• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais discos você está esperando para o ano que vem?

Anica

Usuário
Seguindo a mesma idéia dos lançamentos no cinema, quais os lançamentos de discos que vocês estão aguardando? Depois que o Phantom contou eu só quero saber de Morrissey *_*

:dente:

O G1 fez uma lista de alguns lançamentos aguardados:

[align=justify]Animal Collective - “Merriweather Post Pavilion”

O disco do 'coletivo animal' já vazou na internet, e promete manter o nível do aclamado "Strawberry jam", de 2007, que figurou um várias listas de "melhores do ano". "Summertime clothes" e "Brothersport", que a banda tocou em seu show Brasil no festival Planeta Terra são os possíveis hits do disco.

John Frusciante - “The empyrean”

Com o Red Hot Cilli Peppers em hiato, o guitarrista John Frusciante aproveita para colocar mais um disco solo na praça. Seu último álbum é "Curtains", de 2005. "The empyrean" traz uma cover de Tim Buckley ("Song to the siren") e a participação de amigos como Flea, baixista do RHCP e Johnny Marr, ex-The Smiths.

Ciara - “Fantasy ride”
O primeiro single do novo álbum da diva do R&B norte-americano foi "Go girl" lançado em setembro de 2008. "Never, ever", que tem a participação de Young Jeezy, deve aparecer no início de janeiro de 2009, e o álbum completo, que deveria ter sido lançado no começo de dezembro, deve sair até o fim de janeiro.

Franz Ferdinand - “Tonight: Franz Ferdinand”
“Tonight” é o primeiro trabalho inédito do quarteto escocês desde “You could have it so much better with”, de 2005. O primeiro single do álbum, “Ulysses”, já vazou na internet, e o site da gravadora Domino colocou o disco em pré-venda em uma série de formatos diferentes – incluindo uma caixa com direito a DVD, livreto, um CD com um remix dub do disco e o álbum completo – dividido em seis vinis de sete polegadas.

Chris Cornell - “Scream”
O segundo álbum-solo de Cornell desde o fim do Audioslave é fruto da parceria inusitada entre o ex-vocalista da banda grunge Soundgarden e o produtor pop Timbaland. Em entrevistas, Cornell comparou seu novo disco com clássicos do rock como “The dark side of the moon”, do Pink Floyd, e “A night at the opera”, do Queen.

Lily Allen - “It's not me, it's you”
O novo single da cantora, “The fear”, já tem videoclipe na MTV, mas o álbum deve ser lançado somente em fevereiro. Originalmente, o disco iria se chamar “Stuck on the naughty step” (algo como “de castigo”, em referência ao reality show “Supar Nanny”), mas Allen enjoou do nome – ela está prometendo o disco desde maio de 2008.

Courtney Love - “Nobody's daughter”
Em um ensaio para a revista “Elle” em dezembro de 2008, a viúva de Kurt Cobain disse que seu novo disco seria lançado virtualmente em seu site no dia 1º de janeiro de 2009. Uma mensagem recente no blog do MySpace de Love pede desculpas aos fãs – ainda assim, o MySpace apresenta duas músicas inéditas, uma delas, cover de Bob Dylan.

Missy Elliott - “Block party”
O sétimo álbum da carreira da rapper norte-americana tem o lançamento programado para a primeira quinzena de fevereiro nos EUA. Duas faixas do disco já circulam como singles – incluindo “Ching-a-ling”, lançada em janeiro de 2008. Nas participações especiais do novo disco, o amigo Timbaland e outros produtores de peso, como T-Pain e Pharrell Williams.

Morrissey - “Years of refusal”
O décimo disco da carreira solo do ex-vocalista dos Smiths também é um caso de procrastinação: havia sido prometido para setembro de 2008, foi parar em fevereiro de 2009.Com duas músicas já lançadas comosingles em 2008, o álbum foi produzido por Jerry Finn – produtor de bandas punks como Green Day, Rancid e Bad Religion, e também responsável por “You are the quarry”, disco de 2004 de Morrissey.

U2 - “No line on the horizon”
O último disco lançado pelo U2 foi “How to dismantle na atomic bomb”, há cinco anos, o maior tempo que a banda já passou entre lançamentos. O disco já esteve quase pronto, mas a banda resolveu retomar os trabalhos do zero, ao lado dos produtores Brian Eno e Daniel Lanois (responsáveis pelo disco “The joshua tree”), quando acharam que estavam mais inspirados do que quando começaram a gravar o álbum.[/align]

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL941782-7085,00-CONFIRA+DEZ+ALBUNS+INTERNACIONAIS+AGUARDADOS+PARA.html

Se alguém souber de outros álbuns compartilha aí com a gente :tchauzim:
 
John Frusciante :grinlove: - Adorei as "participações especiais"

U2 :grinlove: :grinlove: - Ah, U2 é U2, né? E se tem alguém que participou do The Joshua Tree é pq vem coisa boa de certeza!
 
Desta lista o do Morrissey é o que aguardo com mais expectativa.Também aguardo o do Franz Ferdinand e o do U2.O do Animal Collective está sendo saudado como um dos grandes álbuns indies da década,já estou com uma cópia dele,devo escutar este fim de semana.

Outros lançamentos relevantes para 2009:

Andrew Bird - Noble Beast (Previsão para 20 de Janeiro)
Antony and the Johnsons - The Crying Light(Previsão para 21 de Janeiro)
Bruce Springsteen - Working On a Dream (Previsão para 27 de Janeiro)
Sepultura - A-Lex (Previsão para 26 de Janeiro)

Lançamentos confirmados para 2009,mas sem data de lançamento:

Echo & The Bunnymen - The Fountain
Pet Shop Boys - Yes
Sonic Youth - The Eternal
Manic Street Preachers - Journal For Plague Lovers
Massive Attack - Weather Underground
 
Echo & The Bunnymen?!!!! Caraca, eu não sabia que estava para sair álbum novo deles! o_O
 
O Chris Martin colaborando em uma das faixas não é notícia boa depois daquela história do plágio do Satriani, heeeim? :lol:
 
Muito bom o tópico.
Claro que tenho minhas opiniões a dar...:timido:

Anica disse:
Franz Ferdinand - “Tonight: Franz Ferdinand”
“Tonight” é o primeiro trabalho inédito do quarteto escocês desde “You could have it so much better with”, de 2005. O primeiro single do álbum, “Ulysses”, já vazou na internet, e o site da gravadora Domino colocou o disco em pré-venda em uma série de formatos diferentes – incluindo uma caixa com direito a DVD, livreto, um CD com um remix dub do disco e o álbum completo – dividido em seis vinis de sete polegadas.

Esse é o terceiro cd, então nem tem como eles afundarem a banda.

Chris Cornell - “Scream”
O segundo álbum-solo de Cornell desde o fim do Audioslave é fruto da parceria inusitada entre o ex-vocalista da banda grunge Soundgarden e o produtor pop Timbaland. Em entrevistas, Cornell comparou seu novo disco com clássicos do rock como “The dark side of the moon”, do Pink Floyd, e “A night at the opera”, do Queen.

Esse tipo de declaração até me dá medo!¬¬
O Cornell é bom por natureza e o Timbaland tem feito muitas coisas boas, como aquela música com o The Hives, mas mesmo assim fico com um pé atrás quando o músico faz declarações como essas que foram feitas.

Lily Allen - “It's not me, it's you”
O novo single da cantora, “The fear”, já tem videoclipe na MTV, mas o álbum deve ser lançado somente em fevereiro. Originalmente, o disco iria se chamar “Stuck on the naughty step” (algo como “de castigo”, em referência ao reality show “Supar Nanny”), mas Allen enjoou do nome – ela está prometendo o disco desde maio de 2008.

A Lily foi a minha maior decepissão. Ouvi o primeiro cd e depois disso fiquei esperando o próximo que nem um idiota. Esse novo cd tem que valer a pena.

U2 - “No line on the horizon”
O último disco lançado pelo U2 foi “How to dismantle na atomic bomb”, há cinco anos, o maior tempo que a banda já passou entre lançamentos. O disco já esteve quase pronto, mas a banda resolveu retomar os trabalhos do zero, ao lado dos produtores Brian Eno e Daniel Lanois (responsáveis pelo disco “The joshua tree”), quando acharam que estavam mais inspirados do que quando começaram a gravar o álbum.[/align]

Espero sinceramente que o U2 tenha parado com essa mania de fazer política em vez de fazer música. Esse sempre foi o defeito deles, sendo que estava muito latente nos ultimos trabalhos.
 
Phantom Lord disse:
Desta lista o do Morrissey é o que aguardo com mais expectativa.Também aguardo o do Franz Ferdinand e o do U2.O do Animal Collective está sendo saudado como um dos grandes álbuns indies da década,já estou com uma cópia dele,devo escutar este fim de semana.

Outros lançamentos relevantes para 2009:

Lançamentos confirmados para 2009,mas sem data de lançamento:

Echo & The Bunnymen - The Fountain
Pet Shop Boys - Yes
Sonic Youth - The Eternal
Manic Street Preachers - Journal For Plague Lovers
Massive Attack - Weather Underground

Ai carambola, DEFINITIVAMENTE 2009 vai ser meu ano pra música!!!
 
Meu Deus,olha a notícia que acabei de ler:

Depeche Mode encerra gravações. Novo CD sai em abril de 2009

O blog “The LA Times”, especializado em cultura pop, fez uma reportagem anunciando que o Depeche Mode finalizou os trabalhos de gravações do que vai ser o 12º álbum de estúdio da banda, que não lança nada desde 2005 ( quando soltou “Playing The Angel”).

O novo trabalho, ainda sem título e com lançamento previsto para abril de 2009, terá cerca de doze músicas. A banda chegou a gravar 18 músicas no estúdio, incluindo títulos como “Wrong”, “Peace Will Come To Me”, “Hole To Feed”, “Comeback” e “In Chains”, três delas com a co-autoria de David Gahan. Segundo o The LA Times, o trio vai lançar um EP, em formato digital, com material extra em 2009.

Ainda sobre a sonoridade do novo álbum há descrição de uso incrementado de guitarras e de sons analógicos característicos dos primeiros trabalhos do Depeche Mode. Martin Gore utilizou diversos equipamentos como antigas baterias eletrônicas e synths - como Moogs, Arps e outros vintages da década de 1970.

Eles partem em tour mundial logo no lançamento do álbum e encerram a sequência de shows em Portugal, no mês de junho. Segundo a revista norte-americana Rolling Stone, uma tour americana viria logo em seguida, talvez estendida de julho ao final de agosto.

Os fãs do Brasil torcem pela vinda do Depeche Mode e as chances são bem grandes, pois tem um festival de música eletrônica em São Paulo (no mês de setembro) que completa 10 anos de existência e o line-up deverá ter grandes nomes. Resta a torcida!

Fonte

[Roendo as unhas desde já...]
 
Aguardando Morrissey e Franz! O primeiro porque gosto demais do
trabalho do cara, e sendo ruim ou não, faço questão de conferir. Quanto ao novo cd do Franz, quero só ver o que virou, gosto das músicas deles mas acabo enjoando quando ouço demais...
 
Phantom Lord disse:
Meu Deus,olha a notícia que acabei de ler:

[size=medium]Depeche Mode encerra gravações. Novo CD sai em abril de 2009 [/size]

O blog “The LA Times”, especializado em cultura pop, fez uma reportagem anunciando que o Depeche Mode finalizou os trabalhos de gravações do que vai ser o 12º álbum de estúdio da banda, que não lança nada desde 2005 ( quando soltou “Playing The Angel”).

O novo trabalho, ainda sem título e com lançamento previsto para abril de 2009, terá cerca de doze músicas. A banda chegou a gravar 18 músicas no estúdio, incluindo títulos como “Wrong”, “Peace Will Come To Me”, “Hole To Feed”, “Comeback” e “In Chains”, três delas com a co-autoria de David Gahan. Segundo o The LA Times, o trio vai lançar um EP, em formato digital, com material extra em 2009.

Ainda sobre a sonoridade do novo álbum há descrição de uso incrementado de guitarras e de sons analógicos característicos dos primeiros trabalhos do Depeche Mode. Martin Gore utilizou diversos equipamentos como antigas baterias eletrônicas e synths - como Moogs, Arps e outros vintages da década de 1970.

Eles partem em tour mundial logo no lançamento do álbum e encerram a sequência de shows em Portugal, no mês de junho. Segundo a revista norte-americana Rolling Stone, uma tour americana viria logo em seguida, talvez estendida de julho ao final de agosto.

Os fãs do Brasil torcem pela vinda do Depeche Mode e as chances são bem grandes, pois tem um festival de música eletrônica em São Paulo (no mês de setembro) que completa 10 anos de existência e o line-up deverá ter grandes nomes. Resta a torcida!

Fonte

[Roendo as unhas desde já...]

Phantom, acabo de oficializá-lo como meu informante musical :grinlove: Depeche, Echo e Moz, nhóum!!

Ah, sim, o novo Moz é bem batuta :sim: Mas tinha uma música que eu achava que não conhecia mas já conhecia, a All You Need is Me.
 
Tô esperando o disco da rainha do rock, a Tina Turner. Está pra sair desde o final do ano passado, mas até agora só uma música foi divulgada, a "Game of Love" com o Santana.
 
Fernando Giacon disse:
Tô esperando o disco da rainha do rock, a Tina Turner. Está pra sair desde o final do ano passado, mas até agora só uma música foi divulgada, a "Game of Love" com o Santana.

Queria saber quem dá esse títulos...
E eu ouvi essa música e até que me chamou a atenção, só não sei se foi por causa do Santana.
 
Dessa galera aí o que eu mais quero ouvir é Morrisey e U2,
Sepultura vai tocar aqui dia 11/01, domingo agora, então depois posso falar o que achei, até porque a banda de meu primo a Minus Blindness vai abrir o show e eu vou ficar de camarote!!!! rsrsrsrsrs
 
Anica disse:
Phantom Lord disse:
Meu Deus,olha a notícia que acabei de ler:

[size=medium]Depeche Mode encerra gravações. Novo CD sai em abril de 2009 [/size]

O blog “The LA Times”, especializado em cultura pop, fez uma reportagem anunciando que o Depeche Mode finalizou os trabalhos de gravações do que vai ser o 12º álbum de estúdio da banda, que não lança nada desde 2005 ( quando soltou “Playing The Angel”).

O novo trabalho, ainda sem título e com lançamento previsto para abril de 2009, terá cerca de doze músicas. A banda chegou a gravar 18 músicas no estúdio, incluindo títulos como “Wrong”, “Peace Will Come To Me”, “Hole To Feed”, “Comeback” e “In Chains”, três delas com a co-autoria de David Gahan. Segundo o The LA Times, o trio vai lançar um EP, em formato digital, com material extra em 2009.

Ainda sobre a sonoridade do novo álbum há descrição de uso incrementado de guitarras e de sons analógicos característicos dos primeiros trabalhos do Depeche Mode. Martin Gore utilizou diversos equipamentos como antigas baterias eletrônicas e synths - como Moogs, Arps e outros vintages da década de 1970.

Eles partem em tour mundial logo no lançamento do álbum e encerram a sequência de shows em Portugal, no mês de junho. Segundo a revista norte-americana Rolling Stone, uma tour americana viria logo em seguida, talvez estendida de julho ao final de agosto.

Os fãs do Brasil torcem pela vinda do Depeche Mode e as chances são bem grandes, pois tem um festival de música eletrônica em São Paulo (no mês de setembro) que completa 10 anos de existência e o line-up deverá ter grandes nomes. Resta a torcida!

Fonte

[Roendo as unhas desde já...]

Phantom, acabo de oficializá-lo como meu informante musical :grinlove: Depeche, Echo e Moz, nhóum!!

Ah, sim, o novo Moz é bem batuta :sim: Mas tinha uma música que eu achava que não conhecia mas já conhecia, a All You Need is Me.

Depeche Mode nunca erra.
FATO!
 
Breno C. disse:
Fernando Giacon disse:
Tô esperando o disco da rainha do rock, a Tina Turner. Está pra sair desde o final do ano passado, mas até agora só uma música foi divulgada, a "Game of Love" com o Santana.

Queria saber quem dá esse títulos...
E eu ouvi essa música e até que me chamou a atenção, só não sei se foi por causa do Santana.
Na verdade assim Breno, essa música tem uma outra versão com o Santana e uma mulher lá (esqueci o nome da cantora :dente: ), que é a mais famosa e tals, essa aí é recente, ainda nem saiu nas rádios...
 
Esperando por Lily Allen, Strokes, U2 e Franz.

E esse do Chris Cornell com o Timbalanda vai ser, no mínimo, interessante. Tomara que saia algo bom daí.
 
Fernando Giacon disse:
Na verdade assim Breno, essa música tem uma outra versão com o Santana e uma mulher lá (esqueci o nome da cantora :dente: ), que é a mais famosa e tals, essa aí é recente, ainda nem saiu nas rádios...

Carinha, eu não falei que tinha ouvido em rádio...
E a primeiro versão é com a Michele Branch, que tem uma voz linda.
 
Breno C. disse:
Fernando Giacon disse:
Na verdade assim Breno, essa música tem uma outra versão com o Santana e uma mulher lá (esqueci o nome da cantora :dente: ), que é a mais famosa e tals, essa aí é recente, ainda nem saiu nas rádios...

Carinha, eu não falei que tinha ouvido em rádio...
E a primeiro versão é com a Michele Branch, que tem uma voz linda.
Então onde você ouviu essa primeira versão, da Michele Branch? Uia, agora eu sei o nome dela XD. Porque essas músicas geralmente tocam em "Antenas 1", "Alfas FM" da vida, foi pelo menos assim que eu conheci.
 
A com a Michele Branch tocou, e muito, nas rádios.

Mas ele pode ter ouvindo em outro lugar, também. =B
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo