• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais Jogos dariam bons Filmes?

Filme de game que fez sucesso?

Super Mário?

hauhuahuauhuahhuau... Brincadeira.

Também não lembro agora... O único que eu acho que realmente ficou bom, que eu gostei foi o Resident 1. Mas devem existir outros... Mas é aquilo, se agente não lembra é porque não foram bons mesmo. O normal é filme virar jogo, vide Gremilins, Sexta Feira 13 e etc...

By Raphael S
 
Filme do Sonic sairia que nem aquele jogão tosco com o ouriço com uma humana.
Seria muito estranho.
Ou iriam humanizar o Sonic como tentaram com o Bowser naquele filme ultra horrivel do Mario.


E filme de RPGs dificilmente dariam certo. Só se fossem 2 trilogias como em Star Wars. Xenosaga tem, se não me engano, mais de 20 horas de CG em cada um dos 3 jogos da série. E todos importantíssimos. Sem contar as falas e a história que é contada in-game.
Ou teria que ser um filme que levasse em conta que você jogou o game (como Advent Children) ou uma história completamente nova (como Spirits Within).
Ou modificar 80% da história, mas aí provavelmente desagradaria os fans por terem estragado o enredo. Mas tb os não-fans pq muito certamente a historia ficaria sem pé nem cabeça.
 
Saiu uma lista na EGM com filmes baseados em game. Vários são boatos, alguns estão realmente sendo acordados e alguns estão sendo filmados e até finalizados, como alone in the Dark 2, Far Cry, Alice e Castlevania. Prince of Persia parece que já tá sendo feito.

Vou deixar em negrito os que EU achei interessantes para as telonas.

- Alice
- Alone in The Dark 2
- Area 51
- Assassin's Creed
- BioShock
- BlodRayne III: Warhammer (Uwe Boll NÃÃÃÂÃÔ)
- Broken Sword: The Shadow of the Templars
- Castlevania
- Citizen Siege
- City of Heroes
- Clock Tower
- Cold Fear
- Death Jr
- Devil May Cry
- DOOM 2
- Driver
- Everquest
- Far Cry
- Fatal Frame
- Fear Effect
- Gears of War
- God of War
- Halo
- Kane & Lynch (esse jogo já é um filme)
- Kingdom Under Fire
- Max Payne
- Metal Gear Solid
- Mortal Kombat: Devastation
- Onimusha
- Postal (Uwe Boll, nããããããão)
- Prince of Persia: Sands of Time
- Return to Castle Wolfenstein
- Silent Hill 2
- Siren
- Soul Calibur
- Splinter Cell
- Spy Hunter
- Street Fighter: The Legend of Chun-Li
- Tekken
- The Sims
- The Suffering
- Tomb Raider III
- Uncharted: Drake's Fortune
- Warcraft

---

Projetos teoricamente engavetados:

- American McGee's Oz
- Crazy Taxi
- Darkwatch: Curseof the west
- Diablo
- Duke Nukem
- Eternal Darkness: Sanity's Requiem
- Fear & Respect
- The Getaway
- Half-Life
- Hunter: The Reckoning
- The Legend of Zelda
- Mechwarrior
- Metroid
- Nightmare Creatures
- Perfect Dark
- Psi-Ops
- Quake
- Vampire: The Requiem
 
Wow, Broken Sword I tem uma história muito boa e daria um ótimo thriller. Fear Effect também - é o tipo de história que o Tarantino adoraria filmar.

E Prince of Persia será feito, sim: mais aqui.
 
Spirits Within é um dos maiores fiascos já feitos na minha sincera opnião...

Fui assistir o filme na estréia e passei muita raiva. A história éra mediocre e os efeitos apesar de maravilhosos e inovadores a época não lembravam em nada Final Fantasy.

Prince é esperado. Mas o Jake tem uma cara de imbecil. O Orlando Bloom é perfeito mesmo pro papel.

Se o Silent Hill 2 for baseado no jogo vai ser incrível.

By Raphael S
 
Broken Sword é a minha série adventure favorita. Nem sabia que teria 0,1% de cogitação de virar filme.
Se repetirem cena por cena do game com os atores reais, seria um filme muito bom.
(Rezerei pela trilhonésima vez esse game uns 4 ou 5 meses atrás)

Clock tower pode virar um dos terrores mais perturbadores. É muito bizarro.


PS: Duke Nukem poderia virar um trash de respeito.
Imaginando um ator bombado qualquer cagando em cima de um monstro nitidamente fake. :lol:
 
Bom, acho que a série metal gear poderia ser dividida em uma série de preludio (contando os eventos do MGS3 + MG), com um filme do MGS, seguindo a linha.

tirando o FFT (que poderia sim vir a ser um ótimo filme) e o VI, acho dificil um FF virar filme.
 
attachment.php
 

Anexos

  • uweboll.jpg
    uweboll.jpg
    15,9 KB · Visualizações: 125
Saiu uma lista na EGM com filmes baseados em game. Vários são boatos, alguns estão realmente sendo acordados e alguns estão sendo filmados e até finalizados, como alone in the Dark 2, Far Cry, Alice e Castlevania. Prince of Persia parece que já tá sendo feito.

Vou deixar em negrito os que EU achei interessantes para as telonas.(...)

Esses aqui têm que ir para as telonas já! Agora!
God of War
Metal Gear Solid
Onimusha
Devil May Cry
Resident Evil
- é um jogo com ótimo roteiro que daria um ótimo filme, porém foi muito mal aproveitado nos cinemas.
 
Última edição:
Consta que estão tentando trazer o Peter Jackson para o filme do Bioshock, e ele se mostrou interessado. Ia ser fodaço, tal.
 
WTF !!!
Foi o Gore Verbinski dos Piratas do Caribe não foi não? Soube que ele até assinou contrato... Peter Jackson seria meio que uma "Utopia" (caputi :sacou: ?). Seria megafodaço ver o PJ fazendo a alegria dos gammers :hanhan:
edit: confirmado, Gore Verbinski irá dirigir Bioshock e o lançamento está previsto para 2010 pela Universal.

ps.: "Utopia" é a cidade de Bioshock (piadas nerds...)
 
Última edição:
WTF !!!
Foi o Gore Verbinski dos Piratas do Caribe não foi não? Soube que ele até assinou contrato... Peter Jackson seria meio que uma "Utopia" (caputi :sacou: ?). Seria megafodaço ver o PJ fazendo a alegria dos gammers :hanhan:
edit: confirmado, Gore Verbinski irá dirigir Bioshock e o lançamento está previsto para 2010 pela Universal.

ps.: "Utopia" é a cidade de Bioshock (piadas nerds...)

Hum, eu estava desatualizado.

É pena, não acho que o Gore Verbinski consiga fazer justiça ao jogo, não o vejo a fazer mais que um filmezeco de ação banal e esquecível, tendo em conta o historial que tem enquanto realizador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo