• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as semelhanças entre Harry Potter e Sda ?

Eh legal, gostoso d ler e tem um pouco d misterio, da vontade d chegar no final... mas nao eh nada comparado com SdA...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Eh legal, gostoso d ler e tem um pouco d misterio, da vontade d chegar no final... mas nao eh nada comparado com SdA...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin



Gostei do "Naum eh NADA comparado a SdA"

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Existem semelhancas sim , elas foram levantadas em um topico na seção Geral.

Mas os dementadores = cavaleiros negros
o espelo da Galadriel e o espelho do Dumbledore

dentre outras citadas no topico.

"Vamos pra Valinor"
 
Eu vou assistir o filme, e se eu gostar eu leio o livro (eu não gosto muito de ler)... Pelas capas dos livros eu achei q parecia muito infantil, mas como dizem: não julgue um livro pela capa...
 
é um livro pra ler sem muitas pretenções, pois tem uma história facil que flui rápido. naum é tão bom quanto SdA, claro.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
poe experiencia propria: um livro de linguagem infantil... cm disseram, de facil leitura.. mto poko complexo... mas tem uma historia q destrai e legalzinha... apesar de naum se comparar cm sda, vale apena, MAS soh se vc tiver coragem... (risos)


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
Assisti ao filme ontem e achei bem legal (principalmente o treiler), mas acho que depois de ler todos os Tolkien até vale ler os HP

Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.
 
Acabei de assistir HP e achei bem legal... Agora quero ler...

Só um detalhe respondendo ao Leo_CE:

O Espelho de Ojeseld ( aquele do Dumbledore) não via o futuro como o da Galadriel, mas via o que a pessoa queria que fosse a verdade...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
ué?? no livro o espelho mostra o passado (pelo menos é assim que eu lembro do quarto livro).

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Não sei pq nãom li, mas no filme o Rony Weasley se viu como Capitão do time de quadribol e o Harry se viu ao lado dos pais... Dumbledore fala que o espelho mostra o que nós queremos ser ou ver...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Gostei muito de HP, é divertido e tem ótimos efeitos.
obs: aquele monstro do banheiro me lembrou muito sda

Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.
 
Trasgo é a mesma coisa que Troll(é uma semelhança entre os dois)...e eu achei que oque parece não é o Ojesed, mais a Penseira da sala do Dumbledore e o Espelho da Senhora de Lórien...(se bem que ali tem que depositar uma memória, e não é utilizada para ver o futuro etc...).

Obs: eu gosto das semelhanças.
 
Última edição:
o mago sabio e barbudo: Dumbledore (hp) Gandalf (sda)
a criatura bizarra : Dobby (hp) Smeagol/Gollum (sda)
o amigo fiel: Ronald Wesley (hp) Samwise gangi (sda)
a dupla de patetas: Frederico Wesley e Jorge Wesley (hp) Meriadock Brandbuque e e Peregrin Tuk (sda)
o lord das trevas: Voldemort (hp) Sauron (sda)
o lord das trevas sem corpo: o rosto de Voldemort na nuca do profesor Quirrell (hp) e o olho de Sauron (sda)
o homem cobra: voldemort (de novo) (hp) e grima lingua-de-cobra (sda) ( o grima tambem tem uma aparencia semelhante ao professor snape)
a aranha gigante: Aragog (hp) e Laracna (sda) ( Aragog é um nome semelhante a Aragorn)
o amigo barbudo: Hagrid (hp) Gimli (sda)
as criaturas das trevas: dementadores (hp) espectros do anel (nazgul) (sda) deixe tudo para os pequenos: Harry Potter (hp) Frodo Bolseiro (sda)
um elo entre o bem e o mal: as varinhas gemeas do harry e do voldemort (hp) o um anel de poder (sda)
 
Última edição:
E o Um Anel é tipo uma horcrux! Contem parte da alma do dono!

a criatura bizarra : Dobby (hp) Smeagol/Gollum (sda)

O Dobby não é bizarro tadinho...morreu pra salvar o Harry...e Gollum morreu pra ter o Um Anel...não pra defender Frodo...então...sem comparação...compara o Gollum com o Monstro...ai sim...

a dupla de patetas: Frederico Wesley e Jorge Wesley (hp) Meriadock Brandbuque e Peregrin Tuk (sda)

Não são patetas, são engraçados é diferente...

o homem cobra: voldemort (de novo) (hp) e grima lingua-de-cobra (sda) ( o grima tambem tem uma aparencia semelhante ao professor snape)

Por que comparar o Snape ao Gríma? Coitado...
 
Última edição:
O Dobby não é bizarro tadinho...morreu pra salvar o Harry...e Gollum morreu pra ter o Um Anel...não pra defender Frodo...então...sem comparação...compara o Gollum com o o Monstro...ai sim...

Eu queria dizer a aparência ( ambos são bastantes magros, com olhos grandes ...etc)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo