1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais as semelhanças entre Harry Potter e Sda ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por 1144, 18 Nov 2001.

1. 1144

1144 Usuário

Só leio Sda e queria saber se Harry Potter é tudo isso que dizem. Espero respostas

2. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Eh legal, gostoso d ler e tem um pouco d misterio, da vontade d chegar no final... mas nao eh nada comparado com SdA...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

3. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

quote:
    Eh legal, gostoso d ler e tem um pouco d misterio, da vontade d chegar no final... mas nao eh nada comparado com SdA...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

Gostei do "Naum eh NADA comparado a SdA"

By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
    Que anseia amar-te, a resistir-me.
    Pra revelar minha verdade.
    Ou consurmir-me

4. Leo

Leo Usuário

Existem semelhancas sim , elas foram levantadas em um topico na seção Geral.

Mas os dementadores = cavaleiros negros
    o espelo da Galadriel e o espelho do Dumbledore

dentre outras citadas no topico.

"Vamos pra Valinor"

5. 1130

1130 Usuário

Eu vou assistir o filme, e se eu gostar eu leio o livro (eu não gosto muito de ler)... Pelas capas dos livros eu achei q parecia muito infantil, mas como dizem: não julgue um livro pela capa...

6. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

é um livro pra ler sem muitas pretenções, pois tem uma história facil que flui rápido. naum é tão bom quanto SdA, claro.

-------------------------
    Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

7. Odo Tûk

Odo Tûk Usuário

poe experiencia propria: um livro de linguagem infantil... cm disseram, de facil leitura.. mto poko complexo... mas tem uma historia q destrai e legalzinha... apesar de naum se comparar cm sda, vale apena, MAS soh se vc tiver coragem... (risos)

"... we are the nobodies
    we wanna be somebodies
    when we re dead
    they ll know just who we are...."
    M.M.

8. 1144

1144 Usuário

Assisti ao filme ontem e achei bem legal (principalmente o treiler), mas acho que depois de ler todos os Tolkien até vale ler os HP

Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
    Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.

9. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Acabei de assistir HP e achei bem legal... Agora quero ler...

Só um detalhe respondendo ao Leo_CE:

O Espelho de Ojeseld ( aquele do Dumbledore) não via o futuro como o da Galadriel, mas via o que a pessoa queria que fosse a verdade...

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

10. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

ué?? no livro o espelho mostra o passado (pelo menos é assim que eu lembro do quarto livro).

-------------------------
    Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

11. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Não sei pq nãom li, mas no filme o Rony Weasley se viu como Capitão do time de quadribol e o Harry se viu ao lado dos pais... Dumbledore fala que o espelho mostra o que nós queremos ser ou ver...

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

12. 1144

1144 Usuário

Gostei muito de HP, é divertido e tem ótimos efeitos.
    obs: aquele monstro do banheiro me lembrou muito sda

Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
    Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.

13. Kimberly Raabe

Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

Trasgo é a mesma coisa que Troll(é uma semelhança entre os dois)...e eu achei que oque parece não é o Ojesed, mais a Penseira da sala do Dumbledore e o Espelho da Senhora de Lórien...(se bem que ali tem que depositar uma memória, e não é utilizada para ver o futuro etc...).

Obs: eu gosto das semelhanças.

Última edição: 9 Mai 2014
  14. Hobbitse

Hobbitse Frodo vive.

o mago sabio e barbudo: Dumbledore (hp) Gandalf (sda)
    a criatura bizarra : Dobby (hp) Smeagol/Gollum (sda)
    o amigo fiel: Ronald Wesley (hp) Samwise gangi (sda)
    a dupla de patetas: Frederico Wesley e Jorge Wesley (hp) Meriadock Brandbuque e e Peregrin Tuk (sda)
    o lord das trevas: Voldemort (hp) Sauron (sda)
    o lord das trevas sem corpo: o rosto de Voldemort na nuca do profesor Quirrell (hp) e o olho de Sauron (sda)
    o homem cobra: voldemort (de novo) (hp) e grima lingua-de-cobra (sda) ( o grima tambem tem uma aparencia semelhante ao professor snape)
    a aranha gigante: Aragog (hp) e Laracna (sda) ( Aragog é um nome semelhante a Aragorn)
    o amigo barbudo: Hagrid (hp) Gimli (sda)
    as criaturas das trevas: dementadores (hp) espectros do anel (nazgul) (sda) deixe tudo para os pequenos: Harry Potter (hp) Frodo Bolseiro (sda)
    um elo entre o bem e o mal: as varinhas gemeas do harry e do voldemort (hp) o um anel de poder (sda)

Última edição: 10 Mai 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Kimberly Raabe

E o Um Anel é tipo uma horcrux! Contem parte da alma do dono!

O Dobby não é bizarro tadinho...morreu pra salvar o Harry...e Gollum morreu pra ter o Um Anel...não pra defender Frodo...então...sem comparação...compara o Gollum com o Monstro...ai sim...

Não são patetas, são engraçados é diferente...

Por que comparar o Snape ao Gríma? Coitado...

Última edição: 9 Mai 2014
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Tudo que você citou pode ser verdade, mas aqui é forçado demais. Todos os anões são barbudos. Isso é fraco como argumento.

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Hobbitse

Hobbitse Frodo vive.

Eu queria dizer a aparência ( ambos são bastantes magros, com olhos grandes ...etc)

18. Kimberly Raabe

Isso é...mais o Monstro é mais...:yep:

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar