• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais desses personagens/povos mais lhe chamou atenção?

Sinner

Usuário

Conheça um pouco das características dos personagens:



Os Hobbits



Frodo Bolseiro:

images


Foi um hobbit do Condado que herdou de seu tio Bilbo Bolseiro o Um Anel de Sauron e comprometeu-se à missão de destruí-lo na Montanha da Perdição. Nesta missão, ele vaga com Gadalf, Boromir, Aragorn e outros até Caradhras e adentram em Moria, onde encontram o Balrog , que ao lutar com Gandalf cai nas profundesas da Montanha. Seguiram até Lothlórien onde Frodo encontra Galadriel e olha em sua fonte onde vê um enigma que só vem a desvendar mais tarde. Frodo e Samwise se separam do resto a comitiva em Amon Hen indo em direção a Mordor onde deveriam jogar o Um Anel na Montanha da Perdição. São guiados por Gollum e ao entrar em Cirith Ungol são atacados por Laracna (Shelob). Depois Frodo é que capturado por orcs, Sam o salva e juntos destroem o Um Anel.
No fim da aventura, Frodo - sendo um dos Portadores dos Anéis e graças a um pedido de Arwen Undómiel - pegou o navio élfico que levava Galadriel, Elrond, Galdalf, Bilbo Baggins e outros elfos e partiu para o Antigo Oeste, onde pode ter encontrado alguma paz que acabasse com os efeitos malefícios causados pela posse do Um Anel.



Bilbo Bolseiro:

bilbo_bolseiro_poster.jpg


Filho de Bungo Bolseiro e Beladona Tûk, teve uma vida perfeitamente normal até completar a pacata idade de 50 anos (o que é menos do que parece, já que os hobbits vivem mais do que nós, e sua maioridade só acontece aos 33 anos). Então Gandalf, o Cinzento, convenceu-o a partir em uma jornada em companhia de Thorin Escudo de Carvalho e mais treze anões em busca do tesouro dos anões que fora saqueado por Smaug, o dragão. Esta aventura, na qual Bilbo descobriu um Anel do Poder está narrada no livro "O Hobbit". Nesta aventura, Bilbo é denominado como o "ladrão" da comitiva. O ladrão era, no caso, a pessoa que realizava os trabalhos difíceis e arriscados - o que o hobbit achava inviável, já que sua vida no Condado era acomodada. Partindo nessa longa viagem com os anões, Bilbo passou por várias dificuldades como encontro com trolls, wargs, orcs e com o próprio Gollum.


Meriadoc Brandebuque - Merry:

merry.jpg


Meriadoc, conhecido como Merry pelos amigos é da raça dos hobbits. Sendo que Pippin jurou sua lealdade a Gondor, Merry, por sua vez, aliou-se a Rohan, sendo o escudeiro do Rei Théoden. Os seus maiores feitos podem ser considerados a grande ajuda que dá na batalha de Isengard, quando junto com Pippin incentiva os ents a tomar partido na guerra, e o fato de ele ter ajudado Éowyn a destruir o líder dos nazgûl, o Rei bruxo de Angmar, com uma espada do Ponente, obtida nas Colinas dos Túmulos, de onde os hobbits são salvos por Tom Bombadil. Depois da morte do Rei Bruxo, Merry e Éowyn ficam doentes, graças aos golpes deste, e por isso, eles não podem participar da Batalha dos Portões Negros de Mordor, assim como o capitão gondoriano Faramir, que já estava doente. Todos são salvos pelos conhecimentos de medicina de Aragorn, que os cura usando uma folha chamada Athelas, ou Folha-do-rei. depois de muitos anos ele morre e é sepultado em Gondor ao lado de seu fiel amigo Pippin


Peregrin Tûk - Pippin:

Pippin-250px-pippin.jpg


Também conhecido como Pippin, Tuk era da raça dos hobbits. Foi um dos membros da Sociedade do Anel e partiu de Valfenda juntamente com Gandalf e o resto da comitiva. Depois da batalha de Isengard e da reconquita do Palantír de Orthanc, Peregrin não resiste e o observa, e acaba por ver o plano de Sauron, que desejava atacar Minas Tirith. Cavalgou junto com Gandalf para alertar a Torre Branca Depois da morte de Boromir de Gondor(que morreu protegendo Merry e Pippin dos orcs de Isengard), jurou lealdade a Minas Tirith e a seu regente Denethor e participou da batalha final aos portões de Mordor, matando o chefe dos trolls da montanha, cujo corpo caiu sobre o hobbit, que foi salvo por Gimli, o Anão. Fica conhecido posteriormente como "O Tûk". Torna-se mais tarde um Thain da sua comunidade. Pippin nasceu em 1390 segundo o calendário do Condado, filho de Paladin Tûk II das grandes Smials e Eglantina Ladeira. Pippin se casou com Diamantina de Frincha Longa em 1427 e em 1434 R.C.(Registro do Condado),nasceu seu filho Faramir I, que futuramente se casou com Cachinhos Dourados, a filha de Samwise Gamgi, o prefeito da Vila dos Hobbits e um dos membros da Sociedade do Anel. Nos últimos anos de sua vida, viveu em Gondor e foi enterrado no Rath Dínen,junto ao rei Elessar e a seu velho amigo, Meriadoc Brandenbuque, mais conhecido como Merry.


Samwise Gamgee:


21897_Samwise%20Gamgee.jpg


Samwise Gamgee (ou Sam Gamgee, também traduzido por Sam Gamgi), filho de Hamfast Gamgee, é uma personagem da trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien . Na obra de Tolkien, Sam e Frodo são hobbits, seres de até 1m20 de altura, de pés grandes e peludos, que habitam a Terra Média.
Como uma punição por bisbilhotar a conversa de Gandalf com Frodo sobre o Um Anel, Sam foi nomeado companheiro de Frodo em sua empreitada até Valfenda/Rivendell Na verdade, Sam acaba adorando, pois seu sonho sempre foi conhecer elfos.
Já em Valfenda/Rivendell, Sam escuta escondido o Conselho de Elrond, onde recusa-se a deixar Frodo ir sem ele até Mordor.
Inicialmente, Sam só foi um bom companheiro, caracterizado pelo interesse em Elfos e talentoso na declamação e composição de poemas. Posteriormente ele se mostra muito corajoso, não deixando de cumprir suas responsabilidades como companheiro, protetor e amigo.



Os Humanos



Aragorn:

aragorn2+%2528without+movie+name%2529.jpg


Aragorn nasceu no dia 1 de Março de 2931 da Terceira Era da união entre Arathorn II e Gilraen. Com apenas 2 anos, Aragorn perdeu o pai (que era capitão dos Dúnedain), quando este partiu com os Filhos de Elrond para lutar contra os Orcs. Com isso, sua mãe o levou em segredo para a Casa de Elrond, e lá Elrond tratou Aragorn como se fosse um filho e mandou que seu nome e linhagem fossem mantidos em segredos, pois sabia que Sauron poderia vir atrás deles, sendo o último herdeiro da Casa de Isildur. Chamavam-no de Estel, que significa esperança. Em Imladris, Aragorn aprendeu muito com os Filhos de Elrond, tal como cultura sobre a Terra-Média e a língua élfica, provavelmente o Sindarin, bem como grandes habilidades de caçador e em combate.


Boromir:

boromir.jpg


Primogênito de Denethor II, último regente de Gondor, e Finduilas, filha de Adrahil de Dol Amroth, Boromir nasceu no ano de 2978 da Terceira Era. Sua grande força, habilidades em batalha e seu poder de liderança renderam-lhe os mais importantes postos militares de Gondor, entre eles Capitão da Torre Branca. Sob seu comando Osgiliath foi defendida por vários anos dos ataques de Sauron. Devido a esses motivos, seu pai sempre preferiu Boromir a seu irmão, Faramir, muito mais estudado nas tradições de Gondor, mas nem por isso menos corajoso.
Em buscas de respostas para um sonho supostamente profético, Boromir viajou até Valfenda em busca de conselhos de Elrond. Representou os Homens juntamente com Aragorn no Conselho de Elrond e integrou a Sociedade do Anel.


Faramir:

faramir.jpg


Faramir era Guardião de Ithilien e o mais importante Capitão de Gondor, seguido e amado por todo o povo. Sua coragem e sua habilidade na guerra igualavam-se, e, em certos pontos, superavam às de seu irmão Boromir.Faramir era um senhor austero e resoluto, e no entanto sábio e bondoso. Lutava por motivos superiores que simplesmente poder e glória, sendo por isso um homem que os homens da Guarda de Gondor seguiriam até o mais amargo fim.

Durante a última retirada de Osgiliath, foi ferido mortalmente. Graças a Pippin e Gandalf, foi salvo da fogueira na qual seu pai encontrou sua sina. Durante sua estadia nas Casas de Cura, foi trazido à saúde por Aragorn, e conheçeu Éowyn, Senhora Branca de Rohan, com quem casou-se após o término da Guerra do Anel. Tornou-se Príncipe de Ithilien durante o reinado do Rei Elessar.

Faramir foi um dos poucos homens que resistiram plenamente ao sedutivo poder do Anel e o recusaram. "...Somos sinceros, nós, homens de Gondor. Raramente nos vangloriamos, e então confirmamos nossas palavras, ou morremos na tentativa.' 'Nem que o encontrasse,o tomaria' '.Mesmo que fosse um homem que desejasse esse objeto,e mesmo que não soubesse direito de que se tratava quando falei,ainda honraria minhas palavras como um juramento,e me pautaria por elas..."


Éowyn:

Eowyn.jpg


Éowyn nasceu em 2995 da Terceira Era, em Rohan, filha de Théodwyn, a amada irmã do Rei Théoden, e de Éomund, um dos grandes Marechais da Terra dos Cavaleiros. Era também a irmã mais nova de Éomer, que viria a tornar-se o Terceiro Marechal da Terra dos Cavaleiros e Rei de Rohan.Dentro da trilogia "O Senhor dos Anéis", criada por J.R.R. Tolkien, Éowyn é a sobrinha do Rei Théoden de Rohan, filha de Théodwyn e Éomund, e irmã de Éomer. Sob o pseudônimo de Dernhelm, cavalgou para a Batalha nos Campos de Pelennor, onde destruiu, com a ajuda de Merry Brandebuque, o poderoso Senhor dos Nazgûl, Rei-Bruxo de Angmar. Ficou conhecida, em Rohan como "Senhora do Braço do Escudo".
No início da Quarta Era, casou-se com Faramir, Príncipe de Ithilien e Regente de Gondor.


Denethor:

1268420713-denethor.jpg


No universo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien, Denethor II foi regente de Gondor, filho de Ecthelion II. Desposou-se de Finduilas, a filha de Adrahil de Dol Amroth. Juntos tiverem dois filhos: Boromir e Faramir.
Denethor não escondia que gostava mais de Boromir, o filho mais velho, do que de Faramir,já que este era muito apegado a Gandalf, o Mago. Sabe-se que por algum tempo Denethor II fez uso do Palantír através do qual Sauron começou a afetar a sua força de vontade. A morte de Boromir, seu filho mais velho, e a suposta morte de Faramir o levaram à loucura, então ele se queimou até a morte com o Palantír nas mãos durante o Cerco de Gondor. Após sua morte seu filho Faramir o sucedeu como regente.


Theoden:

theoden.jpg


Théoden, dentro das obras de fantasia criadas por J.R.R. Tolkien, foi o décimo sétimo rei de Rohan, de 2980 à 3019 da Terceira Era (reinou 39 anos).
Filho de Thengel e Morwen, pai de Théodred. Nasceu em 2948 TE. Durante um período da guerra do anel, estava sob o domínio perverso que Saruman exercia através de seu espião Gríma Língua-de-Cobra. Após ser libertado por Gandalf, o rei Théoden liderou, ao lado de Aragorn e seu sobrinho Éomer, a defesa do Forte da Trombeta, no Abismo de Helm, e também a marcha dos Rohirrim à batalha dos Campos de Pelennor, onde acabaria sendo assassinado pelo rei bruxo, um seguidor de Sauron.

Éomer:

eomer.jpg


Durante o final da Terceira Era Éomer foi o 18° rei de Rohan. Foi também um dos filhos de Éomund de Eastfold e de Théodwyn, irmã do rei Théoden. Também irmão de Éowyn e grande amigo e companheiro de batalha de Théodred. Ele tornou-se terceiro marechal da Terra dos Cavaleiros, e com a morte de Théodred, ele acabou se tornando o mais alto líder militar dos Rohirrim.
Éomer liderou a luta dos Rohirrim no Abismo de Helm, e após a morte do rei Théoden nos Campos de Pelennor foi nomeado rei sobre toda a Terra dos Cavaleiros. Se casou com Lothíriel, a filha de Imrahil de Dol Amroth, e tiveram um filho, Elfwine.


Grima :

tumblr_ljvc9iwYl61qgutswo1_400.jpg


Grima era um espião que Saruman usava para enfraquecer o poder de Rohan, para que dessa forma ele pudesse investir com seu exército de Uruk-Hai e exterminar aqueles que poderiam ser aliados de Gondor na batalha final.
Gandalf descobriu o plano de Gríma, e libertou o Rei Théoden da influência de Saruman via Gríma.
Dessa forma, Grima foi expulso da terra dos cavaleiros e voltou para a Torre de Orthanc, onde ficou sendo prisioneiro junto com o seu mestre quando os ents invadiram Isengard.
Depois de um bom tempo, quando Saruman foi liberado de sua prisão em Orthanc, os dois seguiram em direção ao Condado, onde servia como servo de Charcote, que não era nada mais, nada menos que Saruman.
E durante a estadia no Condado, assassinou Lotho Pústula enquanto ele dormia, e quando Saruman divulgou o fato de Lotho estar morto, ainda declarou que o Gríma poderia teria comido ele, num ato de canibalismo, pois Gríma "estava com muita fome ultimamente".
Grima foi morto com três flechadas enquanto tentava fugir dos hobbits logo após matar Saruman.



Os Magos



Gandalf:

gandalf.jpg


Gandalf, o Cinzento ou Gandalf, o Branco é um Istari, um dos personagens principais de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien e o mago mais famoso da literatura.
Ele é um Maia, espírito angelical do mundo tolkienano, e costumava andar com Nienna com quem aprendeu a paciência e a compaixão (Silmarillion), mas diz-se que era conselheiro de Irmo Lórien. Foi à Terra Média para ser um dos conselheiros dos homens e impedir que a escuridão voltasse.[1]
Durante a Terceira Era da Terra-Média, foi realizada uma reunião entre os Valar em Aman sobre o que fazer com relação a Terra-Média, pois os Valar ainda se preocupavam com o destino de Arda. A conclusão da reunião foi enviar seres de sua elevada ordem para combater na Terra-Média. Só que estes não poderiam se apresentar na sua forma de poder e esplendor que apresentam em Valinor, teriam que ir em corpos mortais. Foram então selecionados cinco Maiar para a viagem. Como líder foi escolhido Curunnír, conhecido por Saruman, sendo este o primeiro a desembarcar nos Portos Cinzentos. Além deste, outros dois "magos", Alatar e Pallando, ou Magos Azuis, também desembarcaram. Por Yavanna, foi enviado um que chamavam de Radagast, e Manwë escolheu Olórin, Mithrandir para os elfos e Gandalf para os homens, pois possuía muita estima por este. Gandalf foi o último a desembarcar, e Círdan, Senhor dos Portos, logo percebeu que ele deveria ser o mais importante e lhe entregou o Anel de Fogo, Narya para que Gandalf fosse seu novo guardião


Saruman:

saruman2.jpg


Por 2000 anos, e talvez mais, ele vagou pelo Leste da Terra-média, e pouco foi ouvido sobre ele no Oeste. Ele tinha retornado, de qualquer forma, pelo ano 2463 da Terceira Era, já que estava presente na fundação do Conselho Branco, sendo eleito seu chefe (apesar de Elrond e Galadriel terem preferido Gandalf para assumir tal posição).
Foi por volta deste tempo que Saruman começou a estudar os Anéis do Poder, sua história, tradição e os segredos de sua forja.
No ano 2759 da Terceira Era, foram dadas a ele as chaves de Orthanc pelo então regente de Minas Tirith, o Regente Beren. E assim o mago fez de Orthanc a sua morada. Ele continuou suas pesquisas sobre a sabedoria dos anéis.
Saruman também era acostumado a observar as estrelas do pináculo da Torre, tendo desenvolvido técnicas para isso.
Ele visitou Minas Tirith para pesquisar a história dos Anéis, e encontrou no meio de velhos livros e pergaminhos a história da morte de Isildur e a perda do Anel Governante.
Em 2851, na Terceira Era, o Conselho descobriu evidências que o Necromante de Dol Guldur era realmente Sauron que havia retornado. Muitos dos Sábios queriam atacar a fortaleza e colocar Sauron para fora, mas Saruman foi contra isso, e dissuadiu o Conselho de armar um assalto. Foi apenas depois de 90 anos passados que ele demonstrou piedade e ajudou o Conselho no assalto a Dol Guldur, expulsando Sauron de volta a Mordor. O conhecimento de Saruman foi vital na vitória, como Gandalf disse – "Foi com os artifícios de Saruman que expulsamos Sauron de Dol Guldur".


Os Elfos



Galadriel:

Galadriel.jpg


Galadriel é filha de Finarfin e irmã de Finrod Felagund; quando nasceu, seu pai a chamou de Artanis, mas sua mãe deu o nome de Nerwen ("Donzela-homem"). O nome que ela adotou foi o que seu marido lhe deu, Galadriel, que é uma tradução do nome telerin Alatáriel.
Estava entre os líderes da rebelião noldorin contra os Valar. Na Terra-média ela adquiriu muito conhecimento com Melian. Desposou Celeborn de Doriath e com ele permaneceu na Terra-média até o final da Terceira Era. Guardiã de Nenya, o Anel da Água, em Lothlórien.
Fundou o Conselho Branco. Governou junto com Celeborn o reino elfo de Lórien, um dos refúgios élficos na Terceira Era graças ao poder do Anel Nenya. Era a mais poderosa e bela entre os Elfos que restavam na Terra-Média. Depois da destruição do Um Anel, o poder do Anel Nenya se extingüiu e ela partiu da Terra-média.


Arwen:

arwen.jpg


Dentro do universo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien, Arwen Undómiel foi mulher de Aragorn, filha de Elrond e Celebrían, nascida em Imladris e por algum tempo viveu em Lothlórien, com seus avós, Galadriel e Celeborn.
Arwen era extremamente parecida com Lúthien Tinúviel, de quem era parente, e conheceu Aragorn na floresta de Imladris enquanto caminhava. Ela acabou renunciando a sua imortalidade élfica por este amor e casou-se com Aragorn II Elessar em Minas Tirith com a bênção de Elrond, tornando-se assim a rainha dos reinos de Gondor e Arnor. No filme "O Senhor dos Anéis", foi interpretada pela atriz Liv Tyler.
Arwen teve um filho, Eldarion, e outras filhas. Após a morte de Aragorn, retornou a Lórien, onde passou os últimos anos de sua vida sozinha.


Légolas:

Legolas.jpg


Legolas é filho (aparentemente único) de Thranduil, rei do norte da Floresta das Trevas. Apesar de seu pai ter aparecido ativamente no final do livro O Hobbit (chamado apenas de Rei-Élfico) Legolas teve sua primeira aparição no livro A Sociedade do Anel durante o Conselho de Elrond. Ele foi o representante do povo élfico na Sociedade do Anel que levou o anel ao sul. Quando a Sociedade do Anel partiu de Lothlórien, o presente que Legolas recebeu foi um arco longo dos Galadhrim, junto com outros presentes que Galadriel e Celeborn deram a ele e aos outros da Sociedade, como capas Élficas e lembas.
Legolas acompanhou a Sociedade até o combate do Amon Hen, onde depois seguiu Aragorn e Gimli em sua jornada por Rohan.
Junto com os Cavaleiros de Rohan e ao lado de Gimli e Aragorn, Legolas lutou na Batalha do Abismo de Helm, a grande fortaleza de Rohan.
Os três caminharam através da Senda dos Mortos para tomar os navios dos Corsários em Pelagir e então embarcarem para a Batalha dos Campos de Pelennor.
Após a 2ª Guerra do Anel, Legolas viajou pela Terra-Média com Gimli para que ambos pudessem cumprir suas promessas: viajaram às Cavernas Brilhantes e à Floresta de Fangorn.


Elrond:

fto_ft1_10412.jpg


Filho de Eärendil (um meio-elfo de ascendência Noldo) e Elwing (também pertencente a linhagem do meio-elfos de ascendência Sinda), irmão gêmeo de Elros. No final da Primeira Era foi dado aos irmãos pelos Valar o direito a escolher o destino de qual raça (homens ou elfos) desejavam compartilhar. Elrond escolheu compartilhar o destino dos Primogênitos e permanecer nos Círculos de Arda até o Dia do Juízo. Permaneceu na Terra-média onde ficou até o fim da Terceira Era; senhor de Imladris (Rivendell) e guardião de Vilya, o Anel do Ar, um dos três anéis citados no verso do anel, que havia recebido de Gil-galad. Chamado Mestre Elrond e de Elrond Meio-elfo.


Celeborn:

180px-PJ%27s_LotR_-_Celeborn1.jpg


Nas obras de ficção de J.R.R. Tolkien Celeborn é senhor de Lórien e marido de Lady Galadriel. É um dos Elfos mais antigos na Terceira Era, tendo nascido possivelmente em Doriath durante a Primeira Era de Arda. Seu nome é pronunciado Keleborn, e deriva do prefixo Sindarin Keleb, prata



Outras Raças


Gimli:

50 anos. Masculino. Uma pessoa de tamanho norma mas pequeno e troncudo seria preferível. (CG/tela azul serão usados para reduzir a estatura). Um anão combativo com um grande coração. Gimli é bravo e corajoso; um guerreiro até o âmago, que vive pelo código dos guerreiros, e leal até o fim. Gimli é um espírito vociferante que gosta de zombar de Elfos, em particular Legolas. Gimli ama o vinho e mulheres e músicas e possui um senso de humor sincero. Embora dificilmente refinado, ele é capaz de apreciar a beleza, especialmente a beleza de minas bem talhadas e túneis feitos por seus ascendentes. PAPEL CHAVE NOS TRÊS FILMES. APARECE NA PARTE UM, PARTE DOIS E PARTE TRÊS.


Gollum - Sméagol:

Gollum foi uma vez um hobbit, chamado Sméagol, nascido no Vale do Anduim. Em 2463 da Terceira Era, o primo de Sméagol, Déagol, encontrou o Um Anel pescando, onde Isildur o perdeu dois milênios antes. Então Sméagol o matou imediatamente para ficar com o Um Anel. O poder do Anel aumentou a vida de Sméagol, mas o deformou até deixá-lo irreconhecível. A partir daí passou a se chamar Gollum, pelos ruídos guturais que fazia quando tentava falar. Com o Anel em seu poder, escondeu-se nas Montanhas Sombrias, e foi trazido aos eventos do final da Terceira Era quando encontrou Bilbo Bolseiro, que tomou o anel dele.


Tom Bombadil:

Senhor da Floresta Velha. Tom Bombadil era o nome que os hobbits davam ao poderoso e excêntrico Senhor da Floresta Velha. Era uma pessoa muito alegre e estranha. Tinha o aspecto de um homem baixo e corpulento com os olhos azuis, a cara avermelhada e uma barba castanha. Sempre estava cantando e falando em rima, o que fazia parecer um louco, mas dentro da Floresta Velha seu poder era absoluto.


Barbárvore:

Barbárvore era o Ente guardião do Bosque de Fangorn. Era um gigantesco Pastor de Árvores de mais de quatro metros de altura. Durante a aventura da Guerra do Anel, como era o mais velho de sua raça, realizou um "Entebate"na presença de Merry e Pippin e ajudou os membros da Sociedade do Anel, junto com os outros Ents, a destruir Isengard e aprisionar Saruman, o Branco.


Sauron:

O Senhor dos Anéis. Nos tempos antigos, ele seduziu os Elfos de Eregion para que forjassem os Anéis do Poder. Então se converteu no Senhor dos Anéis ao forjar o Um Anel. O livro O Senhor dos Anéis conta a história da busca de Sauron ao Um Anel que foi perdido durante a Última Aliança.



Os Povos


Valar:

Os Valar são os seres mais importantes dentre os Ainur que vieram no princípio de Eä. Haviam quatorze Valar - excluindo o importante Ainu Morgoth o qual cai em desgraça para sempre removendo, desta maneira, seu nome dos anais dos Abençoados.

Como Ainur, os Valar são espíritos imortais sem necessidade de transporte corpóreo. Os espíritos deles só tomam forma para que eles possam interagir com as Crianças de Eru. O papel dos Valar que era a criação e manutenção de Arda e dos Céus ditou a necessidade deles por uma forma e a adoção ocasional de corpos físicos. Guardiões de um mundo material requerem formas materiais.

Os Valar são poucos, mas eles são os seres mais poderosos em Eä. Eles trabalham pelas pessoas deles, menos para os irmãos deles, os Maiar cujo número é desconhecido. Empenhando as lealdades deles para a realeza dos Valar, estes Ainur menos abençoados servem como os criados dos Valar.

EX: Manwë, Varda, Ulmo, Oromë.


Maiar:

Os Maiar compõe a maioria dos Ainur que entraram em Eä no seu início. Embora criados dos Valar, eles compartilham a mesma natureza dos seus irmãos "maiores".

Como os Valar - e realmente todos os Ainur - os Maiar são espíritos imortais sem necessidade de forma. Os corpos corpóreos deles os permitem interagir com as Crianças de Eru simplesmente, e lhes permite executar a tarefa primária deles que é a tendência de Arda. Este papel os permite interagir com os habitantes da Terra-Média mais diretamente que os Valar, porque os Maiar levam a palavra dos mestres deles e servem como os intermediários entre eles.

O número dos Maiar é desconhecido; porém, estes espíritos menores compõem as pessoas dos Valar e são numerosos o bastante para nutrir as próprias sociedades deles e levantar suas próprias guerras. A variedade deles é grande e a lenda deles reflete seu caráter variado; e embora os Maiar nasçam antes da Existência, eles compartilham muitas das paixões e negligências de povos mais simples.

EX: Gandalf(Istari), Tom Bombadil, Goldberry.


Elfos:

Os Elfos, ou Primogênitos, foram os primeiros das Crianças de Eru a despertar. Nascidos debaixo das estrelas antes da ascensão da Lua e do Sol, eles retêm um amor especial pela luz e um espírito interno dotados de presentes sem igual. Eles se chamam os Quendi, ou "Locutores", porque eles foram os primeiros a articular palavras; e, mesmo agora, nenhuma outra raça entende idiomas e canções como os Primogênitos. Formosos e finos, brilhantes e orgulhosos, imortais e fortes, altos e ágeis, eles são os mais abençoados dentre os Povos Livres. Ainda, apesar dos presentes deles, eles são uma raça amaldiçoada - levados pela Mão do Destino.

Como os outros Povos Livres, como os Homens e Anões, os Elfos têm muitas ramificações e muitas figuras notórias. A lenda deles é uma de migrações longas, guerras orgulhosas, e grandes realizações.

EX: Legolas, Glorfindel, Elrond, Galadriel


Anões:

Os Anões são descendentes dos Sete Pais, os senhores originais feitos da terra pelo Vala Aulë. Ele é o ferreiro dos Valar, o doador das montanhas e mestre das artes, e os Anões o chamam Mahal.

Eles foram criados primeiro, mas Eru, o Grande forçou seu criado Aulë a demorar o despertar deles até depois da vinda dos Elfos. Seguindo o nascimento deles os Sete Reis formaram tribos baseados nas linhas deles e se separaram. Embora estas Sete Tribos tenham se espalhado desde então pela Terra-Média, eles permaneceram íntimos e unidos e desfrutaram de uma reputação universal de inflexíveis, práticos, e de uma lealdade sem igual. A maioria dos grupos preferem as terras altas rochosas e cavernas profundas nas montanhas, para os Anões, talvez mais do que qualquer raça, se lembrem da sua origem e da sua herança.

EX: Gimli, Balin, Dwalin, Thórin.


Umli:

Os Umli vivem no Norte Distante do Norte Central da Terra-Média, a leste do Povo Lossoth. Eles são uma raça de povo pequeno que aparentemente veio de uma união antiga entre Homens e Anões. As lendas os chamam Meio-anões.

Homens:

Os Homens foram os segundos a nascer e os primeiros a surgir no Leste Distante durante a Primeira Era. Lá, em uma terra chamado Hildórien, eles despertaram para achar um continente selvagem e algum dia depois eles encontraram os Primogênitos, ou Elfos. Foram os Elfos que lhe deram o nome Hildor, embora eles sejam chamados agora mais comumente na língua Quenya por Atani ou na Sindarin por Edain.

Homens diferem em muitas formas dos Elfos, a mais sutil é pelo "Presente da Morte". Os Homens são mortais e vivem suas breves vidas com um fogo e uma paixão diferente de qualquer outra raça. Eles também são variados e freqüentemente cheios de defeitos e vulneráveis. Ao contrário dos Primogênitos, eles são bastante suscetíveis a doença e a temperaturas extremas. Porém, ao mesmo tempo eles raramente se cansam da vida.

Existem dois grandes grupos de Homens: Homens altos que são chamados comumente de Edain; e os Homens Comuns, esses não se aliaram com os Elfos nas guerras contra Morgoth. Alguns falam dos Homens do Norte como um terceiro grupo, homens medianos que são racialmente parecidos com os Edain, mas que não se beneficiaram de qualquer contato ou aliança com os Elfos.

EX: Aragom, Boromir, Denethor


Hobbits: Os Hobbits têm uma origem obscura, embora pareça que eles surgiram no Leste na Primeira Era, aproximadamente ao mesmo tempo que os Homens. Realmente, é dito que eles são relacionados aos Homens. Porém, os hábitos deles são sem igual: eles escavam e cavam e residem em " buracos "; daí o nome deles Kuduk que quer dizer "habitantes-de-buraco" (do Rhovanion antigo kûd-dûkan de Hobbitish).

EX: Bilbo, Frodo, Merry, Pippin, Sam Gamgee.


Orcs:

Os Orcs são membros de uma raça descendente dos Elfos que foram modificados e pervertidos por Morgoth durante a Primeira Era. Embora eles não sejam maus por natureza, eles são culturalmente e mentalmente predispostos para Escuridão e para a Maldade.

Existem três tipos de raça Orc: os Orcs Comuns, os Uruk-Hai e os Meio-Orcs.

Os Orcs Comuns temem o sol e fazem suas habitações em cavernas em baixo das montanhas. As Montanhas Nebulosas e as Montanhas Cinzentas abrigam tribos miríades que atacam os homens de Rhovanion, às vezes sob ordem de Sauron, freqüentemente somente por uma cobiça por pilhagem.

Após a ressurreição de Sauron, ele começou a criar uma raça nova de Orcs, uma capaz de agir independentemente e inteligentemente. Depois de séculos de trabalho, ele produziu os primeiros Grandes Orcs, e ele os chamou de Uruk-Hai porque eles foram vestidos mais à formação de sociedades. Inicialmente, os Uruk-Hai permaneceram perto de Sauron e o serviram como tenentes e guardas de elite.

Os Meio-Orcs foram uma criação horrorosa, nascidos de uma mistura entre Homens e Orcs. Eles são freqüentemente confundidos com os Uruk-Hai, mas são uma raça distinta, pequenos em número mas capazes e mortais. A origem deles também é obscura, embora pareça que eles foram usados primeiro pelo pervertido Mago Saruman. Ele ainda os emprega como agentes, espiões, tenentes, e guardas especiais. Eles são um efetivo particular em Eriador, para os Meio-Orcs de Saruman pois alguns tem sangue de Dunlending e são capazes de se misturar em suas sociedades.



Trolls:

Criados por Morgoth para zombar o povo das árvores, os Ents, os Trolls são tão durões e estúpidos quanto as pedras das quais foram feitos. Alguns acham que eles são relacionados com os Gigantes. Em todo caso, Trolls odeiam todas as outras criaturas, um legado do toque escuro de Morgoth. Trolls normais são divididos em vários tipos(baseados na sua localização): Colinas, Cavernas, Neve e Trolls-de-Pedra. O último é o grupo mais comum. Estes tipos se transformam em pedra, substância da qual eles foram feitos, quando expostos à luz do dia, pois eles foram criados na Escuridão e o Sol pode desfazer a magia. Outro grupo, os Olog-Hai de Sauron, podem resistir luz solar; mas estes "Trolls negros" são discutidos abaixo.

Os Olog-Hai foram criados por Sauron de raças menores de Trolls, e tem, até agora, sido uma raça rara na Terra-Média. Espertos e organizados - contudo muito maiores e mais fortes que seus irmãos - os Olog-Hai são guerreiros soberbos. Eles não possuem nenhum medo, e tem sede de sangue e de vitória.

Os Olog-Hai também são chamados de Trolls Negros, pois eles possuem couros escamosos pretos e sangue preto.


Balrogs:

Enormes e ígneos, os Balrogs, estes "homens-demônios" do poder, estão entre os mais temidos dos habitantes da Terra-Média. Eles são muito inteligentes, muito espertos, e capazes de causar uma destruição volumosa quando estão de mau-humor. A sua arma física mais temida é o seu chicote de fogo, mas a outra mão deles freqüentemente estão preenchidas com alguma arma secundária como uma espada ou maça-de-guerra. Os Balrogs podem " voar " por cima de obstáculos e não têm que tocar o solo exceto quando se encontram em um espaço pequeno. Eles também possuem a habilidade para alterar o tamanho deles consideravelmente.

O Balrog mencionado na trilogia " O Senhor dos Anéis " é simplesmente citado como "O Balrog de Moria" na tradição ocidental e é um ser tão temido que a presença de qualquer irmão raramente é deixada passar sem notícia. Porém, é provável que outros Balrogs possam ter sido apanhados em baixo da terra seguindo a queda de seu mestre, da mesma maneira que o Balrog de Moria foi. Na Primeira Era, os Balrogs eram servos de Morgoth, o inimigo Escuro, mestre de toda a escuridão e mentor de Sauron.


Nazgûl:

Os maiores criados do Mal, os Nazgûl são temidos por todos. Também chamados de os "Fantasmas do Anel" ou simplesmente "Os Nove", estes são nove grandes senhores dos homens que foram escravizados por Sauron na Segunda Era. Cada um deles tinha desejado grande poder e tinham aceitado um dos Nove Anéis dos Homens forjados por Sauron. Considerando que os anéis são governados pelo Um Anel que é controlado pelo Senhor Escuro, os Nazgûl se tornaram os escravos dele. Com o tempo eles se tornaram imortais em espírito, mas os corpos deles gradualmente se transformaram em névoa. Essencialmente, eles se tornaram "sombras" de grande poder e são agora a maioria dos tenentes de confiança de Sauron.

Os Nazgûl usam grandes capotes escuros, longas cotas de malha e capacetes. Debaixo da roupa deles, não são nada além de formas nubladas com quase nenhuma substância. Os poderes especiais dos Nazgûl são muito numerosos, mas eles também usam armas mundanas como espadas e punhais e as envenenam. Os Nazgûl se locomovem com grandes cavalos pretos que são acostumados à presença deles. Estes cavalos proporcionam, para os Nazgûl, sensações físicas. Considerando que eles são espíritos, eles vêem melhor no mundo espíritual e confiam pesadamente em seus cavalos para sua interação direta com o mundo comum.


Bom , meu personagem favorito no filme é o Legolas pelo modo de luta dele , usando arco e flecha , atirando com muita precisão e ele "owna" geral no filme.
E a raça que mais gosto são os Elfos , por sua aparência , são imortais e formosos .

Qual a sua raça favorita e Qual seu Personagem ?
Fonte
 
Última edição:
Minha raça favorita mesmo são os elfos também, principalmente pelo amor e cuidado que eles tem com a Natureza e a atençao aos pequenos detalhes de tudo.
Meu personagem favorito é o Faramir, porque ele é verdadeiramente um homem que dá orgulho à raça, simplesmente. Existem dezenas de coisas pra falar e definir Faramir, mas acho que é desnecessario, já que todos conhecem principalmente o caráter dele demonstrado nos livros.
Mas no inicio do topico você perguntou o povo/ personagem que mais chamou atenção e nesse caso, eu diria que foram os hobbits, todos os cinco de destaque (Bilbo, Frodo, Pippin, Sam e Merry) pela garra, determinaçao e inumeros atos de heroismo que calaram a boca de todos que os subestimaram por serem Pequenos.
 
Algumas coisas pesquisei no google , em site de fãs também e em enciclopédias . Você pode me informar as informações que estão incorretas pra mim corrigi-las ?
Eu agradeceria :mrgreen:
 
A minha raça favorita são os Nazgûl, onde todo o mal começa, e por todo o mistério que se tem por trás deles, por não serem mais "humanos" depois de adquirirem o poder dos anéis. Gosto do lado obscuro das histórias, apesar de eles serem minha raça preferida, meu personagem é Aragorn.
 
Sinner, acho interessante tu revisar TUDO com base em fontes literárias fidedignas. Raramente estes sites tem o compromisso e cuidado com a verdade do Professor que temos. Não li o texto todo, parei quando começaram os erros crassos, como idades e alturas dos hobbits.
 
Obrigado por avisar , eu irei revisar e modificar o tópico conforme conseguir fontes seguras .
 
Sinner, acho que para o tópico se enquadrar aqui no fórum filmes SdA, você precisa se ater ao que foi mostrado nos filmes, coisa que Valar e Bombadil (ainda bem!) não foram, por exemplo. Edita isso também. ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo