• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais são as duas torres?

Tolkien mesmo teve essa duvida, para quem acha essa pergunta tosca, eu acho que elas são as duas torres escuras, se eu estiver errado por favor me perdoem. Nos 3 volumes dos livros são mensionadas muitas torres, porque??
 
Pode ser:
Minas tirith e Barad dur
Orthanc e Barad Dur

Mas eu acho q é

Orthanc e Minas Morgul

Pq dominam os acontecimentos do livro.
 
As Duas Torres às quais o livro se refere no título são, de fato, Orthanc e Minas Morgul. Se não estou enganado, isso é dito é alguma das Letters, eu acho... :think:
 
Ta no proprio As Duas Torres....

as torres sao Minas Morgul e Orthanc.

No filme o PJ colocou como Barad Dûr e Orthanc :wink:
 
No fim do SdA, pelo menos na edição de 3 volumes, há um parágrafo que fala que o volume 2 chama-se AdT por causa que os eventos ocorridos com os membros da sociedade no livro serão ligados às torres de Orthanc e Morgul.
 
Eu durante algo tempo achei que as duas torres eram Minas Tirith e Barad dur, por ser para la que se dirige a acção, embora não se chegue a desenrolar la. Depois li num dos tres livros que as duas torres eram Othanc e Minas Morgul.
 
No fim da Sociedade do Anel, fala que As Duas Torres tem esse nome por causa de Orthanc e Minas Morgul.
 
Seria Orthanc e Minas Morgul porque são as torres que efetivamente aparecem na história. Nenhum perosnagem principal chega a passar pela Torre Escura, mas Frodo e Sam vêem o exército do Rei Bruxo partindo de Morgul.

Mas no filme seria mais fácil de explicar daquele jeito mesmo, apesar de isso fazer com que o Saruman parece apenas servir a Sauron, e não um duplo traidor como foi.
 
Na carta 139:

I am not at all happy about the title 'the Two Towers'. It must if there is any real reference in it to Vol II refer to Orthanc and the Tower of Cirith Ungol. But since there is so much made of the basic opposition of the Dark Tower and Minas Tirith, that seems very misleading. There is, of course, actually no real connecting link between Books III and IV, when cut off and presented separately as a volume.

E numa nota de rodapé da carta 140:

In a subsequent letter to Rayner Unwin (no. 143), Tolkien is more definite that the Two Towers are 'Orthanc and the Tower of Cirith Ungol'. On the other hand, in his original design for the jacket of The Two Towers (see no. 151) the Towers are certainly Orthanc and Minas Morgul. Orthanc is shown as a black tower, three-homed (as seen in Pictures no. 27), and with the sign of the White Hand beside it; Minas Morgul is a white tower, with a thin waning moon above it, in reference to its original name. Minas Ithil, the Tower of the Rising Moon (The Fellowship of the Ring p. 257). Between the two towers a Nazgûl flies.
 
Eu concordo com a hipótese de Minas Morgul e Orthanc, mas poderia dar uma interpretação mais bélica, imaginando duas torres em oposição, assim, Minas Tirith e Barad-dûr(ou até mesmo Orthanc) ou duas torres em aliança,assim, Orthanc e Barad-dûr.Mas nunca daria tanta ênfase a Minas Morgul, já que é subordinada a Barad-dûr.Orthanc também é, mas de uma certa forma não, pois Saruman exercia seu poder independente da vontade de Sauron (embora obedecesse a alguns de seus desígnios, mas, se por acaso encontrasse o anel, tomaria-o para si e destruiria Sauron), só quando essas duas coincidiam , tanto que Saruman desobedece sauron várias vezes.
O único argumento a favor de Morgul é que Frodo e Sam permanecem uma boa parte de história nela e em Cirith Ungol.
mas, se é por tempo de permanência ou por importância de acontecimentos, porque não o palácio de Meduseld? Embora não seja uma torre acontecem fatos importantíssimos lá.
E porque não o Abismo de Helm? O forte da Trombeta é uma espécie de torre.A batalha mais decisiva do livro ocorre lá.

Viajei!!!!! :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo