• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais os sentimentos mais ligados a O Senhor dos Anéis?

Acho que culpa, amor, amizade, cobiça, fidelidade....acho que isso, tipo, culpa, pois muitos se sentem culpados por seus atos, o amor e a amizade pois todos sao ligados por isso, a cobiça, pelos que quiseram o anel e a fidelidade pois até mesmo os malvadoes sao fieis aos seus mestres :)
 
O medo que Gandalf demonstra a cada vez que cogita a possibilidade do Um Anel retornar às mãos do seu criador.
 
Esse livro que surgiu há pouco tempo atrás (O Senhor dos Anéis e a Bíblia) é praticamente "só" isso: uma coletânea de virtudes e sentimentos humanos que podem ser enxergados claramente na obra de Tolkien.

Pode não trazer nenhuma novidade em relação a obra, mas abre sua cabeça pra perceber melhor a riqueza do texto. Recomendo 8)
 
Medo,esperança,cobiça,coragem,sofrimento e vários outros.
O Senhor dos Anéis consegue transmitir vários sentimentos para o leitor.
 
jhonybueno disse:
eu acho q saum

1-Amor
2-Amizade
3-União
4-Anseio pela Liberdade
5-Ódio ao Mal

Ódio ao Mal? Sim, e Ódio ao bem pelo lado do Mal... tudo é muito relativo.

Nem todos odiavam o lado oposto, os mais sábios eram capazes de compreender e até perdoar. Vide Gandalf e Gollum. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo