• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais Oscars SdA vai ganhar?

e Globo de Ouro ? O SDA não vai poder disputar não ?

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
O globo de ouro segue a tendencia do Oscar.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 
quote:
boa pergunta.
---------------------------------------------
O globo de ouro segue a tendencia do Oscar.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."


Valeu Conan
é por isso mesmo Hugo que eu to doido pra saber se SDA vai poder participar!!
Muitos estão falando só sobre o Oscar mas com o Globo de Ouro nós vamos ter uma ótima idéia do que SDA vai ou não levar no Oscar...


A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Falar de quais prêmios um filme do qual somos fãs irá ganhar é meio que suspeito, se não agirmos com a razão, iremos dizer como disse Nithzael, todos.

Mas acho que não será bem assim, ele irá levar no máximo, Direção, Fotografia, trilha sonora e Roteiro adaptado.

"Ei! Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto à margem do rio,
No fogo, ao sol e à lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estamos sós!"
 
quote:
Falar de quais prêmios um filme do qual somos fãs irá ganhar é meio que suspeito, se não agirmos com a razão, iremos dizer como disse Nithzael, todos.

Mas acho que não será bem assim, ele irá levar no máximo, Direção, Fotografia, trilha sonora e Roteiro adaptado.

"Ei! Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto à margem do rio,
No fogo, ao sol e à lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estamos sós!"



eu acho que temos que ver o filme antes... só isso

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Tb acho, vc nao pode avaliar um filme pro oscar sem ter visto ele, e os outros tb!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
quote:
Realmente muitos de vcs vão rir da minha cara pq insisti que Ian McKellen era coadjuvante...
Mas que o protagonista é o Frodo isso é... Só colocaram o McKellen como ator p/ garantir um Oscar...


Realmente eu fiquei p*** da cara quando vc ficava falando que o Ian McKellen seria indicado como coadjuvante e não como melhor ator.
Eu sempre teimei ao contrário, que se o Ian fosse indicado, seria como melhor ator..... e no final acertei. Nunca botei fé que Elijah pudesse ser indicado, nem como coadjuvante.

Mas nunca discordei que o personagem principal do filme é o Frodo. É realmente estranho o Ian ser indicado como melhor ator já que ele "morre" em Moria, bem antes do final do filme.....

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Não aguento mais essa discussão, então é o seguinte: Vocês dizem que o correto seria o cara que representou o papel principal concorrer como melhor ator. Vocês não estão, no entanto, enxergando a questão como um todo. Destarte, temos que considerar que cinema é indústria. É movido pelo dinheiro. A única razão pela qual uma produtora produz um filme é que ela pretende lucrar com ele. Oscars ganhos geram lucros, pois é um reconhecimento, quiçá um atestado, de que o filme é bom - como vocês sabem, a trajetória de um filme não termina no cinema. E uma pequena listinha de Oscars na capa vai vender fitas e DVDs e gerar muitos lucros e botar um baita sorriso na cara dos engravatados que jogaram trezentos milhões de dólares nas mãos do Peter Jackson.
Assim sendo, a explicação: McKellen foi escolhido para concorrer como melhor ator porque Wood NÃO TERIA A MENOR CHANCE. Ao invés de seguir o que seria "correto" e jogar um Oscar NO LIXO, eles foram espertos e agora é quase certo que estão no páreo.
Concordo com a atitude deles. Seria estupidez inscrever Elijah. Ele não seria nem indicado.




Edited by - Dr. Manhattan on 19 December 2001 11:26:08
 
Isso é verdade... depois do filme assitido dá pra ver claramente que o Elijah não ganha nem como Principal e nem como Coadjuvante. Colocar o Ian McLellen como Principal e deixar Ian Holm, Sean Bean e Elijah Wood como Coadjuvantes foi uma bela tática. Eu tenho quase certeza que Oscar de Coadjuvante vai pro SdA. Bilbo e Boromir estão fantásticos.
 
Vcs que viram o filme acham que a Cate Blanchett ganha em melhor atriz???e maquiagem tem chaces de ganhar do planeta dos macacos???

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
E que a maquiagem dos elfos de Lórien tá meio homoerótica...

De qualquer forma, maquiagem não tem como não ir pra Planeta dos MAcacos... Seria uma injustiça tremenda...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Blacnhet ganhando Oscar pelo SdA? Longe disso. Ela tá canastríssima.

Maquiagem não ganha não.

Lórien nem aparece direito. Tem muito mais fotos de Lorien do que cenas no filme de Lorien, acreditem ou não...

Maquiagem está legal, mas não tem nada ali que ultrapasse Planeta dos Macacos.
 
Isso é que é um site eficiente. A gente avisa que tem um tópico inútil, e logo vem um moderador, louco pra apertar o "delete".
 
Mas voltando ao assunto do tópico, a gente podia fazer um bolão do Oscar, depois que anunciassem os indicados. Eu costumo acertar nas categorias principais. Ano passado eu me ferrei por causa da Marcia Gay Hayden, mas acertei todo o resto (menos efeitos especiais, que eu não conseguia decidir entre Gladiador e O Homem Sem Sombra). Depois eu vi que foi justo. Exatamente depois que eu descobri que o cara lá tinha morrido durante as filmagens e que usaram efeitos digitais pra colocar a cabeça dele no corpo de outro ator. Fiquei impressionado. Vocês viram a cena?
A academia costuma ter a filosofia de que o melhor efeito é aquele que a gente não nota. Por isso as duas mil tomadas digitais de Star Wars - Episódio 1 não fizeram frente às soluções criativas de Matrix.
 
quote:
Mas voltando ao assunto do tópico, a gente podia fazer um bolão do Oscar, depois que anunciassem os indicados. Eu costumo acertar nas categorias principais. Ano passado eu me ferrei por causa da Marcia Gay Hayden, mas acertei todo o resto (menos efeitos especiais, que eu não conseguia decidir entre Gladiador e O Homem Sem Sombra). Depois eu vi que foi justo. Exatamente depois que eu descobri que o cara lá tinha morrido durante as filmagens e que usaram efeitos digitais pra colocar a cabeça dele no corpo de outro ator. Fiquei impressionado. Vocês viram a cena?
A academia costuma ter a filosofia de que o melhor efeito é aquele que a gente não nota. Por isso as duas mil tomadas digitais de Star Wars - Episódio 1 não fizeram frente às soluções criativas de Matrix.




Eu tb costumo acertar a maioria. Faço 2 listas: os que eu queria que vencessem e os que eu acho que irão vencer. Acho que só errei a atriz coadjuvante ano passado... a Marcia Gay Harden pegou todos desprevenidos mesmo.

E Matrix criou novos e incríveis efeitos. Star Wars foi grandioso em efeitos, mas nada muito original... ou diferente.

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
quote:
Blacnhet ganhando Oscar pelo SdA? Longe disso. Ela tá canastríssima.

Maquiagem não ganha não.

Lórien nem aparece direito. Tem muito mais fotos de Lorien do que cenas no filme de Lorien, acreditem ou não...

Maquiagem está legal, mas não tem nada ali que ultrapasse Planeta dos Macacos.




"Lórien nem aparece direito."

Por quantos, digamos... minutos você diria que Lórien aparece no filme?

(Insert Signature Here)
 
curiosidade (para naum abrir outro topico, pegei esse aki, mais logico..): vc sabem cm sao escolhidos os campeoes da noite do oscar? assim:

Academia envia cédulas com os indicados para os votos dos acadêmicos. Os atores votam em atores, atrizes em atrizes, um comitê vota nos filmes estrangeiros, roteiristas votam em roteiristas e assim por diante. Todos votam nos indicados a Melhor Filme.

Aqueles que foram indicados em anos anteriores, automaticamente passam a ser membros da Academia. Assim, Fernanda Montenegro, indicada para o Oscar® de Melhor Atriz por Central do Brasil , deve enviar seu voto.

http://oscar.epipoca.com.br/news_zoom.cfm?id=6190


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo