• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais os Capitulos de SDA(As Duas Torres) mais te prenderam?

vicenteeric

Usuário
Estou de volta pessoal!Acabei de reler o SDA(as Duas TOrres) e venho com esse topico!

Todos sabemos que as obras de Tolkien são maravilhosas e que é dificil escolher no livro apenas um capitulo então dessa vez decidir mudar e especificar um pouco mais minha pergunta....

Quais os capitulos mais te prenderam no Livro III e no Livro IV de SDA(As DUas Torres?)

Os meus foram

Livro III:
III- Os Uruk-hai
VII- O Abismo de Helm
X- A voz de Saruman

Livro IV:
II- A passagem dos pantanos
IX- A toca de Laracna
X- As escolhas de mestre Samwise

Todos os capitulos me prederam de uma certa forma(afinal de contas o livro é perfeito) mas esses me fizeram ficar presos da primeira ate a ultima pagina.
valeu! em breve retornarei com SDA(O Retorno do Rei)

Dúnadan Thorongil

Mensageiro de Gondor
Gostei bastante do Barbávore e O Cavaleiro Branco, toda aquela suspense de Saruman estar observando Aragorn e os outros é ótima.
Também gostei bastante do Abismo de Helm, A Toca de Laracna e As escolhas de Mestre Samwise.

Finwë

Alto Oficial de Erebor
Uma Jornada no Escuro e A Ponte de Khazad-dûm têm um ar bem pesado e me prendeu bastante ao enredo, tanto que são os capítulos que eu mais reli.

Tar-Minastir

Usuário
Eu não posso dizer muito sobre os capítulos que mais me prenderam, até porque quando eu estava lendo eu lia uns 4 ou 5 capítulos por vez (desocupado please :mario:). Mas com certeza tem aqueles que eu mais fiquei(fico) empolgado, que foram:
"Sméagol domado", "As escadarias de Cirith Ungol", "A Toca de Laracna" e "As escolhas de Mestre Samwise"... e daí já entro Retorno do REi adentro, mas essa já é outra história...

Outra coisa é que eu acho que devo ter sido um dos poucos que, d'As Duas Torres, gostou mais da parte que acompanha a aventura do Frodo e do Sam, não sei o porquê disso, só achei mais "aventuroso"... :P

Ah, a parte 1 do livro foi muito interessante, mas com certeza o que me prendeu mais foi o final da parte dois,que emocionante com o ataque da Laracna, o Sam entrando em parafuso ao ver o Frodo sendo capturado com vida... Dá muita raiva ao ver terminar assim e muita vontade de sair correndo e começar a ler o terceiro livro!

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,99
Meta
R$4.800,00
Termina em: