• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUAIS FILMES PODEM BATER AS DUAS TORRES?

O Codorna

Usuário
Este ano estará repleto de Mega filmes e já vemos o Homem-Aranha batendo recordes de bilheteria. Esse ano ainda tem Star Wars - Ataque dos Clones. Quais são as chances, os prós e os contras, desses filmes (e de outros) ameaçarem O Senhor dos Anéis: As Duas Torres quanto à bilheteria e qualidade das estórias?
 
Bem lembrado qnt a isso...vai ficar mais dificil ao oscar no ano que vem...mas não é por causa dessas 'super produções' que vamos deixar de ir ao cinema assistir, certo? Estamos todos anciosos por assistir, etc, e como já disse, essas super produções, pq não assistir? Mas assim como estão todos anciosos pelo Homem-Aranha, estamos também SdA-As duas torres, só que quase não comentamos qnt a isso...
 
Eu acho que Homem-Aranha tem grandes chances sim, assim como Star Wars, mas acho que cada filme tem seu lado bom e ruim, só que de modos diferentes, apesar de, quanto ao óscar, existirem aquelas preferências for certos tipos de filmes e isso poder acabar em marmelada...
 
Ops...

Sarawood, acho que vc entendeu mal o tópico, não estamos criticando nem ameaçando SDA e pedindo para deixar de assistir os outros (pelo menos foi isso que entendi), mas de ver os pontos positivos e nagtivos de cada um... Êstou louco para ver Homem Aranha, SW 2, achoq ue tem X-Men 2 tb não??? Mas, as duas torres, só pelo fato de ser as duas torres... Pra mim já ganha de qualquer coisa... Igual a sociedade do anel ganhou! na minha opinião...

Mas vamos ver ol que vai dar, esses tipos de opiniões tb, vai de cada um, pq não podemos nos basear em coisas tipo o "oscar", marmelada pura, então vai da opinião da crítica especializada ou sei lá...
 
Quanto à bilheteria até é provável, mas essas superproduções nem tem tantas chances no Oscar... SdA vai repetir todas as indicações, dessa vez com mais chances de ganhar, e o]esses outros talvez concorram em alguns prêmios técnicos, mas sem maiores riscos...
 
Muita competição, mas nem tanto

Enquanto bilheteria, Homem-Aranha tem grandes chances de desbancar Harry Potter como 2a. maior bilheteria. Mas não tem grandes chances no Oscar, mesmo na parte técnica.

SW2 pode desbancar SDA nas bilheterias, mas a repercussão negativa do EP1 vai influenciar bastante. Dessa vez não há tanto hype pela espectativa de um novo SW. No Oscar há poucas chances. o EP1 foi destroçado por Matrix e não parece que SW2 trará alguma revolução nos efeitos-especiais.

Eu espero que As Duas Torres tenha faça uma campanha melhor que A Sociedade do Anel, apesar de parte do público leigo ter se decepcionado com o "final" do filme. Afinal, muito mais pessoas tiveram acesso a Tolkien e não serão apenas os leitores que estarão ansiosos pelo filme, mas muitos novos fãs de cinema.

Quanto ao Oscar é uma incógnita, pra mim. Lembro do Ricky Baker sendo injustiçado no Oscar passado pq já ganhara muito. Quem garante que a Academia não reduzirá as indicações aos próximos filmes por causa das 13 de A Sociedade do Anel? SW só foi indicado em 78, só.

A maior chance está na Academia se "arrepender" da perda dos prêmios principais por parte da Sociedade do Anel. Talvez vendo o "todo" do grande filme de SDA que o PJ fez eles se convençam a conceder mais do que algumas migalhas. Mas quem garante que não aparecerá alguns filmes que impeçam As Duas Torres e O Retorno do Rei de serem melhor recompensados? Ainda há preconceito com filmes de fantasia.
 
eu acho q naum tem nada a ver, eh bom ter grd bilheteria, mas homem-aranha e SW vai passar, com certeza, mas 2 torres deve ter menos q sociedade do anel...
 
Ah, eu tb acho que com certeza os dois super-hyper-blockbusters hollywoodianos vão bater a bilheteria do Senhor dos Anéis, mas quantidade não implica em qualidade. Eu levo pouca fé que o SW2 seja melhor que o filme do Aranha, que pelo jeito parece ser muito bom. Mas mesmo assim não deve chegar nem aos pés do SdA e não vai chegar aos pés do ADT.
 
Concordo

Concordo com o comentário acima. Em raras oportunidades podemos dizer que os filmes de maior bilheteria são os melhores. Eu não acho que filme nenhum que tenha tido bilheteria maior do que SDA seja melhor que o filme. Eu to plenamente consciente que a bilheteria de ADT vai ser menor do que a de homem-aranha, porque homem-aranha é algo muito mais divulgado durante as últimas décadas do que SDA, e portanto se fez muito mais expectativa em torno dele. No entanto, eu acredito que a bilheteria de ADT será maior do que a da SDA, porque o filme se tornou uma espécie de revelação, uma descoberta e algo que atraiu muito mais fãs. E também acho que mesmo Homem-Aranha tendo mais bilheteria, ele dificilmente seria superado em premiações quando comparado a SDA, a não ser em cerimônias como MTV Movie Awards.
 
Eu acho q as duas torres não vai dar pega na bilheteria, mas na hora dos oscars vai...e o homem aranha vai levar poucos ou nenhum...
bom...Eu quero msm eh ver ADT um belissimo filme!!!
 
Em matéria de bilheteria, vários filmes podem bater as Duas Torres.
Homem-Aranha, por ex, já está vai estar com uma bilheteria praticamente insuperável. Talvez O Ataque dos Clones, o ultrapasse, o q eu acho difícil.
É difícil prever isso.
Agora, em termos de qualidade, com certeza O Ataque dos Clones não vai ser tAO legal qtos as Duas Torres. Homem-Aranha pode ser mais divertido, ou não.
Tem ainda Harry Potter e a Câmara Secreta e, claro, Matrix Reloaded. Esse último pode superar Asas Duas Torres nos dois quesitos.

Os filmes que eu considero equivalentes a Sociedade do Anel em termos de conteúdo e entretenimento são X-Men e Matrix.
 
putzzz

HAHAHAHAHHA
QUAIS FILMES QUE VAO BATER O AS DUAS TORRES?
CARA.. QUEM POSTOU ISSO FALA COMO SE ADT FOSSE O MELHOR FILME DO ANO! MEU AMIGO....

STAR WARS EPISODE II
MATRIX II
SPIDER MAN
HARRY POTTER

HAHAHA TODOS ESSES VAO BATER AS DUAS TORRES! SE LIGA!
ABRACO
SIR GAMGEE
 
FRODO-DOS-NOVE-DEDOS disse:
Este ano estará repleto de Mega filmes e já vemos o Homem-Aranha batendo recordes de bilheteria. Esse ano ainda tem Star Wars - Ataque dos Clones. Quais são as chances, os prós e os contras, desses filmes (e de outros) ameaçarem O Senhor dos Anéis: As Duas Torres quanto à bilheteria e qualidade das estórias?

Qto a historia, nenhum filme irá ameaçar ADT, qto a bilheteria, mtos filmes podem vir a ultrapassar ADT, mas não me importo mto com os nºs(se bem que ficar atras de HP é frustrante).
Homem-Aranha é, sem duvida, a adptação dos quadrinhos p/ os cinemas mais aguardados de todos os tempos, então é normal essa explosão de bilheteria, agora resta saber se vai conseguir manter esse ritmo.
Qto a SW, não acho que irá ameaçar ADT nem em bilheteria.... o pessoal não tá mais levando mta fé em SW não.
 
Re: putzzz

sir_gamgee disse:
HAHAHAHAHHA
QUAIS FILMES QUE VAO BATER O AS DUAS TORRES?
CARA.. QUEM POSTOU ISSO FALA COMO SE ADT FOSSE O MELHOR FILME DO ANO! MEU AMIGO....

STAR WARS EPISODE II
MATRIX II
SPIDER MAN
HARRY POTTER

HAHAHA TODOS ESSES VAO BATER AS DUAS TORRES! SE LIGA!
ABRACO
SIR GAMGEE

É o melhor filme do ano, sem duvida alguma! Pode não ser a maior bilheteria, mas em termos de qualidade e de historia, com certeza é o melhor!
Esses filmes q vc citou nem se comparam com ADT

Pode parecer um comentário de um fan incondicional, e em parte é, mas analisem os filmes citados, vcs realmente acham, algum desses melhor na relação historia/filme/diversão? Qual filme terá a melhor historia? Qual será o melhor filme, em termos de, atuação, direção, roteiro, efeitos especias(ah!... tudo q o oscar leva em consideração)? Qual filme vc acha que lhe proporcionará mais diversão?
Para mim, a resposta para essas perguntas é uma só: As Duas Torres
Pode ser diferente para outras pessoas, pricipalmente no quesito diversão, pq tem pessoas q são mais fans de outras coisas, como SW, Homem-Aranha, do que de Tolkien.

O segundo melhor, nesses mesmos aspectos, com certeza é Matrix, mas mesmo assim, não se compara a ADT. Falando nisso....Matrix vai ser lançado esse ano? não tava sabendo
 
para mim o filme das duas torres será imbatível, principalmente pelo fato de ter ents e a volta de gandalf, mas acho que o homem-aranha e SW2 também serão bons! :mrgreen:
 
:roll: Acho que não pensei muito bem ao comentar pela primeira vez nesse tópico...mas pensando bem, acho que as duas torres pode bater qualquer filme sim, simplesmente pq, as pessoas qnd assistira A sociedade do Anel, mesmo tendo sido avisadas que haveria uma continuação não entenderam, com a continuação para alguns a história vai ficar mais clara. E o melhor do SdA é: no filme junta tudo, aventura, comédia, emoção, etc...agrada a tudo e a todos, mas pq estamos pensando em oscar(retiro o que havia escrito antes) ainda estamos em 2002, até 2003 tem tempo, pq a pressa?
 
Portador do Anel disse:
Em matéria de bilheteria, vários filmes podem bater as Duas Torres.
Homem-Aranha, por ex, já está vai estar com uma bilheteria praticamente insuperável. Talvez O Ataque dos Clones, o ultrapasse, o q eu acho difícil.
É difícil prever isso.
Agora, em termos de qualidade, com certeza O Ataque dos Clones não vai ser tAO legal qtos as Duas Torres. Homem-Aranha pode ser mais divertido, ou não.
Tem ainda Harry Potter e a Câmara Secreta e, claro, Matrix Reloaded. Esse último pode superar Asas Duas Torres nos dois quesitos.

Os filmes que eu considero equivalentes a Sociedade do Anel em termos de conteúdo e entretenimento são X-Men e Matrix.


E quem te disse que Matrix II ou Reloaded estréia em 2002??????
 
ai galera,..sw nao tem folego pra superar bilheteria de sda nem de ninguem,... homem aranha ja começou fazendo a festa e de acordo com os criticos vai continuar assim ( mas eles nem sempre acertam),...mas eu acredito q as duas torres vai fazer mais sucesso q SdA pq muitos leram,.ou pelo menos compraram o livro apos o lançamento de SdA,....é so observar ass listas de mais vendidos,......e com certeza ficarão intereçcados em assistir ADT,........ mas por mim tanto faz,..nao ficando atrás de harr potter ta bom
 
concordo com o frodo!!!!!
pra mim ADT eh realmente o melhor filme do ano!
+ pras bilheterias nao to me importando mesmo, com certeza varios filmes vao bater a bilhetetria do ADT, + mesmo assim ADT continua sendo o melhor filme!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo