• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais linguas vcs dominam??

Bem, falar fluentemente ninguém fala, pois nenhuma língua deixada por Tolkien chegou a ser completada para que isso fosse possível. :wink:

Mas eu sei um pouco de quenya e sindarin, principalmente. Estudo (sempre que posso) o quenya pela sua beleza, e o sindarin pela sua complexidade (sim, eu gosto de quebrar a cabeça pra entender as mutações desse idioma. :mrgreen: ).
 
respondendo ao título do tópico: Português e inglês...
hehehe

e eu tô com o Tilion... com exceção que sei mais sobre quenya do que sobre sindarin
 
Também português e inglês, para exercitar o meu quenya eu tento ficar escrevendo alguns textos, quando eu não sei quando escrever eu consulto o curso de quenya.
 
respondendo ao titulo portug ing franc e um pouco de esp ah e um pouco de latim tb
quanto a tolkien, eu voltei a estudar quenya. sindarin eh chato mesmo? pq eu ia comecar a ler sobre ele, mas desanimei agora...
 
Sindarin não é chato, não, ora. 8-)

Digamos que, comparado ao quenya, ele é um pouco mais complexo, e possui algumas regrinhas complicadas. Mas nada que não se aprenda com boa vontade. ;)
 
Tilion disse:
Sindarin não é chato, não, ora. 8-)

Digamos que, comparado ao quenya, ele é um pouco mais complexo, e possui algumas regrinhas complicadas. Mas nada que não se aprenda com boa vontade. ;)

Bom, eu achei mais facile amsi legal sindarin do que quenya!!
 
É que não há tanto material sobre o sindarin quanto há sobre o quenya: muitos conceitos que no quenya estão bem desenvolvidos sequer existem no sindarin.
Essa "limitação" dá a falsa impressão de "facilidade" do sindarin.

Mas acredite: quando vc estudar o que existe sobre o élfico-cinzento mais a fundo, perceberá o quanto o quenya é mais "fácil" do que ele, já que o alto-élfico é bem mais regular do que o sindarin. ;)

Afinal, o quenya não tem as "malditas" lenições que existem no sindarin. :roll:
 
De Tolkien eu soh falo o quenya e ainda mto mal falado. Tou no começo ainda. Mas quero aprender o sindarin!
Vcs me desanimaram!!! Afora vou achar sindarin dificil... :osigh:
 
*fluentemente,português e inglês*

eu estudo Quenya sempre ke posso,mais naum domino nem um poko :eek:
eh a unika ligua ke me interessa no momento,vou tentar aprender td ke der.
 
Mulder disse:
Algum de vcs já escreveu um poema, um texto ou qualquer outra coisa em quenya?
Escrever, escrever, naum, mas tenho a mania de colocar palavras em quenya que conheço no meio de poesias em português!^^
Assim que eu tiver mais conhecimento, vou fazer poemas em quenya!
E uma coisa bem legal pra treinar o quenya se vc estuda é pegar os textos, como o lamento de Galadriel, tampar a tradução e ver o que vc já consegue entender! E conferir na tradução depois! Eu já entendo umas frases!!^^
 
Eu as vezes tento fazer uns poemas em quenya. Sai bonitinho, mas normalmente é meio sem nexo... O vocabulário escasso pesa. Qdo for publicado mais material em quenya, fica mais facil pra gente escrever. (e em otras linguas tb, é claro)
 
Eu quero mt aprender a falar Quenya, + enquanto não vai, eu me contento com o Português, Inglês e Espanhol... :twisted: :mrgreen: :obiggraz:
 
Eu comecei a ler a apostila que tem aqui na Valinor, acho fascinante essa de um cara inventar todo um dialeto, mesmo que incompleto!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo