1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais partes? :?:

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Myamoto Musashi, 12 Nov 2002.

  1. Myamoto Musashi

    Myamoto Musashi Usuário

    Oi, eu li numa revista que para deixar SdA mais interessante, Tolkien incorporou partes do Silmarillion ao SdA.

    Queria saber de quem já leu os dois livros se era verdade e tb quais partes são essas.



    Me desculpe se já houve um tópico com este, pois sou novo aqui.
     
  2. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Acho que devem ser os Apêndices...afinal, eles não mudam nem alteram e não sçao necessários a história de SdA. Por isso acho que ele colocou só por botar mesmo...pode ser que essas sejam as partes. Mas eu não tenho certeza de nada.
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Durante a história tem umas coisas sim..

    Só pra citar uma que me vem rapidamente à cabeça, é o lance do legolas citando à Galadriel que o que derrubou Gandalf foi Um Balrog de Morgoth..

    sem dúvida isso tem a ver com o Silçma.. mas não sei se ele incorporou.. ele escreveu e deixou o povo sem saber de nada.. afinal, ele nunca publicou o Silma...
     
  4. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    Tem bastante. Tem os portos cinzentos, tem os Balrogs, tem a guerra do anel... ixi, tem varias! :?
     
  5. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Guerra do Anel? Se Senhor dos Anéis é a anrrativa da Guerra do Anel, como ele pode fazer parte do Silmarillion? :eek:
     
  6. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    A guerra do anel a qual me referia foi aquela primeira guerra que ocorreu dos elfos e homens contra Sauron.
     
  7. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Ah....a Ultima Aliança?
    Pô, você não explica direito...
     
  8. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Não, a Guerra do Anel durou somente um ano, aquele em que o Um Anel foi disputado. A Guerra da Última Aliança durou uns sete anos eu acho e não faz parte da Guerra do Anel.
     
  9. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    A Guerra do Anel durou um ano, de fato. Na Última Aliança, só o Cerco a Barad-dûr durou 7 anos, a Guerra mesmo deve ter durado mais. Sem dizer a Guerra dos Elfos e Sauron, que durou até que bastante. Mas nenhuma como a Guerra das Gemas, que inclui a Guerra da Ira que por si só durou 42 anos.
     
  10. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Myamoto, o livro todo é permeado de histórias do Silmarillion, introduzidas como pano de fundo. Em vários momentos personagens narram contos, histórias, fatos que aconteceram nesses livros. Sabe a parte em que Aragorn conta a história de Beren e Luthien aos hobbits? Pois bem, essa história é narrada em mais detalhes no Silmarillion. Interprete assim, tudo o que acontece no SdA é consequência de muitos fatos que são contados no Silmarillion, como a queda de númenor, a última aliança, a amizade de Rohan e Gondor, etc. A maior parte dessas informações é sintetizada nos apendices do próprio SdA, é só dar uma conferida, ok? :wink:
     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Tolkien não estav interessado em escrever um SdA e sim em temrinar o Silmarillion. Mas como foi obrigado a fazer o SdA pelos editores, aproveitou a chance e encheu de ganchos pro Silmarillion.

    Simpres :mrgreen:
     
  12. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Na verdade eu acho que é tudo uma história só. Por isso é muito complicado responder "qual o melhor livro de Tolkien". Apesar dos três (Hobbit ,SdA e Silma) teram assuntos e linguagens diferentes, acho que o grande valor é o conjunto. Não seria bem "incorporar partes do Silmarillion ao SdA", e sim fazer do SdA o grande desfecho das suas histórias, lendas élficas, Legendarium, chame como quiser... Eu gosto de ar de "lenda" que as histórias das outras eras têm no SdA, do jeito que nós vemos o SdA como uma. É a mesma história, isso que é legal.
     
  13. Linda Sacola

    Linda Sacola Usuário

    Gente vcs me disculpem, moderadores. Não é do meu feitio fazer isso mas eu vou ter q floodar.

    8O Nossa Maglor vc disse tudo concordo plenamente. Eu sempre digo a todo mundo q Maglor sempre estraga minha festa. Toda vez q eu estou lendo uma discussão aqui no obras e estou pensando em q responder e então sempre q o Maglor responde antes eu não sei o q dizer pq ele sempre responde minhas ideias. hehehe. :D

    Todos os livros, até o Hobbit, tem menções do Silm. quer mais q as espadas do Bilbo e de Gandalf mesmo q eram de Gondolim.

    Acho q foi o maior flooder até hoje.
     

Compartilhar