugiu. Ele foi morar em Gondolin, pois era lider da casa da flor dourada do rei, e também amava seu rei. E não duvido que Glorfindel desafiasse Morgoth, seja o motivo que for.
Glorfindel salvou a vida de Turgon, junto com Ecthelion, salvou a vida de Earëndil e de todo o povo de Gondolin quando se matou com o Balrog, salvou a vida de Frodo, quando achou-o no vau de Bruinen, salvou a vida do rei de Rohan e muitos do seu povo quando lutou contra o rei bruxo de Angmar, e por aí vai.
E eu não estou dizendo que fingolfin não era heróico, só não o acho tão heóico quanto Glorfindel.
 
todo mundo que foi morar em gondolin fugiu dos problemas da terra-média. todo mundo pensava que eles tavam se preparando para atacar morgoth, mas na verdade eles nem se importavam com o resto do mundo. tanto que turgon mandou fechar de vez os portões da cidade e proibiu qualquer um de sair pq tinha medo que alguém descrobisse onde eles tavam.
 
Sim, ele mandou fechar os portões, mas foi por causa de segurança,e também porque o povo de Gondolin não queria mais se arriscar em guerras, principalemnte depois da derrota da União de Maehdros e do fim do cerco a Angband.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo