• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 7 - "A Tempestade"

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 7 - "A Tempestade"

  • Natália

    Votos: 0 0,0%
  • L'Avventura

    Votos: 0 0,0%
  • Música de Trabalho

    Votos: 0 0,0%
  • Música Ambiente

    Votos: 0 0,0%
  • Aloha

    Votos: 0 0,0%
  • Soul Parsifal

    Votos: 0 0,0%
  • Leila

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5
Eu sou louuuca por Dezesseis. Tenho um amigo que costuma chegar aqui em casa, com o violão na mão, tocando essa música. Então, em 2008, no casamento de um dos meus irmãos, quase no fim da festa, esse amigo estava tocando e cantando, e falou "essa vai para a Cléo". Beleza, e eu, levantei da mesa em que estava e fui mais para perto, para demonstrar que eu estava agradecida e talz, e eis que um outro amigo chega e começa a me puxar para dançar. Ele estava tão bêbado que pensou que se tratava de forró. :lol:
 
Nossa, sério, acho q não gosto desse album... ou melhor, comparando com os demais eu quase o detesto... mas votei nas que mais gosto ainda assim!
 
Não é um dos melhores do Legião, talvez por ser meio deprê, melancólico. Eu votei em Mil pedaços por ser uma rara música de amor despedaçado que não se afoga em complexidades, ela é simples demais. Já Via Láctea é um pequeno hino, me agrada muito o significado, o sentido até meio místico que tem.

Esperando por mim é uma canção melancólica também, mas de outro teor, uma música como que ingênua sobre as idas e vindas das pessoas na nossa vida. Adoro.
 
Eu queria ter votado, também, em Quando você voltar, porque ela me passa um tom de sinceridade, sabe? Um tom daquilo que eu acredito que seja a base de um relacionamento: a cumplicidade, o respeito pela individualidade alheia. O eu lírico está triste, demonstra que se importa, demonstra que se preocupa, mas entende que a pessoa amada precisa de um tempo para trabalhar alguma questão. Entende que se, naquele momento, eles estiverem próximos, vão se ferir. E, ah! só podemos ferir aqueles que amamos. E como os ferimos. Ele dá esse tempo para a pessoa, e deixa claro que continuará a espera do seu amor, cuidado na estrada e quando você voltar, tranque o portão, feche as janelas, apague a luz e saiba que te amo.. Eu gosto de ver essa estrada não só no sentido literal, mas no sentido metafórico, também. Sempre temos de ter cuidado com a estrada que decidirmos seguir. Mas não podemos confundir prudência com covardia.
 
Última edição por um moderador:
Apesar da melancolia de praticamente todas as músicas, tem várias com melodias bem gostosas e acho que fui injusta na votação. Não fiquei pensando muito no que as letras das votadas significam, não. Fui pelo quanto gosto da melodia. Gostaria de poder ter votado em Soul Parsifal também. Esperando por Mim é outra que me agrada bastante. Cada um de nós imerso em sua própria arrogância esperando por um pouco de afeição.
 
Escutei bastante A Tempestade ou O Livro dos Dias (não coube esse nome 'estendido', por assim dizer, no título do tópico e da enquete, btw) antes mesmo da morte de Renato, já que o comprei bem perto do lançamento. Embora não seja dos melhores álbuns da Legião, para mim vem logo depois do trio Dois, Quatro Estações e V, meio que empatado com o primeiro disco da banda.

Gosto de canções como "Longe do Meu Lado", "L'Avventura", "A Via Láctea" ou "Soul Parsifal", mas simplesmente adoro a sequência de faixas que começa com "Dezesseis", até o final do disco. Acabei, portanto, votando nas três últimas músicas: "Esperando por Mim", "Quando Você Voltar" e "O Livro dos Dias".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo