• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as melhores trilogias do cinema? (sem falar é claro do Senhor dos Anéis)

Trilogias(e sagas)


  • Total de votantes
    44
Tirando o fato de que ai tem vários filmes com números bem quebrados ( tipo Terminator que são quatro, ou dois se você estiver interessado nos realmente bons ), tem coisas horrendas ( Resident Evil ) e bom... algumas das quais eu gosto de esquecer que existem sequências ( Matrix ), eu sou obrigado a dizer:

"Dollars Trilogy" Cadê? :lol:
 
Dentre as triologias que marcaram a minha infância, Star Wars, Indiana Jones e De Volta Para o Futuro foram as melhores.
Ah, apaguem de suas memórias os 3 'últimos' filmes de Star Wars e o quarto filme do Indiana Jones. Façam de conta que não existem e sejam mais felizes assim. :lol:

Nossa, tem muita trilogia. Tem a do Uma Noite Alucinante, Rambo e Rocky (já que você incluiu aí o Jogos Mortais), etc. E tem umas mais "cabeças", como a Trilogia da Vida, da Incomunicabilidade, das Cores, do Silêncio etc.

Como o Tisf comentou, tem as triologias mais "cabeças", e eu complemento: a triologia da vingança (que eu assiti fora da cronologia, comecei com o segundo filme, Oldboy, e parei na metade do primeiro filme, Mr. Vingança, pelo simples motivo de não ter sangue de barata pra aguentar o que viria a seguir. E pelo que fiquei sabendo a coisa toda ficou bem pior daquela parte até o final. Mas enfim...)

Jogos Mortais eu só conheço pelas paródias do Todo Mundo em Pânico. Não tive coragem de assistir. Engraçado isso, porque quando tinha meus 8 anos era fanática por filmes de terror, mas o máximo que meu pai me deixava assistir eram as fitas dos Contos da Cripta e os filmes do Freddy Kruger. E eu queria ver saaaangue!! Só pude assistir Sexta-feira 13 anos depois. Depois de burra velha fiquei 'sensível', vai entender...

A triologia das cores é fantástica, e já que estão considerando séries de filmes, recomendo, do mesmo diretor (Krzysztof Kieślowski), o Decálogo, que têm por base os 10 mandamentos.

Mas das opções da enquete fiquei mesmo com a triologia do Poderoso Chefão. Mesmo querendo deletar da memória em especial o último filme, que demorou demais pra sair e contou com a performance sofrível da Sofia Coppola. Mas fazer o quê, né? Acho que não existe série ou triologia perfeita

(a única exceção real é a triologia O Senhor dos Anéis, é fato, não puxa-saquismo :p Mesmo com todas as eventuais coisas que foram suprimidas ou mudadas em relação ao livro)
 
Matrix - Gostava no começo. Depois passei a gostar só do primeiro.
Indiana Jones - VOTEI!
Jurassic Park - O primeiro é muito bom, depois virou bagunça.
Piratas do Caribe - O primeiro é bom, o segundo chato e o terceiro quase tão bom quanto o primeiro.
Exterminador do Futuro - Legal, mas longe de estar entre as Melhores.
Star Wars - VOTEI!
X-Men - Prefiro o desenho. Não gostei dos filmes.
Austin Powers - Credo...
De Volta para o Futuro - VOTEI!
Resident Evil - Er... Sei não.
O Poderoso Chefão - VOTEI!
Todo Mundo em Pânico - Na moral, que que isso tá fazendo aqui? :lol:
Bourne - MUITO bom, mas não veotei nele não.
Jogos Mortais - Nem nunca vi.

Senti falta de Star Trek... (já que Star Wars pode...)
 
Olá pessoal, sou novo aqui e desejo ser aceito na boa por vocês!
espero continuar aqui com muitas novidades de Tolkien entre outros por muito tempo.
abraços.
 
em sequencia (tirando SdA é claro)

1 - Jurassic Park
2 - Piratas do Caribe
3 - Exterminador do Futuro
 
Trilogia dos Dólares.

Dessa lista, Indiana Jones e Godfather, de resto as únicas aí colocadas que não incluem um filme francamente ruim.
 
kieslowskiv.jpg


Krzysztof Kieslowski tá de olho em vcs.
 
:grinlove:Os melhores:
1- Piratas do Caribe
2- Indiana Jones
3- O Poderoso Chefão
 
Última edição:
Comentando um a um:
Matrix - Só o primeiro conta.
Indiana Jones - Em geral é boa, mas não tem nada de excepcional.
Jurassic Park - Em geral é boa, mas não tem nada de excepcional.
Piratas do Caribe - Só o primeiro conta.
Exterminador do Futuro - O terceiro é uma b%&*a. Contradiz os dois primeiros e fica devendo muito em termos de efeitos especiais.
Star Wars[mesmo sendo 6(pra mim uma porcaria)] - A primeira trilogia é boa. A segunda não conta.
X-Men - Em geral é boa, mas não tem nada de excepcional.
Austin Powers - Isso é uma trilogia?
De Volta para o Futuro - Em geral é boa, mas não tem nada de excepcional.
Resident Evil - Isso é uma trilogia?
O Poderoso Chefão - Isso sim é uma trilogia.
Todo Mundo em Pânico(mesmo sendo mais de três) - Isso é uma trilogia?
Bourne - Muito bom no geral mas o terceiro filme, apesar de acrescentar muito à história, fica devendo em termos de ação.
Jogos Mortais(sem ser trilogia tbm) - Isso é uma trilogia?
 
Não, não, não... De volto para o Futuro com certeza...
Dr. Brown rlzzzz!!! :iei:
 
Gente, que tal tirar essa 'eu odeio star wars' da enquete? Ficar influenciando as pessoas que votam, po.

Então, pra mim é Star Wars (trilogia velha), Indiana Jones e Chefão. Parece ser o consenso entre a galera votante.

E po, a trilogia do Piratas do Caribe é uma BOSTA, sério. Só o primeiro é bom, o segundo é caidaço e o terceiro eu nem me atrevo a falar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo