• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as melhores músicas de Legião Urbana?

Quais as três melhores músicas de Legião Urbana


  • Total de votantes
    12
Status
Fechado para novas mensagens.

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Esses dias fiz a pergunta: "Qual é a melhor música de Legião Urbana?", e isso se tornou uma boa discussão. Cada um sugeriu três músicas, e quase sempre diferentes das que os outros sugeriram. Chegamos ao consenso que não existe A melhor música de Legião, mas quem sabe seja possível fazer um TOP3, ou TOP5 das melhores. Eu por exemplo, tenho as minhas favoritas, mas não apenas uma.

Vejo Legião como minha banda nacional favorita, eram sensacionais mesmo, e até hoje possuem uma legião (:sacou:) de fãs espalhados, de todas as idades, credos e gostos.

Na enquete deixarei 19 opções, as que vejo com as melhores. Caso alguém prefira outra, vote em OUTRA. :mrgreen:

-A Montanha Mágica
-Ainda é cedo
-Daniel na cova dos Leões
-Eduardo e Mônica
-Eu sei
-Faroeste Caboclo
-Geração Coca-Cola
-Há Tempos
-Índios
-Mais do Mesmo
-Mais uma vez
-Metal Contra as Nuvens
-Monte Castelo
-Pais e Filhos
-Que país é esse?
-Será
-Sereníssima
-Teatro dos Vampiros
-Tempo Perdido

__________

Ah sim, eu fico com: Teatro dos Vampiros, Metal contra as Nuvens e Eduardo e Mônica :mrgreen:
 
Última edição:
Puta escolha difícil.

Votei em cinco, mas aí apareceu uma mensagem dizendo que não dava! :lol:

Legião também é minha banda favorita! Tenho a discografa completa no PC e não me canso de ouvir. Escolher é muito complicado.

O que eu posso dizer é que eu sou o único fã que eu conheço que não gosta do disco acústico MTV.
 
Puta escolha difícil.

Votei em cinco, mas aí apareceu uma mensagem dizendo que não dava! :lol:

Legião também é minha banda favorita! Tenho a discografa completa no PC e não me canso de ouvir. Escolher é muito complicado.

O que eu posso dizer é que eu sou o único fã que eu conheço que não gosta do disco acústico MTV.

Eu gosto de "Hoje a noite não tem luar" :g:
 
Eu gosto de "Hoje a noite não tem luar" :g:
:lol:

Não que eu não goste das músicas que estão lá. "Hoje a noite não tem luar" é bonitinha e na voz do Renato fica ainda mais bonita.

O problema é o arranjo simplista que não combina com algumas músicas e, principalmente, o fato do Renato parecer que está bêbado ao conversar com a platéia. Ele parece um idiota, não fala nada de nada e se interrompe a cada segundo. Completamente diferente do que a gente vê em entrevistas e outros shows.

E faltou "Vento no Litoral" aí na sua lista, Neithan. A música favorita de todos aqueles que já levaram um pé na bunda.

E como eu adoro uma propaganda, ha algum tempo fiz uma análise de "Índios" no Covil. Quem quiser ler é só clicar aqui!!
 
E faltou "Vento no Litoral" aí na sua lista, Neithan. A música favorita de todos aqueles que já levaram um pé na bunda.

E como eu adoro uma propaganda, ha algum tempo fiz uma análise de "Índios" no Covil. Quem quiser ler é só clicar aqui!!

1-Tem como alguém colocar ela aí na lista? Ou não, votem em "Outra" E pronto. :lol:

2-Que bichisse essa neve caindo, cara!
 
Gostei da enquete mestre.

Esses dias achei a caixa com a discografia completa, mas tava duzentos contos (até entope a artéria!)

Votei em Ainda é Cedo (levada de bateria monstro), Faroeste Caboclo (cinematográfica) e Teatro dos Vampiros (uma das minhas favoritas nos últimos tempos)

Faço menção honrosa também a Perfeição. Poética e atual como boa parte das composições do grupo.
 
Escolher só três é sacanagem, em. Eu curto muito a O Mundo Anda tão Complicado, ainda mais pq este ano a coisa aconteceu meio que nem ela (só não fui morar com um cara - AINDA).
 
Gostei da enquete mestre.

Esses dias achei a caixa com a discografia completa, mas tava duzentos contos (até entope a artéria!)

Votei em Ainda é Cedo (levada de bateria monstro), Faroeste Caboclo (cinematográfica) e Teatro dos Vampiros (uma das minhas favoritas nos últimos tempos)

Faço menção honrosa também a Perfeição. Poética e atual como boa parte das composições do grupo.

E eu em Fraoeste Caboclo (Ouvi demais e amei demais),Mais uma vez (Poética) e outras ( Vento no litoral/Hj a noite não tem luar).Mas que é isso,DUZENTOS REAIS? Infarto do miocárdio catastrófico!
 
Só pra lembrar, gente, que "Hoje a Noite não Tem Luar" não é da Legião. É uma música dos Menudos, que o Renato gravou quase de brincadeira no Acústico MTV. E só.
Mas é uma bela música como já disse aí pra cima, principalmente com a voz do senhor Manfredini Jr.!

Faço menção honrosa também a Perfeição. Poética e atual como boa parte das composições do grupo.
Caramba, como me esqueci de "Perfeição"???
Tá aí uma música que não me canso de ouvir. E sempre bato no peito na hora do "a estupidez de quem cantou essa caaaaaanção"! :lol:

Escolher só três é sacanagem, em. Eu curto muito a O Mundo Anda tão Complicado, ainda mais pq este ano a coisa aconteceu meio que nem ela (só não fui morar com um cara - AINDA).
O Mundo Anda Tão complicado é uma daquelas música simples que te tocam profundamente na alma. Qualquer pessoa vai passar por uma situação assim um dia na vida. E a música tranduz com perfeição toda a sensação desse momento da vida.
 
Ainda é Cedo;
Eduardo e Mônica;
Outras: VENTO NO LITORAL como pode esquecer essa musica?
Além de Meninos e Meninas, Dezesseis, Monte Castelo, Perfeição.


Bem falar de Legião é falar de juventude eterna. É difícil ver algum jovem que nunca ouvir/gostou e até mesmo se identificou com alguma musica da banda.
Pretendo educar meus filhos ouvindo esse tipo de musica. É uma boa influencia sabendo usa-la. Legião/ Renato Russo é bem do tipo: "Faça o que digo não faça o que faço"
Ou como dito pelo Renato:
"Jesus não cobra Ingresso, Legião cobra..."


Recentemente o Programa Fantástico (21/11) exibiu alguns videos caseiros da Intimidade da Legião Urbana um tanto perdidos. Nele mostram momentos de diversão da banda, Gravado pelo Marcelo Bonfá e a esposa dele. Renato aparece em alguns, já doente e tal. E é até bacana ver um trecho da musica Dezesseis em inglês.
Segue o Video:


Edit: agora tem Tag para spoiler, gostei da idéia (veio do Kurt?):mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Gosto muito do Legião Urbana também, gosto particularmente do Será. Acho que eles, Capital Inicial, Paralamas, Frejat, Engenheiros do Hawai e IRA fantásticos!
 
Deriel, zera ela aí mesmo. E eu pensei que 19 estavam de bom tamanho. :lol: Mas é legião...

Quais vão entrar?

-Vento do Litoral
-Perfeição
-Meninos e meninas
-O Mundo anda Tão Complicado
 
Faroeste Caboclo pra mim é o classico dos clássicos

E "Perfeição" pra esses tempos terríveis regidos pelo governo mais escroto da face da terra deveria ser o nosso hino nacional. Sério!
 
Isso se aplica a quase todas as musicas, apesar de terem mais de 20 anos, continuam atuais. Prova que não mudou em nada.
 
Isso, Deriel, zera aí!

Inclua também:

- Giz
- Clarisse
- Fátima (não é da Legião, é do Capital. Mas a letra é do Renato)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo