• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são os maiores heróis élficos e homens????

1°Era- Elfo, Fingolfin, humano- Hurim

2°Era- Gil Galad, Elendil

3°Era Legolas, Aragorn Faramir Éowyn etc...

ninguem perguntou mais eu digo :P

HOBBIT: Merry ( adoro esse hobbit :) ) Sam ( nem se precisa diser pq )
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Acho que o que está se discutindo aqui é o maior ato heróico.

Não!!! É o maior herói mesmo :D


Fingolfin só foi lutar contra Melkor pq ficou fulo, e pensou q tudo estava perdido. Mas foi um ato heróico sim.
Alías, sobre a travessia do Helcaraxë, Fingolfin num foi sozinho, todo o povo dele foi. Esse num foi um ato heróico.

E concordo que Isildur num foi grande coisa. O filho dele Elendur seria foda pelo q é dito n' Os Contos Inacabados



Namarië!!
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Fingolfin só foi lutar contra Melkor pq ficou fulo, e pensou q tudo estava perdido. Mas foi um ato heróico sim.

Aí eu discordo. Pra mim foi mais insanidade temporária do que qualquer outra oisa. Heroísmo é algo mais consciente do que aquilo que ele fez. Ele estava desesperado. Não acho mesmo que tenha sido heroísmo.

Fëaruin_Alcarintur disse:
Alías, sobre a travessia do Helcaraxë, Fingolfin num foi sozinho, todo o povo dele foi. Esse num foi um ato heróico.

E desde quando um ato de heroísmo precisa ser feito sozinho?

Eles atravessaram geleiras acompanhadas de ventos cortantes a pé. Isso pra mim é um ato de bravura. Mas heroísmo... isso depende muito da intenção... o ódio foi o maior combustível da vontade deles naquele momento né...
 
Fox disse:
Fëaruin_Alcarintur disse:
Fingolfin só foi lutar contra Melkor pq ficou fulo, e pensou q tudo estava perdido. Mas foi um ato heróico sim.

Aí eu discordo. Pra mim foi mais insanidade temporária do que qualquer outra oisa. Heroísmo é algo mais consciente do que aquilo que ele fez. Ele estava desesperado. Não acho mesmo que tenha sido heroísmo.

Eu já havia dito q havia sido um ato insano. Mesmo assim, lutar contra Melkor num é pra qualquer um, e esse é um dos maiores motivos pelos quais Fingolfin é reverenciado.

Fox disse:
Fëaruin_Alcarintur disse:
Alías, sobre a travessia do Helcaraxë, Fingolfin num foi sozinho, todo o povo dele foi. Esse num foi um ato heróico.
E desde quando um ato de heroísmo precisa ser feito sozinho?

Eles atravessaram geleiras acompanhadas de ventos cortantes a pé. Isso pra mim é um ato de bravura. Mas heroísmo... isso depende muito da intenção... o ódio foi o maior combustível da vontade deles naquele momento né...

Eu sei q um ato heróico não precisa ser feito sozinho. O q quis dizer é q não acho q esse "ato heróico" deva ser atribuído a Fingolfin, como fizeram numa das mensagens. Ou ele é atribuído a todos os da hoste de Fingolfin, ou então a nenhum deles.

Aliás vc esqueceu de mencionar q eles estavam envergonhados demais para retornar a Valinor.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
E o que que o Isildur fez de bom além de saquear um defunto e morrer de um jeito humilhante e covarde???

salvou uma muda da árvore branca da destruição, liderou seu povo na construção de um reino, lutou contra sauron, deu o golpe final... ele fez muita coisa.
 
Barlach disse:
Elrond Meio-Elfo disse:
E o que que o Isildur fez de bom além de saquear um defunto e morrer de um jeito humilhante e covarde???

salvou uma muda da árvore branca da destruição, liderou seu povo na construção de um reino, lutou contra sauron, deu o golpe final... ele fez muita coisa.
Barlach, Isildur não matou nem deu o golpe final em Sauron. Elendil e Gil-Galad mataram Sauron, mas morreram também, e Isildur cortou o anel do corpo morto de Sauron. Isildur foi na cara dura, viu o anel, acjou bonito e pegou pra ele :roll:
 
Isildur deu o golpe final. tanto que quando ele vai pegar o anel e elrond adverte ele fala que tem o direito por ter dado o último golpe.
 
Barlach disse:
Isildur deu o golpe final. tanto que quando ele vai pegar o anel e elrond adverte ele fala que tem o direito por ter dado o último golpe.
Ele disse que tinha direitos sobre o Um anel porque era pra recompensar a vida de Elendil e Anárion, que morreram na guerra, e não porque ele deu o golpe final.
 
Nemesis disse:
Barlach disse:
Isildur deu o golpe final. tanto que quando ele vai pegar o anel e elrond adverte ele fala que tem o direito por ter dado o último golpe.
Ele disse que tinha direitos sobre o Um anel porque era pra recompensar a vida de Elendil e Anárion, que morreram na guerra, e não porque ele deu o golpe final.

Perdão, mas quando ele arrancou o dedo do Sauron, o pamonha já não estava morto?
 
Fox disse:
Nemesis disse:
Barlach disse:
Isildur deu o golpe final. tanto que quando ele vai pegar o anel e elrond adverte ele fala que tem o direito por ter dado o último golpe.
Ele disse que tinha direitos sobre o Um anel porque era pra recompensar a vida de Elendil e Anárion, que morreram na guerra, e não porque ele deu o golpe final.

Perdão, mas quando ele arrancou o dedo do Sauron, o pamonha já não estava morto?
E eu falei o quê??
8O
 
Nemesis disse:
E eu falei o quê?? 8O

Você em golpe final. Em termos de combate, "golpe final" significa o golpe que causou a derrocada do adversário.

Mas pelo que me lembro, Sauron já estava derrotado quando Isildur cortou-lhe o dedo. Estou certo?
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Ele não disse que o Isildur deu o golpe final. :oops:

É, eu chequei agora...

Barlach disse:
Isildur deu o golpe final. tanto que quando ele vai pegar o anel e elrond adverte ele fala que tem o direito por ter dado o último golpe.

Foi ele que disse. :)
Valeu pelo toque.

PS: Hã... porque a vergonha? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo