• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais ou qual trechos do livro seriam dispensáveis no filme Hobbit?

Lórien Leaf

Usuário
Após ter lido o livro que a meu ver foi muito divertido, talvez algumas partes não sejam necessárias de aparecer no filme, quer dizer, não sei dizer ao certo; só curiosidade mesmo.

Mas o que vocês acham?
Existe ou existem alguns trechos que não necessáriamente precisam ser mostrados no filme?
 
Eu acho que a cantoria dos anões seria dispensável :yep:

Imagina só, ver aquele bando de anões cantando no filme? :blah: Os "marmanjos" todos dormindo ou achando no mínimo ridículo... afinal, é um filme de Tolkien e não da Xuxa!8-O
 
Bem, na minha opinião, todos os trechos de qualquer livro deveriam ser mostrados nos filmes. Mas é claro, isso é impossível, então, como disse a Elenedhel, algumas partes podem ser dispensadas. As "musiquinhas", por exemplo. :yep:
Mas, quanto menos cortarem, melhor, com certeza.
 
Acho que aquela cena dos anões correndo atrás dos elfos em Mirkwood não seja necessário, mas apenas mostar os anões sendo rendidos pelos elfos e sendo levados para os palácios de Thranduil para seren interrogados.

Outra cena seria não mostrar os elfos cantando quando Gandalf, Bilbo e os anões chegam a Valfenda.
 
Por mim todas músicas cantadas deveriam ser tiradas. Se for para colocar musicas, que seja rápido, apenas para mostrar a natureza dos anões, mas ficar muito tempo nisso é perda de tempo:yep:
 
Acho que nada é dispensável no Hobbit, até as músicas tem seu papel, mas acredito que elas não serão muito mostradas... pelo menos tem que mostrar os anões tocando na casa de Bilbo (uma festa inesperada), senão essa cena vai ficar incompleta pra mim. :mrgreen:
 
Músicas realmente deveria ter o minimo, elfos não deviam falar o tra-la-la... seria acabar com a nobreza elfica de SDA, os animais não deviam falar, talvez o lider das águias e o smaung, bilbo esquecer o lenço é uma cena inutil, os trhols decidindo como comer o bilbo é muito infantil também deveria sair e por outra coisa semelhante tipo eles brigarem a noite inteira até o dia amanhecer, ugindo em vez de falando.

esse negocio de bixo falar não me agrada em nada infantiliza gigantescamente qualquer coisa.
 
Última edição:
Bem, acho que a cantoria séria na casa de Bilbo deveria ser mantida (tá, aquela de quando eles vão arrumar tudo acho que pode ser dispensada).
E os orcs cantando, certamente :P
 
Afeeeeeeeeeee, os orcs cantando é péssimo tem que sair de todo jeito.

Na verdade, depende do jeito que isso seja feito. Eu até imagino os orcs cantando de uma forma não tosca. Bem feito, isso seria simplesmente incrivel. Mas, "bem feito" é o ponto.
 
Músicas realmente deveria ter o minimo, elfos não deviam falar o tra-la-la... seria acabar com a nobreza elfica de SDA, os animais não deviam falar, talvez o lider das águias e o smaung, bilbo esquecer o lenço é uma cena inutil, os trhols decidindo como comer o bilbo é muito infantil também deveria sair e por outra coisa semelhante tipo eles brigarem a noite inteira até o dia amanhecer, ugindo em vez de falando.

esse negocio de bixo falar não me agrada em nada infantiliza gigantescamente qualquer coisa.


Pô cara, tu quer tirar a parte mais louca e engraçada do livro. Eu acho que a cena dos trolls é uma das que deve ser mantida. Até pra apagar aquela imagem de monstro retardado que foi colocada no SDA para os trolls.
 
esse negocio de bixo falar não me agrada em nada infantiliza gigantescamente qualquer coisa.

Tipo num são exatamente bichos... São seres tão infantis quanto os elfos, os anões e os Hobbits.

Nem as águias são simplesmente bichos.
São águias gigantes, especiais e blá blá blá...

Se é infantil isso, os Ents foram muito mais!
Pq árvore tbm não fala, e acredite, tbm não anda!

--

E dragões não seriam infantis tbm?
Aliás o Smaug pode falar?

:eek:

São contos de fantasia...
 
Na verdade, depende do jeito que isso seja feito. Eu até imagino os orcs cantando de uma forma não tosca. Bem feito, isso seria simplesmente incrivel. Mas, "bem feito" é o ponto.

Eu também acho que depende do jeito que é feito. Animais falando, orcs e elfos cantando pode ficar muito tosco no filme ou não. Se no livro funciona por que no filme não funcionaria? Isso dependerá da forma que será colocado no filme.

Pô cara, tu quer tirar a parte mais louca e engraçada do livro. Eu acho que a cena dos trolls é uma das que deve ser mantida. Até pra apagar aquela imagem de monstro retardado que foi colocada no SDA para os trolls.

Concordo com você, essa cena não é nem um pouco dispensável. =]
 
O Smaug tem que falar e ponto final.
Os Trolls também, certamente. Até porque, se eles não falarem, vai perder todo o sentido aquela cena. E como eles apareceram nas extendidas do SdA, é uma cena que não poderá ser cortada do Hobbit.
As Águias, não necessariamente. Digamos que o que elas falam não influi tanto na história.
Acho que de bicho, teria que ser só o Smaug, obrigatoriamente, os outros podem falar ou não.
Os orcs têm que cantar (imaginem só, uma campina na floresta, fogo, lobos, orcs berrando com vozes roucas).
 
Acho que de bicho, teria que ser só o Smaug, obrigatoriamente, os outros podem falar ou não.

Mas GDT e PJ responderam que poderia ficar um pouco estranho apenas Smaug falar, eles estão preocupados com isso e pra dar um pouco mais de coerência acho que eles vão colocar outros animais falando também. Os trolls eu também acho que é essencial que falem.
 
Mas GDT e PJ responderam que poderia ficar um pouco estranho apenas Smaug falar, eles estão preocupados com isso e pra dar um pouco mais de coerência acho que eles vão colocar outros animais falando também. Os trolls eu também acho que é essencial que falem.

Bem, acho que não ficaria estranho não. Afinal, todos os outros animais que aparecem no filme são animais comuns, sabe, coisa que vive no mato do lado da casa da gente.
E o Smaug é uma criatura mágica.
 
Hmmm e o passarinho que fala com Bard?
Afinal tem toda aquela história do povo dele se entender com os passarinhos dali né?!

EDIT: O passarinho é chamado "Tordo" né?!

Bem, acho que não ficaria estranho não. Afinal, todos os outros animais que aparecem no filme são animais comuns, sabe, coisa que vive no mato do lado da casa da gente.
E o Smaug é uma criatura mágica.

Mas mesmo os animais comuns que falam (como o tordo que fala com o povo do Bard) não são tão comuns assim como os do quintal de casa de campo...

Eles tbm são "mágicos"... Ou talvez aqueles que podem compreendê-los que sejam especiais...
Mas de qqer forma acho super normal a bicharada falar no filme... Desde que não fique tosco.

Os trolls e Orcs tbm poderão ser menos idiotas.
 
Última edição:
Não sei não depois das cronicas de nárnia e a bussola de ouro eu fiquei assustado com essa história de bixo falar, CN se quebrou comigo so por isso e a bussola isso e muitas outras dezenas de coisas...

Quanto aos trhols, ta bom eles devem aparecer e falar sim...
 
BIchos que eu acho que devem falar:

O passarinho que coversa com Thorin na Montanha;
Os Trolls;
O Smaug;
Acho que as águias poderiam falar desta vez sim.
Os orcs cantando seria interessante.

Acho que os unicos animais que não precisam ter diálogo seriam as aranhas em Mirkwood.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo