• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são as Duas Torres???

A 2ª parte se intitula AS DUAS TORRES, pois os acontecimentos que ali se narram são dominados por Orthanc, a cidadela de Saruman, e pela fortaleza de Minas Morgul, que vigia a entrada secreta de Mordor.

Sabe, eu jurava até a pouco tempo que as duas torres eram Orthanc e Barad dûr... eu sei, já tinha lido o livro. Mas no segundo livro mesmo fala que Saruman tinha tipo um complô com a torre escura ( Barad-dûr ) e se comunicava com Sauron pelo Palantír...

Quais as duas torres na verdade??? 8O
 
Quando eu estava fazendo pesquisas para um texto sobre os 50 anos de As Duas Torres (Veja aqui), encontrei na Wikipedia um pequeno texto sobre a escolha do título, e, com a ajuda do Tilion, traduzi. Ficou assim:

Sobre a escolha do Título:

Tolkien apareceu com o título sob uma pressão mortífera e, mais tarde, se mostrou insatisfeito com ele. Em cartas e em um esboço, ele considerou várias possíveis duplas de torres, incluindo Minas Tirith e Barad-dûr, e até a possibilidade de deixar o assunto sem definição. Entretanto, ele por fim escolheu Orthanc e Minas Morgul, e escreveu uma nota com esse propósito, que aparece no final da maioria das edições de A Sociedade do Anel. Ele também produziu uma ilustração final para a capa mostrando essas torres, mas o editor decidiu não usá-la para economizar nos custos de produção.

A grosso modo, qualquer combinação de cinco torres da história poderia ser a do título: Cirith Ungol, Orthanc, Minas Tirith, Barad-dûr, e Minas Morgul.

A partir dos 12 anos, Tolkien viveu a poucos quilômetros de Perrott's Folly, e da torre próxima à Central de Fornecimento de Água de Edgbaston, em Birmingham. A tradição local afirma que essas torres foram a inspiração para as torres do livro.
 
Thingol Do Condado disse:
Na minha opinião seria Orthanc e Barad Dûr, ou Orthanc e Minas Morgul, mas naum sei ao certo.
As duas torres são Orthanc e Minas Morgul, como já foi dito. Se você ler o post do Imadofus ali em cima, saberá mais acerca da decisão de Tolkien sobre quais seriam as torres.
 
Como Orthanc foi citado gostaria de fazer umas perguntas...
o q será q aconteceu depois? Ort. Ficou desativada para todo um "sempre"?? Poderia ser usada pelos ´magos' novamente??
O q aconteceu ou poderia acontecer com Ort. depois q os entes fizeram uma limpa????

*não me lembro se foi citado algo a respeito no livro pois já faz um tempo q o li :roll: *

Bjos
 
As chaves de Orthanc que estava vazia após Saruman sair foram entregues para Aragorn por Barbárvore, e o vale de Isengard foi doado aos Ents.

Ela não poderia ser usada novamente pelos magos porque eles não mais existiam na Terra Média e ela era usada somente por Saruman como reduto. Os outros Istari nunca usaram Orthanc.
 
No livro O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis, de David Colbert, há a seguinte passagem:

David Colbert disse:
"Com toda sua conversa sobre torres, poderíamos pensar que Tolkien saberia quais torres tinha em mente para o título do segundo volume do SdA. Afinal, foi ele quem escreveu a história. Mas jamais pretendeu que a história fosse publicada com três livros separados. Isso foi dcidido por seu editor, por causa do custo da impressão. O editor também sugeriu As Duas Torres como título do segundo livro.

Tolkien concordou, que soava bem, mas na verdade não fazia sentido. Não sabia dizer quais duas torres se destacavam como as mais importantes. Durante meses tentou decidir quais torres deveriam ser as do título, para que pudesse esclarecer isso na história, e mostrá-las na capa do livro. Nem mesmo tinha certeza se o título deveria se referir às duas Torres Escuras sob controle de Sauron, ou a uma de Sauron e uma controlada pelas forças que o combatiam. Chegou a desenhar diferentes capas para o livro, mostrando as variações.

Por fim decidiu que teria de referir-se a Duas torres escuras, Orthanc e Cirith Ungol. Mesmo nesse ponto não estava completamente certo.

No fim provavelmente não fazia diferença. Só a sugestão de torres traz à mente algo perene e assombrado, como Tolkien deve ter sentido ao criá-las"
 
Na minha opinião seria Orthanc e Barad Dûr, ou Orthanc e Minas Morgul, mas naum sei ao certo.
Está escrito no final da Sociedade do Anel (pelomenos na minha edição, akelas da capnha colorida) que o proximo volume é as duas torres e que tem esse titulo pq os acontecimentos que se passam (ou alguma coisa parecida com isso) acontecem em Orthanc e Minas Morgul
E a capa do meu SdT tem a ilustração que o Tolkien fez mostrando Orthanc e Minas Morgul...
 
Andrëas The Blind_Noldo disse:
Por quê Tolkien escolheu esses nomes para os seus livos?(isto é, se foi ele mesmo)

Valhew. 8-)
na verdade foi o editor que disse que o livro tava muito grande e que deveria ser dividido em três, se eu não me engano foi o edtor que escolheu os nomes, teria que dar uma olhada no já citado O Mundo Mágico de O Senhor dos Anéis
 
Pandatur disse:
Eorl disse:
o livro "as aventuras de tom bombadil" eh oficial?
É, mas ainda não existe uma publicação dele no Brasil, mas pode-se encontrar em, português de Portugal.
"Completando" o que o Panda disse, na Fnac de Portugal tem As Aventuras de Tom Bombadil por 4.65 euros. Veja aqui. Mas está em francês...que bizarro. :eek:
 
Massa, mas um amigo meu tem ele e a mãe dele acho em porto alegre.E voltando ao assunto das 2 torres, no final do meu "sociedade do anel" diz que as duas torres sao orthanc e minas morgul. :wink:
 
Editado por Pandatur:

[url=http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=2129 disse:
Regras do Forum valinor[/url]]6 - Pirataria

Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da
própria Valinor) com a pirataria.

Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da
Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

O que significa na prática, pro Fórum? Que os Mods vão apagar imediatamente todos os tópicos referentes a pirataria, seja de livros ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de filmes ou tópicos de ajuda de como baixar o filme. Os tópicos não serão bloqueados, serão apagados. Usuários insistentes nesses aspectos estarão sujeitos a penalidades.

É impossível que a Valinor seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito (permitindo a existência do assunto em seu Fórum), pois mesmo a pirataria "gratuita" é danosa, pois impede que o real detentor da obra receba o que lhe é de direito.
 
// rhiann.luinloth disse:
na verdade foi o editor que disse que o livro tava muito grande e que deveria ser dividido em três

ah, mas que besteira a dele. =B eu comprei o volume único. xD

Viva a Bíblia! Eu tb comprei e não me arrependo, todos os meus amigos que compraram as 3 partes o livro ficou todo podrão depois de um tempo, o meu tá inteirão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo