• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais os mais belos filmes que você já viu?

Status
Fechado para novas mensagens.

Cain

Usuário
Dei uma pesquisada no fórum, não achei nenhum post semelhante, então vamos lá...

Comentem aqui aqueles filmes que impressionaram vocês pelo visual, a beleza em questão não é da história do filme, somente de sua plasticiadade ^^

45.jpg


Apesar de existirem divesos filmes "populares" e extremamente bonitos (como os que tem as imagens aí), tentem citar aqueles filmes mais desconhecidos, pro pessoal poder ir atrás e descobrir coisas novas.

pic6.gif


Filmes em preto e branco podem ser extremamente bonitos, mesmo sendo mais complicado de lembrar deles quando pensamos em obras visuais.

779f9e4131.jpg


Sempre lembrando que beleza pode ser bem subjetivo, discussões decorrentes do "mal gosto" do outros usuários (sempre com respeito) também são bem-vindas.

caligari.jpg


Obviamente cinema não é feito só de imagens, mas é pode ser legal sair um pouco do normal e prestar mais atenção no visual do filme.

versbox-koyaanisqatsi.jpg


Koyaanisqatsi é uma exceção, um filme basicamente só com imagens e uma trilha sonora constante que funciona muito bem.

HAVE FUN :mrgreen:
 
Eu gostei *BASTANTE* do Dersu Uzala no quesito fotografia.

Se fosse para escolher um, ele seria o meu.
 
Os Demônios Batem À Porta

Branco e preto é tão perfeito, esse filme prova isso. Uma pequena sombra, uma luz colocada em um certo ângulo, um rosto definido pelas luzes e sombras. Um pic-nic em família fica sombrio em branco e preto. Wen Jiang está aqui pra desafiar Jim Jarmusch.


Songs From The Second Floor

Um monte de quadros perturbados por movimentos leves. Criatividade visual a serviço do cinema.


Stalker
Solaris

Tark era um gênio, etc.


Apocalypse Now

Apenas vejam. O laranja nas partes finais é basicamente uma das coisas mais lindas já filmadas. A locura dos personagens e situações é refletida no visual.


Manhattan

Woody chamando a atenção pelo visual, coisa rara. Em especial uma cena define tudo: Woody no seu apartamento, com a ninfeta-namorada: a cena em preto e branco, câmera parada, personagens distantes. Isso no cinema deve ser extremamente foda. Numa tela menor você fica procurando os personagens em meio a visão ampla do apartamento.


O Homem Que Queria Ser Rei

O mais bonito que vi do Huston. Grande espaços abertos, cores vivas (estranho pra quem estiver acostumado com o clássico Huston), e a direção precisa do Huston.


A Mulher da Areia

Talvez o filme mais bem dirigido que já vi. Combina closes extremos com cenas bem abertas. Areia filmada com maestria. Grande exploração do corpo humano. Teshigahara faz mágica em uns 20m².


Sobre Café e Cigarros
Dead Man
Daunbailó :disgusti:

Jim Jarmusch tem o melhor olho pra branco e preto no cinema atual. O segmento entre Iggy Pop e o outro cara (estou com preguiça de ir ao IMDb), em Sobre Café e Cigarros tem uma atmosfera tão pesada, mas ao mesmo tempo tão atraente - com ajuda da música -, que você vai sentir vontade de dar uma passadinha no restaurante pra tomar um café.

etc...
 
Tom Waits eh o cara Khansc, ainda tenho que ver esse filme :)

Depois comento os filmes de vcs e ponho os meus, agora to meio podre ehehehe
Apocalypse Now foi uma ótima lembrança, o momento onde eles fatiam a vaca é muito marcante ^^ :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo