• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Quais esportes vocês gostam de acompanhar nas Olimpiadas?

Quais esportes vocês gostam de acompanhar nas Olimpiadas?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .

Pearl

Usuário
Eu adoro assistir Olimpiadas por ser a única época que alguns esportes são mostrados por aqui. E sim, eu gosto de assistir independente de nacionalidade algumas provas como gináticas, salto de plataforma, hipismo, natação, badminton :mrgreen: (que nem sempre passa :disgusti:). E vocês? Que esportes vocês gostam de assistir?
 
futebol, volei, natação, nado sincronizado, tenis de mesa, artes marciais em geral...
não sou tão fã, mas gosto um pouco de ver também o hipismo, ginastica, arremessos em geral :P e saltos em geral...
tenis eu até gosto, mas só as semi-finais e tal, pois não tenho paciencia pra tenis de má qualidade ou jogos de um lado só :P
 
Última edição:
Acompanho quase todos, gosto de ficar sempre atualizada e tals, porque aqui em casa, é o que mais se discute.
Mas prefiro ginástica, natação (até porque meu primo é do ramo) e principalmente Hipismo. Amo cavalos porque cresci vendo meu vô criar e domar, e no hipismo, são lindos e o treino é impecável. *-*
 
Para quem não sabe quais os esportes da olimpíada, são 31:

  1. Atletismo
  2. Badminton
  3. Basquete
  4. Boxe
  5. Canoagem
  6. Ciclismo
  7. Esgrima
  8. Futebol
  9. Ginástica
  10. Halterofilismo
  11. Handebol
  12. Hipismo
  13. Hóquei sobre grama
  14. Judô
  15. Luta greco-romana
  16. Luta livre
  17. Nado sincronizado
  18. Natação
  19. Pentatlo moderno
  20. Polo aquático
  21. Remo
  22. Saltos ornamentais
  23. Taekwondo
  24. Tênis
  25. Tênis de mesa
  26. Tiro
  27. Tiro com arco
  28. Triatlo
  29. Vela
  30. Volei
  31. Volei de praia

No atletismo tem 47 modalidades:


  1. 100 mmasculino
  2. 100 m feminino
  3. 200 mmasculino
  4. 200 m feminino
  5. 400 mmasculino
  6. 400 m feminino
  7. 800 mmasculino
  8. 800 m feminino
  9. 1500 mmasculino
  10. 1500 m feminino
  11. 5000 mmasculino
  12. 5000 m feminino
  13. 10000 mmasculino
  14. 10000 m feminino
  15. Maratonamasculina
  16. Maratona feminina
  17. 100 m com barreiras fem.
  18. 110 m com barreirasmasc.
  19. 400 m com barreiras masc.
  20. 400 m com barreiras fem.
  21. 3000 m com obstáculos masc.
  22. 3000 m com obstáculos fem.
  23. 4x100 m masc.
  24. 4x100 m fem.
  25. 4x400 m masc.
  26. 4x400 m fem.
  27. 20 km demarcha atléticamasc.
  28. 20 km de marcha atlética fem.
  29. 50 km de marcha atlética masc.
  30. Salto em distânciamasc.
  31. Salto em distância fem.
  32. Salto triplomasc.
  33. Salto triplo fem.
  34. Salto em alturamasc.
  35. Salto em altura fem.
  36. Salto com varamasc.
  37. Salto com vara fem.
  38. Lançamento de pesomasc.
  39. Lançamento de peso fem.
  40. Lançamento de discomasc.
  41. Lançamento de disco fem.
  42. Lançamento de martelomasc.
  43. Lançamento de martelo fem.
  44. Lançamento de dardomasc.
  45. Lançamento de dardo fem.
  46. Heptatlofeminino
  47. Decatlomasculino

E mais um esporte demonstração. Glíma, uma luta de origem Viking.

Olimpíada me faz desejar muito um vira-tempo, até porque com esse lance de fuso horário, trabalho e tudo mais eu não vou ver quase nada do que eu realmente gostaria:


  1. Atletismo
  2. Basquete
  3. Boxe
  4. Esgrima
  5. Futebol
  6. Ginástica
  7. Handebol
  8. Judô
  9. Pentatlo moderno
  10. Taekwondo
  11. Tênis
  12. Tiro
  13. Tiro com arco
  14. Triatlo
  15. Volei
  16. Volei de praia

Sendo que no atletismo as únicas que eu não acho muita graça são a marcha atlética e os arremessos. E ainda queria dar uma olhadinha na tal de Glíma que eu fiquei curiosa. Ou seja, sem vira tempo, totalmente impossível. :lol:
 
Aproveitei que a Fernanda colocou o nome de todos os esportes e resolvi criar uma enquete para o tópico.

São 30 opções e podem votar em quantas quiserem, ou seja, não tem limite para votação de esportes.
 
Vôlei feminino. *.*

Brinks. :lol:

Tá, não é brinks, mas não só isso. Sou meio como a Fernanda, o que estiver passando eu vejo. Mas claro que tem os que gosto mais: futebol (óbvio), basquete, vôlei, judô, atletismo (em especial as corridas curtas, os saltos e a mítica maratona), vela, natação, ginástica, hipismo e tênis.
 
Eu gosto principalmente da natação, que é um esporte pouco transmitido e que eu pratiquei quando criança. (Se tivesse me dedicado, poderia estar disputando uma vaga pras Olimpíadas agora. :lol:)

Futebol, vôlei, vôlei de praia, judô, ginástica e saltos ornamentais eu acho bacana também e tento acompanhar. Não perco sono pra acompanhar, mas gosto de ver as disputas nesses esportes.
 
Além dos que eu normalmente já gosto de assistir: futebol, voleis, judô, tenis e tenis de mesa. Tem também os esportes de tiro curto: algumas modalidades de atletismo, natação, ginástica, etc.
 
Eu gosto principalmente da natação, que é um esporte pouco transmitido e que eu pratiquei quando criança.

Se a Record :blah: repetir o que fez no Pan, natação é a coisa que ela vai mais transmitir.

Foi tipo interromper a transmissão de um set inteiro de volei para ver entrega de medalha e a reporter perriguete esperando o Cielo para depois ficar babando nele enquando fazia uma série perguntas bestas. Mas eles passavam até o aquecimento do pobre do cara. Ufanisticamente narrados.
 
Meus preferidos são:
- Ginástica feminina. Tem rítmica nas Olimpíadas? :think:
- Vôlei masculino. O feminino é tão devagar perto do masculino que :tedio:

Mas tbm gosto de ver volei de praia (masc e fem) e nado sincronizado ^^
 
Bel tem a ritmica nas olimpíadas sim. Está incluida nas ginásticas. (e eu acho lindo tb!)
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Mesmo que tivesse, geralmente tem alguma coisa passando ao mesmo tempo, tipo final do vôlei ou basquete, e a TV fica passando flashes da maratona.
 
Com exceção do futebol :amor: (e daS ginásticaS :amor:), que procuro acompanhar, religiosamente, nem dou muita ideia para olimpíadas. Se eu estiver muito entediada, ligo a tv e tento ver o que estiver passando, mas é só para espantar o tédio, mesmo. Sim, nunca tive saco para acompanhar vôlei. Até vejo (raramente), mas não é um esporte pelo qual tenho paixão.
 
Nos jogos eu tendo a priorizar vôlei e basquete nessa ordem

Mas quando existe um grande atleta fenomemal nas demais modalidades como o Usain Bolt, a Insibayeva, o Phelps aí não tem como não deixar de acompanhar independente de qual for a modalidade.
 
nunca tive saco para acompanhar vôlei. Até vejo (raramente), mas não é um esporte pelo qual tenho paixão.

Volei aqui em casa é religião. Eu e uma irmã rezamos no altar azul e branco do Cruzeiro - Campeão da Super Liga :) - e a outra e a sobrinha acendem vela no altar vermelho do Sesi, mas todas nós sabemos que o MAL mora no Volei Futuro.
 
Eu amo vôlei, é minha paixão. Gosto de futebol, obviamente, e das ginásticas. Gosto de outras coisas mais bizarras, como lutas, esgrima, etc, mas assisto ao que estiver passando. Só acho o atletismo em suas diversas modalidades meio chatinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo