1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais são as duas torres?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por mestre_yoda Æ, 9 Jul 2003.

  1. mestre_yoda Æ

    mestre_yoda Æ Usuário

    Tolkien mesmo teve essa duvida, para quem acha essa pergunta tosca, eu acho que elas são as duas torres escuras, se eu estiver errado por favor me perdoem. Nos 3 volumes dos livros são mensionadas muitas torres, porque??
     
  2. Riff

    Riff Usuário

    Pode ser:
    Minas tirith e Barad dur
    Orthanc e Barad Dur

    Mas eu acho q é

    Orthanc e Minas Morgul

    Pq dominam os acontecimentos do livro.
     
  3. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    As Duas Torres às quais o livro se refere no título são, de fato, Orthanc e Minas Morgul. Se não estou enganado, isso é dito é alguma das Letters, eu acho... :think:
     
  4. TT1

    TT1 Dilbert

    Ta no proprio As Duas Torres....

    as torres sao Minas Morgul e Orthanc.

    No filme o PJ colocou como Barad Dûr e Orthanc :wink:
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    No fim do SdA, pelo menos na edição de 3 volumes, há um parágrafo que fala que o volume 2 chama-se AdT por causa que os eventos ocorridos com os membros da sociedade no livro serão ligados às torres de Orthanc e Morgul.
     
  6. Eu durante algo tempo achei que as duas torres eram Minas Tirith e Barad dur, por ser para la que se dirige a acção, embora não se chegue a desenrolar la. Depois li num dos tres livros que as duas torres eram Othanc e Minas Morgul.
     
  7. Fafa

    Fafa Visitante

    No fim da Sociedade do Anel, fala que As Duas Torres tem esse nome por causa de Orthanc e Minas Morgul.
     
  8. Sercelda

    Sercelda Usuário

    O que eu acho um pouco ilógico...

    Para mim as duas torres deveriam ser Orthanc e Barad dur :mrgreen:
     
  9. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Seria Orthanc e Minas Morgul porque são as torres que efetivamente aparecem na história. Nenhum perosnagem principal chega a passar pela Torre Escura, mas Frodo e Sam vêem o exército do Rei Bruxo partindo de Morgul.

    Mas no filme seria mais fácil de explicar daquele jeito mesmo, apesar de isso fazer com que o Saruman parece apenas servir a Sauron, e não um duplo traidor como foi.
     
  10. Olwë

    Olwë Usuário

    Na carta 139:

    E numa nota de rodapé da carta 140:

     
  11. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    Eu concordo com a hipótese de Minas Morgul e Orthanc, mas poderia dar uma interpretação mais bélica, imaginando duas torres em oposição, assim, Minas Tirith e Barad-dûr(ou até mesmo Orthanc) ou duas torres em aliança,assim, Orthanc e Barad-dûr.Mas nunca daria tanta ênfase a Minas Morgul, já que é subordinada a Barad-dûr.Orthanc também é, mas de uma certa forma não, pois Saruman exercia seu poder independente da vontade de Sauron (embora obedecesse a alguns de seus desígnios, mas, se por acaso encontrasse o anel, tomaria-o para si e destruiria Sauron), só quando essas duas coincidiam , tanto que Saruman desobedece sauron várias vezes.
    O único argumento a favor de Morgul é que Frodo e Sam permanecem uma boa parte de história nela e em Cirith Ungol.
    mas, se é por tempo de permanência ou por importância de acontecimentos, porque não o palácio de Meduseld? Embora não seja uma torre acontecem fatos importantíssimos lá.
    E porque não o Abismo de Helm? O forte da Trombeta é uma espécie de torre.A batalha mais decisiva do livro ocorre lá.

    Viajei!!!!! :lily:
     

Compartilhar