• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais Oscars SdA vai ganhar?

http://www.tolkien.com.br/valinor/comment.asp?IDNews=284


Nesse link tem uma lista das categorias em q SdA tah inscrito pra concorrer no Oscar.
Quais vcs acham q SdA leva?
Pra mim: Melhor Ator, Ator coadjuvante, trilha sonora, canção original, roteiro adaptado, ediçao, fotografia e direção artistica.
Talvez direção.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me

Edited by - Bastian Hawkins on 04 December 2001 15:57:50

Edited by - Bastian Hawkins on 04 December 2001 15:59:51
 
Filme(difícil), Fotografia, Ator(difícil), Roteiro Adaptado,Trilha Sonora(difícil), Ator Coadjuvante, Edição(difícil), Canção Original(difícil),Direção Artística,Maquiagem(difícil),Som, Edição de Som, Figurino e Efeitos Especiais.

Eu coloquei 14... sendo 6 Difícieis...
Eu acho difícil pela concorrência que eu vejo nessas categorias têm ao longo dos anos e principalmente porque Sda é um filme de fantasia, que nunca é bem visto de cara pelos críticos da Academia.

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.

Edited by - leosgf on 04 December 2001 19:55:36
 
Realmente muitos de vcs vão rir da minha cara pq insisti que Ian McKellen era coadjuvante...
Mas que o protagonista é o Frodo isso é... Só colocaram o McKellen como ator p/ garantir um Oscar...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Realmente muitos de vcs vão rir da minha cara pq insisti que Ian McKellen era coadjuvante...
Mas que o protagonista é o Frodo isso é... Só colocaram o McKellen como ator p/ garantir um Oscar...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!


eu tb achava que iam colocar o Frodo como protagonista... a Saga do Anel acontece por causa dele e tudo o mais mas o Gandalf também é uma personagem muito importante pro desenrolar da história... então ficaria injusto colocar Sir Mckellen como coadjuvante só... Frodo ainda tem chance nos outros 2

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.

Edited by - leosgf on 04 December 2001 20:12:30
 
No Duas Torres a historia vai se passar dividida, quem vai ser considerado protagonista? Frodo ou Aragorn? Afinal vão ser duas historias paralelas e eles nãos e juntam no final desse filme!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Bom... eu particularmente não gostei da indicação de Ian McKellen como ator principal. Todo mundo sabe que o personagem principal da trama é o Frodo. Me pareceu algo do tipo "ah... bota o McKellen como principal pq o elijah não tem condições de ganhar. Bota ele como coadjuvante mesmo."

Mas também, quando estava postando aqui, pensei em algo do tipo... nós não vimos o filme! Pode muito bem ser que o Gandalf apareça muito mais do que o Frodo... pelo menos nesse primeiro.

Pode também ser que tenham pensado em algo do tipo "pô... bota o McKellen... o cara tá velho e talz... elijah ainda vai ter muitas oportunidades..."

ou também pode ser algo estabelecido pela própria produção do filme... tipo "indica o ian pro primeiro, indica o elijah pro segundo e o mortensen pro segundo."

salve,
Sam Gamgee

-|- keep the xena spirit alive... battle on, xena -|-
 
ah... acabei esquecendo. Tipo... vai ser dividida sim... mas acho que deve ser intercalada... e não como no filme... uma parte primeiro e a outra depois. sei lá! :P

salve,
Sam Gamgee

-|- keep the xena spirit alive... battle on, xena -|-
 
O Duas Torres não deve ser que nem o volume 2 do SDA onde tem livro I com uma parte da sociedade e o livro II contando a história da outra facção... deve ser intercalado né ?
uma cena aqui outra lá...

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Eh deve ser assim.
Jah discutimos esse assunto num topico chamado Estrutura Filme x livro. Da um aolhadinha lah.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:
Eh deve ser assim.
Jah discutimos esse assunto num topico chamado Estrutura Filme x livro. Da um aolhadinha lah.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me


VALEU!

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Bom, vamos ver...
Filme: não, não... Acredito q não ganhe. Pode até ser indicado, quem sabe...
Diretor:duvido muuuuito. PJ é fera, mas Oscar? Acho q não...
Fotografia: tá no papo.
Ator (McKellen): devia. O Ian já perdeu pro Roberto Benigni, seria uma forma da Academia se "desculpar".
Roteiro Adaptado: provavelmente ganha.
Trilha Sonora: não ouvi, mas pelo q andam falando por aí, deve ser muito boa. Ganha.
Ator Coadjuvante (Elijah): sei não... Será q ele tá com essa bola toda?
Atriz Coadjuvante: Cate Blanchett é ótima. Liv Tyler, nem pensar.
Cancão Original (Enya): ganha.
Direção Artística: sem dúvida.
Maquiagem: com "Planeta dos Macacos" no páreo, fica meio difícil.
 
Vc esqueceu efeitos especiais, Som e Edição de Som. Eu acho que ganha esses tres tambem.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 
quote:
Vc esqueceu efeitos especiais, Som e Edição de Som. Eu acho que ganha esses tres tambem.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."

Ah, não comentei sobre essas 3 categorias, pq não tenho certeza se ganha ou não... Som e Edição de Som não tem como saber sem ver o filme antes. E Efeitos Especiais tem A.I.
Minha torcida é q ganhe, lógico.
Mas só o Ian McKellen ganhando já fico feliz.
 
quote:
ah... acabei esquecendo. Tipo... vai ser dividida sim... mas acho que deve ser intercalada... e não como no filme... uma parte primeiro e a outra depois. sei lá! :P

salve,
Sam Gamgee

-|- keep the xena spirit alive... battle on, xena -|-


Disso eu já sabia q ia ser interclado, oq eu quis dizer é q no filme por ser intercalado vão ser daus historias paralelas, não da pra estabelecer um protagonista! Cada história dentro do filme vai ter o seu, afinal, eles nem se juntão no final desse filme! A unica coisa q liga uam historia a outra é as fases da lua.

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
quote:
Maquiagem: com "Planeta dos Macacos" no páreo, fica meio difícil.




Meio dificil? O oscar de maquiagem desse ano ja tem dono: Planet of Apes, com certeza.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Da Academia pode se esperar tudo.
Lembren-se que ela tem mania de escolher um xodo e sair tascando oscar sem nescessariamente merecer ou naum. Maquiagem, por exemplo pode ir pra SdA por puro preciosismo, o que seria uma tremenda injustica com Planeta dos Macacos. Lembren-se do que aconteceu com A vida é bela(Belline como melhor ator foi o fim da picada).
 
planeta dos macacos deve ganhar, mas lembre´-se que os orc naum são feitos por efeitos especiais e sim por maquiagem, entaum SdA tbm tá no pareo. isso sem contar com os elfos, anões e hobbits (a aparencia e naum a altura) que tão perfeitos.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Mas que dia sera que vao sair os indicados as Oscar????

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 
FInalmente virei Elfo...jah tava de saco cheio de ser Anão.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo