• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são os 5 melhores zagueiros que você viu jogar?

Com base nos recentes livros lançados, venho por meio desta fazer uma brincadeira. Quais são os 5 melhores zagueiros que você viu jogar?

Nacionais e Internacionais (5 de cada).
 
Brasil:
1) Aldair
2) Juan
3) Thiago Silva
4) Marcio Santos
5) Lucio

Estrangeiro:
1) Baresi
2) Gamarra
3) Nesta
4) Sammer
5) Hierro
 
Gamarra
Cannavaro
Nesta
Lúcio


Está faltando um, vou pensar e depois posto.

Talvez o Júnior Baiano. :think:


:rofl: Zuera!
 
Brasileiros

Ricardo Rocha
Mauro Galvão
Juan
Thiago Silva
Aldair

Internacional
Gamarra
Cannavarro
Nesta
Baresi
Matthias Sammer
 
Brasil:

Antônio Carlos (sério, 93/94 era monstro)
Juan
Lucio
Miranda
Thiago Silva

Estrangeiros:

Nesta
Gamarra
Ferdinand
Cannavaro
Hierro
 
BRASIL
1. Ricardo Rocha
2. Aldair
3. Lúcio
4. Juan
5. Miranda

INTERNACIONAL
1. Baresi
2. Gamarra
3. Nesta
4. De Boer
5. Lugano (porque zagueiro que é zagueiro tem que descer a botinada e intimidar os adversários quando necessário).
 
Miranda? Miranda não entra no top 5 atual. Lucio, Juan, Luizão, Thiago Silva e Alex são melhores
 
Calos Germano foi um goleiro de excelente nível, sério mesmo. Entretanto, não sei se seria top 5. Até pq o Fingo colocou 6 lá. :dente:

Já o Mirando é muito bom, mas top 5 ele NÃO É.
 
Última edição:
Gamarra
Lúcio
Canavarro
Ferdinand

bah zagueiro de excessão é difícil de achar. pra mim é tudo bruto.

talvez Thiago Silva entre nesta lista, mas ainda falta muito...
 
O Miranda é fubber Joga onde quiser e quando quiser [/XIITA MODE]

Nacionais (no auge, e que eu, com 20 anos, vi jogar :p)
Lucio
Miranda
Juan
Edmilson
Domingos... NOT - Num sei mais quem colocar. Poderia ser o próprio Aldair, Mauro Galvão, Ricardo Rocha ou Ricardo Gomes, mas eu num lembro deles jogando, então não entram na lista.

Internacionais (mais uma vez, só o que eu vi jogar)
Ferdinand
Gamarra
Puyol
Nesta
Terry

Em tempo: O que diabos o Thiago Silva faz na lista de todo mundo? Se o Miranda não é top, ele também não é.
 
Claro, pq o Tiago Silva nunca eliminou o Miranda em nada né?!
E nem é titular do Milan enquanto que o Miranda é do SP?!
 
Vc acha que eles são equivalentes assim como muita gente aqui acha que o TS é melhor que o Miranda. O que eu achei esquisito foi o seu espanto.
 
Thiago Silva falta muito para entrar no meu top 5 e nem sei se um dia entrará. O mesmo para o Miranda.
 
Pra mim a diferença é que o Thiago Silva foi um monstro quando estava por aqui e continua sendo elogiadissimo agora na Itália. Inclusive pelo grande Baresi e pelo próprio Maldini cujo bastão foi passado para o brasileiro.

Enquanto que o Miranda fracassou lá fora e se destacou num time que tinha como base a retranca.
Dificil saber se no caso do Miranda não pode se encaixar apenas como "time em boa fase consagra zagueiro ruim". O Miranda não é ruim, longe disso, mas dificil saber como ele se sairia ficando mais exposto do que era nos anos de Muricy.
Até o Fabão (FABÃO!!!!) foi elogiado pela critica quando estava nesse período Muricy de retranca. Também, ultrasupermega protegido, é mais dificil as suas cagadas aparecerem como acontecia quando jogava pelo Flamengo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo