• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

quais os 5 istaris??

Status
Fechado para novas mensagens.
Ache o que quiser, mas ao postar tenha algum emabasamento.
Não estamos dando "opiniões pessoais", mas sim fazendo uma análise do que foi escrito. Leia ao menos Contos Inacabados e irá entender a questão que coloquei.
Sucesso ou fracasso não significa "brincar com pássaros", aliás, foi ótima essa sua colocação, pois, assim como o fato que ressaltei, ainda em Contos Inacabados temos a noção de que o único que de fato "falhou", foi Radagast, pois esse se desviou totalmente de seus intentos, omitindo sua ajuda de certa forma.

Aconselharia leituras antes de colocar suas "opiniões", ao menos a mim estas não interessam.
 
Desculpe se eu for grosso contigo, mas também pouco me enteressa suas respostas estou cá para postar minhas opiniões em relação ao que entendi das Obras, se você não entendeu meu ponto de vista o problema não é meu.
Estamos em um fórum saber entender o outro faz parte disso. Se você não se adequa as regras não serei eu que ieri ensinar-te.
E pelo que eu saiba Radagast pode voltar a Valinor muito diferente dos Magos Azuis que você tanto defendeu, ele sim errou mas aprendeu com seus erros, acho que ele seria um bom exemplo para você meu amigo.
Repito o que eu disse, não quero soar hostil com ningém estou aqui para fazer amigos e poder juntos "discutir" nossas opiniões a respeito de um determinado ponto de vista.:D
istari.jpg
 
Aconselharia leituras antes de colocar suas "opiniões", ao menos a mim estas não interessam.

Pega leve Aracáno! O garoto só quis dar sua opinião à respeito do assunto.
Sim, OPINIÃO, isso aqui é um forum, e ele serve pra isso, para que os usuários possam expressar sua opinião (ou ponto de vista, ou qualquer outro sinônimo que queira dar) sobre os assuntos discutidos. ok? ;)
 
Tudo isso sobre os Istari é falado no contos inacabados? Só li o sda, silma e hobbit, fica dificil acompanhar a discussão...
 
E pelo que eu saiba Radagast pode voltar a Valinor muito diferente dos Magos Azuis...

Você poderia explicar isso? Veja se analisarmos o que Tolkien escreveu, na vedrade a conclusão seria o oposto. Ela deixa em aberto uma POSSIVEL falha dos Azuis, até deixa uma pequena passagem pra que tenha havido uma traição; ams não dá certeza.

Porém ele afirma taxativamente sobre a TRAIÇÃO de Radagast. Oras se um traiu sua mnissão e os outros não se sabe oq ue houve, como determnar de forma tão impositiva o que ocorreu?

Coloque trechos que corroborem essa sua opinião por favor. Talvez vc tenha tido acesso a textos que muito aqui (eu entre lees) não tenham acesso, e assim compartilharemos!
 
Pega leve Aracáno! O garoto só quis dar sua opinião à respeito do assunto.
Sim, OPINIÃO, isso aqui é um forum, e ele serve pra isso, para que os usuários possam expressar sua opinião (ou ponto de vista, ou qualquer outro sinônimo que queira dar) sobre os assuntos discutidos. ok? ;)

Apenas coloquei de forma clara algo necessário.
Nunca soube que um fórum é feito de "achismos", não creio ser produtivo sair dizendo o que penso sobre qualquer assunto, tenha eu conhecimento acerca de, ou não. Isso seria uma baderna, não fórum. Porém, mesmo asism, não foi essa a intenção, mas sim a de, no mínimo, ter um argumento embasado para rebater; "achismo" por "achismo" pode-se fazer valer então qualquer coisa, se eu digo "A" é "A", se dizem "B" é "B", e nada se tem, a não ser "opiniões".
Não posso concordar com isso, estamos de frente com uma análise, por mais que seja para "diversão", meu compromisso, antes de mais nada, é com a produção do conhecimento, e conhecimento desalienado, seja ele o que for, até o mais simples dos assuntos.

Abraços.
 
Arcáno você pode produzir conhecimento de maneira mais gentil, uh?
 
Esse tópico é antigo e já sei qual o nome dos cinco, não prcisam discutir mais seriamente por isso não gente, no más eu entendi o que o radaghast quis dizer ele se experssou mal mas é mais ou menos isso, os istari foram madados pelos valar para arda para tentar conter o crescimento de saurom isso é fato, agora serem anjos é demais...ele se confundiu nessa hehehehehe.
 
Apenas coloquei de forma clara algo necessário.
Nunca soube que um fórum é feito de "achismos", não creio ser produtivo sair dizendo o que penso sobre qualquer assunto, tenha eu conhecimento acerca de, ou não. Isso seria uma baderna, não fórum. Porém, mesmo asism, não foi essa a intenção, mas sim a de, no mínimo, ter um argumento embasado para rebater; "achismo" por "achismo" pode-se fazer valer então qualquer coisa, se eu digo "A" é "A", se dizem "B" é "B", e nada se tem, a não ser "opiniões".
Não posso concordar com isso, estamos de frente com uma análise, por mais que seja para "diversão", meu compromisso, antes de mais nada, é com a produção do conhecimento, e conhecimento desalienado, seja ele o que for, até o mais simples dos assuntos.

Abraços.

Se ele está aqui Aracáno, é pq tem o mínimo de conhecimento. Ele pode não saber tanto quanto você, ou outros mais "letrados", mas isso não invalida o que ele disse, nem o limita a participar só quanto souber "muito". Erro e equívocos sempre existirão, e sim, nós estamos aqui para produzir conhecimento: ensinar e aprender. Mas isso tem que ser de feito de uma maneira gentil e educada.
Esse assunto morre aqui. Qualquer coisa, entre em contato pelo Fale Conosco.
 
Esse tópico é antigo e já sei qual o nome dos cinco, não prcisam discutir mais seriamente por isso não gente, no más eu entendi o que o radaghast quis dizer ele se experssou mal mas é mais ou menos isso, os istari foram madados pelos valar para arda para tentar conter o crescimento de saurom isso é fato, agora serem anjos é demais...ele se confundiu nessa hehehehehe.
Fazendo uma comparação entre o Legendárium e a religião, todo Ainu pode ser comparado à um anjo. Tanto que Tolkien se refere à eles (acho que em uma das cartas) como "seres angelicais". Talvez tenha sido à isso que ele se referisse.
 
Exatamente, na carta de número 131 ele faz essa referência.

Quanto ao assunto da discussão anterior, se cada um tem direito a dar sua opinião não devo restringir-me ao fale conosco, pois, como visto acima, os colegas tem direito de falar o que bem entendem.
Não faltei com a educação, apenas fui direto. Não me interessa "opiniões" sem sentido, ainda mais quando categóricas. Se alguém especula algo, isso sim é uma opinião, mas quando se afirma contrariando algo categoricamente, deve ter-se base.

Creio que seja um pressuposto para redarguir qualquer assunto ter conhecimento amplo acerca de, ou então pode-se especular apenas.

Abraços.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo