• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são os maiores heróis élficos e homens????

Hmmm na boua, mais se ele morreu na fuga de Gondolin qdo caiu com o Balrog, como eh q foi o mesmo q salvo a vida do Frodo e luto contra o bruxo?? na boua, essa era uma coisa q eu quiria sabe, eu acho q eh otro Glorfindel, ou intaum algum erro do Tolkien..
Bah, eles furgiram memo, tanto q Gondolin nao acabou em guerra, foi atacada, sem nem sabe disso, e nem se preocupo em se prepara pra outra guerra depois da derrota da uniao de Maedhros. E o Morgoth soh tinha maior preocupacao com Gondolin pq ele nao sabia nada a respeito dela, das otra ele sabia e planejava, mais de Gondolin nada, por isso tinha medo.
 
MAMUTE disse:
Hmmm na boua, mais se ele morreu na fuga de Gondolin qdo caiu com o Balrog, como eh q foi o mesmo q salvo a vida do Frodo e luto contra o bruxo?? na boua, essa era uma coisa q eu quiria sabe, eu acho q eh otro Glorfindel, ou intaum algum erro do Tolkien...
Era o mesmo Glorfidel sim.
Glorfindel, o loiro
Leia esse texto, ele vai esclarecer sua questão :wink:
Gostaria de corrigir um erro: Gondolin tinha sim se preparado para se defender, mas eles foram atacados durante uma festa, onde todos estavam comemorando. E tudo por causa de Maeglin.
 
Nemesis disse:
...e também porque o povo de Gondolin não queria mais se arriscar em guerras, principalemnte depois da derrota da União de Maehdros e do fim do cerco a Angband.

ou seja, queria fugir dos problemas do resto da terra-média.
 
Barlach disse:
ou seja, queria fugir dos problemas do resto da terra-média.
Vou repetir, eles não estavam fugindo!!! :evil:
Gondolin era oculta para garantir segurança ao seu povo! E quanto a eles serem covardes, eles mandaram dez mil gondolindrim para a Nirnaeth Arnoediad, e se não me engano era a maior hoste de todas, maior que a de Fingon até.
O que você faria depois de 5000 homens do seu povo serem mortos? Continuar a derramar sangue inútil? Ou ocultar-se e proteger-se e as suas intenções, causando medo e abalo no inimigo?
Além disso, Gondolin era um simbolo de esperança para os elfos, assim como a Valacirca. E Turgon teria lutado até o final na Nirnaeth Arnoediad se HURIN, O MAIOR HERÓI DOS HOMENS e HUOR não tivessem pedido para ele se retirar, como é comprovado nesse trecho:
Silmarillion página 245 disse:
A batalha estava perdida mas, mesmo assim, Hurin, huor e o que restava da casa de Hador mantinham-se firmes com Turgon de Gondolin; e as hostes de morgoth ainda não haviam tomado o passo do Sirion. Falou então Hurin a Turgon:
-Vá agora, Senhor, enquanto é tempo! Pois no senhior reside a ultima esperança dos elfos. E enquanto Gondolin resistir, Morgoth ainda sentirá medo no coração.
-Agora por pouco tempo, Gondolin poderá manter-se oculta; e ao ser descoberta, deverá cair - Respondeu Turgon.
-Pórem se resistir só um pouco mais- disse Huor -, então de sua casa surgirá a esperança para elfos e homens. isso eu lhe digo, Senhor, com so olhos da morte; mesmo que nos separemos aqui para sempre e que eu não volte a ver suas muralhas brancas, de mim e do Senhor uma nova estrela nascerá. Adeus! (...)
(...) Turgon aceitou então os conselhos de Hurin e Huor, e convocando todos os que restavamm do exército de Gondolin, bem como aqueles do povo de Fingon que puderam ser reunidos, recuou na direção do Passo do Sirion. E seus capitães, Ecthelion e GLORFINDEL, protegeram os flancos a direita e a esquerda, para que nenhum inimigo passasse (...)
Foi assim que Turgon forçou um caminho na direção sul até que, sob a proteção de Hurin e Huor, desceu pelo Sirion e escapou. Sumiu no meio das montanhas, sem ser visto pelos olhos de Morgoth (...)
 
Hmmm se nao me engano, Huor falo po Fingon q da casa dele e da do Fingon surgiria a esperanca para elfos e homens.. sei lah, acho q em portugues eh omitido isso, pq em ingles eh bem claro essa parte, tanto q eh da casa dos 2 q surge Earendil q eh a esperanca profetisada.
Soh q ainda acho q eles fugiram, pq eh moh covarde a atitude de salva soh o povo dele, sendo q depois o povo de Hurin e Huor se fudeu lindo. Sei lah, meio egoista.
 
MAMUTE disse:
Hmmm se nao me engano, Huor falo po Fingon q da casa dele e da do Fingon surgiria a esperanca para elfos e homens.. sei lah, acho q em portugues eh omitido isso, pq em ingles eh bem claro essa parte, tanto q eh da casa dos 2 q surge Earendil q eh a esperanca profetisada.
Soh q ainda acho q eles fugiram, pq eh moh covarde a atitude de salva soh o povo dele, sendo q depois o povo de Hurin e Huor se fudeu lindo. Sei lah, meio egoista.
Mas a Casa de Haldor se ofereceu para proteger Turgon, portanto, se os dois fugissem, é provavél que nenhum dos dois povos se salvasse. E se a Casa de Haldor se salvasse sob a proteção de Turgon, Gondolin, seria destruida, os elfos talvez perdessem a guerra e perderiamos uma das partes mais emocionantes do Silmarillion."Aurë Entuluva"
Além disso, Idril Celebrindal era filha de Turgon de Gondolin, não de Fingon. o filho de Fingon era Gil-Galad. Portanto, Huor estava certo na sua previsão :wink:
 
Eita, verdade, escrevi errado, nao era pro Fingon q o Huor falo isso, era pro Turgon, cuja filha caso co Tuor e deram origem a Earendil blah blah blah... hehehe
 
nesse momento ele mostrou muita corajem, pq até aí, ele tinha usado seu ocultamento para se preparar para a guerra. mas depois disso, eles se desligaram dos problemas da terra-média, tanto que ele proibiu seu povo de sair. como ele esperava ajudar na guerra contra morgoth sem sair???

e se nós formos considerar herois todos aqueles que foram responsáveis pela existencia de earendil, vamos todos nos unir em um círculo, levantar as mãos e glorificar bregolas, o grande heroi da casa de beor que, apesar de não ter feito nada de interessante, é bisavô de earendil, logo responsável pela intervenção dos valar.

sinto muito pela ironia, mas quase todos os personagens principais do silma estão, de alguma forma, ligados a earendil.
 
Glorfindel foi grandioso sim. E também foi grandioso Ecthelion, capitão de Turgon. Fingolfin foi corajoso mas não foi um grande herói. Ele desafiou Melkor num ato desesperado e desesperançoso. E o ato dele, por mais grandioso q tenha sido não serviu de grande ajuda pra ninguém.

Acho que Fingon foi um grande herói élfico da Primeira Era.


Aliás, em relação a um dos tópicos ae: Khamûl não era o Rei dos Nazgûl, ele era o segundo mais poderoso, e era um oriental, por isso era chamado de O Oriental Negro.
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Glorfindel foi grandioso sim. E também foi grandioso Ecthelion, capitão de Turgon. Fingolfin foi corajoso mas não foi um grande herói. Ele desafiou Melkor num ato desesperado e desesperançoso. E o ato dele, por mais grandioso q tenha sido não serviu de grande ajuda pra ninguém.

Acho que Fingon foi um grande herói élfico da Primeira Era.


Aliás, em relação a um dos tópicos ae: Khamûl não era o Rei dos Nazgûl, ele era o segundo mais poderoso, e era um oriental, por isso era chamado de O Oriental Negro.
É exatamente o que eu queria dizer!
O ato de Fingolfin foi corajoso, mas não foi heróico, foi um ato de raiva completa, em que ele não sabia o que estava fazendo. E Fingon soi sim um grande herói, mas Glorfindel pra mim ainda foi o maior :wink:
 
Sem dúvida Glorfindel foi um grande cara. Acho q Fingon o supera, simplesmente isso. Aliás, se não fosse por Fingon, a coroa dos noldor nunca passaria para a Casa de Fingolfin.

Glorfindel foi glorioso mesmo depois q retornou de Valinor. Ele foi quem profetizou q o Rei dos Nazgûl nunca cairia pelas mãos de um homem.


Aliás, na discussão entre Barlach e Nemesis, em defesa de Nemesis devo dizer q, no lugar de Turgon, eu faria a mesma coisa: trancaria meus portões e não deixaria ninguém entrar e sair. E postergaria sim a luta contra Melkor o máximo possível. Afinal de contas, algum noldo sabia como derrotá-lo?? Eu acho q não. Turgon obviamente não ficou ocioso quanto a Melkor, ele pensava em como derrotá-lo a meu ver, e depois de ver o poder de Angband preocupou-se. Se num fosse o corno do Maeglin Gondolin teria resistido.
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Aliás, na discussão entre Barlach e Nemesis, em defesa de Nemesis devo dizer q, no lugar de Turgon, eu faria a mesma coisa: trancaria meus portões e não deixaria ninguém entrar e sair. E postergaria sim a luta contra Melkor o máximo possível. Afinal de contas, algum noldo sabia como derrotá-lo?? Eu acho q não. Turgon obviamente não ficou ocioso quanto a Melkor, ele pensava em como derrotá-lo a meu ver, e depois de ver o poder de Angband preocupou-se. Se num fosse o corno do Maeglin Gondolin teria resistido.

gondolin teria resistido até que morgoth vencesse a guerra e não sobrasse elfo ou homem livre fora de gondolin. e aí ele ia fazer o que???

e fingonfin ão desafiou morgoth apenas. ele foi muito heroico ao atravessar com o seu povo as geleiras quando vinham de aman e manteve o cerco a angband por muitos anos, enquanto turgon se escondia.
 
Barlach disse:
e fingonfin ão desafiou morgoth apenas. ele foi muito heroico ao atravessar com o seu povo as geleiras quando vinham de aman e manteve o cerco a angband por muitos anos, enquanto turgon se escondia.
Contando no dedão, Glorfindel fez mais...e foi até mais heróico.
Mas acho melhor parar que isso já ta virando uma discussão apenas entre eu e o Barlach :roll:
 
Nemesis disse:
Mas acho melhor parar que isso já ta virando uma discussão apenas entre eu e o Barlach :roll:

e daí?? :twisted: :twisted:

eu sei que comprei uma briga danada falando mal de gondolin assim, mas é a minha opinião. na terceira era ele foi muito heróico, mas eu acho que o inimigo era muito mais poderoso na primeira era e os atos muito mais heróicos, além de que não há um consenso se é o mesmo glorfindel. e eu não gosto mesmo de gondolin, acho que eles se esconderam dos problemas que os próprios noldor trouxeram. e, por último, echtalion foi muito mais heróico que glorfindel pq foi ele que matou o líder dos balrogs.
 
Barlach disse:
eu sei que comprei uma briga danada falando mal de gondolin assim, mas é a minha opinião. na terceira era ele foi muito heróico, mas eu acho que o inimigo era muito mais poderoso na primeira era e os atos muito mais heróicos, além de que não há um consenso se é o mesmo glorfindel. e eu não gosto mesmo de gondolin, acho que eles se esconderam dos problemas que os próprios noldor trouxeram. e, por último, echtalion foi muito mais heróico que glorfindel pq foi ele que matou o líder dos balrogs.
Sabe de uma coisa Barlach? Sem querer ofender, mas você valoriza um único ato em vez de valorizar um conjunto. Ecthelion, em tese, devia ser mais forte que Glorfindel, pois matou Gothmog. Além disso, era responsavél pela vigia primária de Gondolin, e capitão dos sete portões. E se duvidar, era lider de alguma casa de Gondolin que nem Glorfindel.
Enquanto na Primeira era ele foi extremamente heróico, não se pode comparar aos atos de Glorfindel somados 8)
Glorfindel pode não ter feito o ato mais corajoso, mas foi o mais heróico.
 
Meu, que discussão boba, heroísmo é heroísmo e pronto. Tudo depende da situação. Uma pessoa que salva fulano de tal em situação X pode não ser capaz de fazer o mesmo em situação Y e vice-versa. Se o cara é herói ele é herói e pronto.
Acho que o que está se discutindo aqui é o maior ato heróico.
 
Primeira Era:
Elfo: Fingolfin
Homem: Hurin
Segunda Era:
Elfo: Gil-galad
Homem: Isildur

Terceira Era:
Elfo: Legolas
Homem: Com certeza Aragorn

:wink:
 
Essa é fácil.

1ª era:
Elfo- Fingolfin - 6 acham que é fácil disafiar um valar e cortar um pé dele?
Homem- Eärendil - 6 sabem

2ª era:
Elfo- Gil-Galad - precisa dizer?
Homem- Elendil - Combateu sauron

3ª era:
Elfo: Legolas - teve a coragem de ir à mordor, apesar de não chegar lá
Homem- Aragorn - precisa dizer?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo