• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são as Duas Torres???

Como disse o Imadofus, acima, eu achava que era Minas Tirith e Cirith Ungol, mas a maior parte da história do segundo livro se passa em Rohan, e quase nem se fala em Minas Tirith...Não havia prestado atenção, mas no fim de A Sociedade do Anel, inclusive no volume único, que é o que eu tenho, fala que As Duas Torres são Minas Morgul e Orthanc
 
Barad-dûr e orthanc, eu acho. Só pra ajudar na discussão: não são as duas torres usadas no filme?
 
Antigamente eu pensava ser Orthanc e Barad-dûr, por influência dos filmes, mas as Duas Torres são Orthanc e Minas Morgul, como é até dito no livro, no fim de A Sociedade do Anel:

"Aqui termina a primeira parte da história da Guerra do Anel.
A segunda parte se intitula AS DUAS TORRES, pois os acontecimentos que ali se narram são dominados por ORTHANC, a cidaddela de Saruman, e pela fortaleza de MINAS MORGUL, que vigia a entrada secreta de Mordor; trata dos feitos e perigos de todos os membros da agora dividida sociedade, até a chegada da Grande Treva.
A terceira parte trata da última resistência contra a Sombra e do fim da missão do Portador do Anel, em O RETORNO DO REI."
 
Boa Alisson. Orthanc no sentido de que há amplo foco na batalha do abismo de Helm e também nos "três caçadores", Minas Morgul visto que eles - Frodo, Sam e Gollum - são compelidos a tomar aquele caminho.

GR
 
É dito no livro único que, as Duas Torres narra os acontecimentos da comitiva, e sobre Orthanc e Minas Morgul. Até porque, Barad-Dûr e Minas Tirith nem são citadas direito.
 
A 2ª parte se intitula AS DUAS TORRES, pois os acontecimentos que ali se narram são dominados por Orthanc, a cidadela de Saruman, e pela fortaleza de Minas Morgul, que vigia a entrada secreta de Mordor.

Sabe, eu jurava até a pouco tempo que as duas torres eram Orthanc e Barad dûr... eu sei, já tinha lido o livro. Mas no segundo livro mesmo fala que Saruman tinha tipo um complô com a torre escura ( Barad-dûr ) e se comunicava com Sauron pelo Palantír...

Quais as duas torres na verdade??? 8O

Em princípio serão Orthanc e Barad-dûr! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo