1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais os Capitulos de SDA(As Duas Torres) mais te prenderam?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por vicenteeric, 19 Abr 2010.

  1. vicenteeric

    vicenteeric Usuário

    Estou de volta pessoal!Acabei de reler o SDA(as Duas TOrres) e venho com esse topico!

    Todos sabemos que as obras de Tolkien são maravilhosas e que é dificil escolher no livro apenas um capitulo então dessa vez decidir mudar e especificar um pouco mais minha pergunta....

    Quais os capitulos mais te prenderam no Livro III e no Livro IV de SDA(As DUas Torres?)



    Os meus foram

    Livro III:
    III- Os Uruk-hai
    VII- O Abismo de Helm
    X- A voz de Saruman

    Livro IV:
    II- A passagem dos pantanos
    IX- A toca de Laracna
    X- As escolhas de mestre Samwise

    Todos os capitulos me prederam de uma certa forma(afinal de contas o livro é perfeito) mas esses me fizeram ficar presos da primeira ate a ultima pagina.
    valeu! em breve retornarei com SDA(O Retorno do Rei)

     
  2. vicenteeric

    vicenteeric Usuário

    Ainda ninguem respondeu....:[
     
  3. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Gostei bastante do Barbávore e O Cavaleiro Branco, toda aquela suspense de Saruman estar observando Aragorn e os outros é ótima.
    Também gostei bastante do Abismo de Helm, A Toca de Laracna e As escolhas de Mestre Samwise.
     
  4. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Uma Jornada no Escuro e A Ponte de Khazad-dûm têm um ar bem pesado e me prendeu bastante ao enredo, tanto que são os capítulos que eu mais reli.
     
  5. Tar-Minastir

    Tar-Minastir Usuário

    Eu não posso dizer muito sobre os capítulos que mais me prenderam, até porque quando eu estava lendo eu lia uns 4 ou 5 capítulos por vez (desocupado please :mario:). Mas com certeza tem aqueles que eu mais fiquei(fico) empolgado, que foram:
    "Sméagol domado", "As escadarias de Cirith Ungol", "A Toca de Laracna" e "As escolhas de Mestre Samwise"... e daí já entro Retorno do REi adentro, mas essa já é outra história...

    Outra coisa é que eu acho que devo ter sido um dos poucos que, d'As Duas Torres, gostou mais da parte que acompanha a aventura do Frodo e do Sam, não sei o porquê disso, só achei mais "aventuroso"... :P
     
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    É difícil, mas gosto muito do capítulo do Cavaleiro Branco, O Rei do Palácio Dourado e os Pântanos Mortos.
     
  7. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Ah, a parte 1 do livro foi muito interessante, mas com certeza o que me prendeu mais foi o final da parte dois,que emocionante com o ataque da Laracna, o Sam entrando em parafuso ao ver o Frodo sendo capturado com vida... Dá muita raiva ao ver terminar assim e muita vontade de sair correndo e começar a ler o terceiro livro!
     

Compartilhar