1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais são as Duas Torres???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por legolaswarrior, 19 Jan 2005.

1. legolaswarrior

legolaswarrior Usuário

A 2ª parte se intitula AS DUAS TORRES, pois os acontecimentos que ali se narram são dominados por Orthanc, a cidadela de Saruman, e pela fortaleza de Minas Morgul, que vigia a entrada secreta de Mordor.

Sabe, eu jurava até a pouco tempo que as duas torres eram Orthanc e Barad dûr... eu sei, já tinha lido o livro. Mas no segundo livro mesmo fala que Saruman tinha tipo um complô com a torre escura ( Barad-dûr ) e se comunicava com Sauron pelo Palantír...

Quais as duas torres na verdade??? 8O

2. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Quando eu estava fazendo pesquisas para um texto sobre os 50 anos de As Duas Torres (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ), encontrei na Wikipedia um pequeno texto sobre a escolha do título, e, com a ajuda do Tilion, traduzi. Ficou assim:

3. Dwain

Dwain Banned

Bom tópico ,eu sempre tive essa dúvida

4. Por quê Tolkien escolheu esses nomes para os seus livos?(isto é, se foi ele mesmo)

Valhew. 8-)

5. Na minha opinião seria Orthanc e Barad Dûr, ou Orthanc e Minas Morgul, mas naum sei ao certo.

6. Pandatur

Pandatur Usuário

As duas torres são Orthanc e Minas Morgul, como já foi dito. Se você ler o post do Imadofus ali em cima, saberá mais acerca da decisão de Tolkien sobre quais seriam as torres.

7. lady lirudel

lady lirudel Usuário

Como Orthanc foi citado gostaria de fazer umas perguntas...
    o q será q aconteceu depois? Ort. Ficou desativada para todo um "sempre"?? Poderia ser usada pelos ´magos' novamente??
    O q aconteceu ou poderia acontecer com Ort. depois q os entes fizeram uma limpa????

*não me lembro se foi citado algo a respeito no livro pois já faz um tempo q o li :roll: *

Bjos

8. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

As chaves de Orthanc que estava vazia após Saruman sair foram entregues para Aragorn por Barbárvore, e o vale de Isengard foi doado aos Ents.

Ela não poderia ser usada novamente pelos magos porque eles não mais existiam na Terra Média e ela era usada somente por Saruman como reduto. Os outros Istari nunca usaram Orthanc.

9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

No livro O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis, de David Colbert, há a seguinte passagem:

10. Olórin

Olórin ai que uó

Está escrito no final da Sociedade do Anel (pelomenos na minha edição, akelas da capnha colorida) que o proximo volume é as duas torres e que tem esse titulo pq os acontecimentos que se passam (ou alguma coisa parecida com isso) acontecem em Orthanc e Minas Morgul
    E a capa do meu SdT tem a ilustração que o Tolkien fez mostrando Orthanc e Minas Morgul...

11. na verdade foi o editor que disse que o livro tava muito grande e que deveria ser dividido em três, se eu não me engano foi o edtor que escolheu os nomes, teria que dar uma olhada no já citado O Mundo Mágico de O Senhor dos Anéis

12. Eorl

Eorl Usuário

o livro "as aventuras de tom bombadil" eh oficial?

13. Pandatur

Pandatur Usuário

É, mas ainda não existe uma publicação dele no Brasil, mas pode-se encontrar em, português de Portugal.

14. Mith

Mith This server is too busy!

"Completando" o que o Panda disse, na Fnac de Portugal tem As Aventuras de Tom Bombadil por 4.65 euros. Veja
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Mas está em francês...que bizarro. :eek:

15. Eorl

Eorl Usuário

Massa, mas um amigo meu tem ele e a mãe dele acho em porto alegre.E voltando ao assunto das 2 torres, no final do meu "sociedade do anel" diz que as duas torres sao orthanc e minas morgul. :wink:

16. The Gray

The Gray Usuário

eu sempre achei q eram orthanc e bara-dûr

17. ah, mas que besteira a dele. =B eu comprei o volume único. xD

18. Hazz

Hazz Usuário

Editado por Pandatur:

19. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Viva a Bíblia! Eu tb comprei e não me arrependo, todos os meus amigos que compraram as 3 partes o livro ficou todo podrão depois de um tempo, o meu tá inteirão.

20. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Acredito que sejam as torres de Cirith Ungol, e Barad-dûr.

Compartilhar