• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais os Capitulos de SDA(As Duas Torres) mais te prenderam?

vicenteeric

Usuário
Estou de volta pessoal!Acabei de reler o SDA(as Duas TOrres) e venho com esse topico!

Todos sabemos que as obras de Tolkien são maravilhosas e que é dificil escolher no livro apenas um capitulo então dessa vez decidir mudar e especificar um pouco mais minha pergunta....

Quais os capitulos mais te prenderam no Livro III e no Livro IV de SDA(As DUas Torres?)



Os meus foram

Livro III:
III- Os Uruk-hai
VII- O Abismo de Helm
X- A voz de Saruman

Livro IV:
II- A passagem dos pantanos
IX- A toca de Laracna
X- As escolhas de mestre Samwise

Todos os capitulos me prederam de uma certa forma(afinal de contas o livro é perfeito) mas esses me fizeram ficar presos da primeira ate a ultima pagina.
valeu! em breve retornarei com SDA(O Retorno do Rei)
 
Gostei bastante do Barbávore e O Cavaleiro Branco, toda aquela suspense de Saruman estar observando Aragorn e os outros é ótima.
Também gostei bastante do Abismo de Helm, A Toca de Laracna e As escolhas de Mestre Samwise.
 
Uma Jornada no Escuro e A Ponte de Khazad-dûm têm um ar bem pesado e me prendeu bastante ao enredo, tanto que são os capítulos que eu mais reli.
 
Eu não posso dizer muito sobre os capítulos que mais me prenderam, até porque quando eu estava lendo eu lia uns 4 ou 5 capítulos por vez (desocupado please :mario:). Mas com certeza tem aqueles que eu mais fiquei(fico) empolgado, que foram:
"Sméagol domado", "As escadarias de Cirith Ungol", "A Toca de Laracna" e "As escolhas de Mestre Samwise"... e daí já entro Retorno do REi adentro, mas essa já é outra história...

Outra coisa é que eu acho que devo ter sido um dos poucos que, d'As Duas Torres, gostou mais da parte que acompanha a aventura do Frodo e do Sam, não sei o porquê disso, só achei mais "aventuroso"... :P
 
Ah, a parte 1 do livro foi muito interessante, mas com certeza o que me prendeu mais foi o final da parte dois,que emocionante com o ataque da Laracna, o Sam entrando em parafuso ao ver o Frodo sendo capturado com vida... Dá muita raiva ao ver terminar assim e muita vontade de sair correndo e começar a ler o terceiro livro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo