• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 3 - "Que País é Este"

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 3 - "Que País é Este"


  • Total de votantes
    33
Faroeste Caboclo é mais que uma música, é o maior épico nacional!!!
 
Faroeste é perfeita.
Eu escolhi ela, Tédio, que tem um significado enorme na minha vida, e Depois do Começo, que eu adoro a letra.

Aí ainda tem Angra dos Reis que eu amo muito.
 
O mal de Faroeste e Que País é Esse é a saturação, daí nem cogitei votar nelas.

Quase escolhi Angra dos Reis, mas a letra de Depois do Começo acabou ficando no lugar dela, hehehe.

Acho esse o álbum com mais músicas puláveis.
 
João de Santo Cristo é meu herói
O que vai totalmente na contra-mão da intenção da música.

"Faroeste Cabloco" é uma crítica à falta de verdadeiros heróis nacionais, o que faz que com que elejamos qualquer um com certo destaque nacional como herói.

João de Santo Cristo era um ladrão e produtor e traficante de drogas. Só porque "soube morrer", ele foi aplaudido como herói pelo povo simples que o rodeava no momento do tiroteio. E ele jamais foi para Brasília "conversar com o presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer". Foi povo que inventou isso após a sua morte.

Essa é a grande sacada da música: eleger um bandido assassino como herói. Algo tipicamente brasileiro!
 
O que vai totalmente na contra-mão da intenção da música.

"Faroeste Cabloco" é uma crítica à falta de verdadeiros heróis nacionais, o que faz que com que elejamos qualquer um com certo destaque nacional como herói.

João de Santo Cristo era um ladrão e produtor e traficante de drogas. Só porque "soube morrer", ele foi aplaudido como herói pelo povo simples que o rodeava no momento do tiroteio. E ele jamais foi para Brasília "conversar com o presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer". Foi povo que inventou isso após a sua morte.

Essa é a grande sacada da música: eleger um bandido assassino como herói. Algo tipicamente brasileiro!



eu sei,eu entendi a música,só falei pq eu gosto do cara.8D
 
Última edição:
1. Angra Dos Reis
2. Eu Sei
3. Depois Do Começo

Por mais que eu ainda goste muito de Faroeste Caboclo e Que País é Este, é raro que fique com vontade de escutá-las hoje em dia, por terem sido executadas à exaustão.
 
Faroeste Caboclo - pqp, FAROESTE <3

Eu Sei - essa anda crescendo em mim, cada vez gosto mais

Mais do Mesmo - consegue unir uma melodia legal com aquela letra política, ao contrário da maioria desse álbum que apesar das letras, chega me entedia ;1

PS: acabo de descobrir que na minha discografia do Legião tá faltando uma música, Depois do Começo D:
 
Faroeste Caboclo é a faixa que destoa. Pra mim é a "Mona Lisa" da Legião Urbana, o chamado clássico dos clássicos.

em seguida

Que País é Esse e Angra dos Reis.
 
Última edição:
Faroeste Caboclo - pqp, FAROESTE <3

Eu Sei - essa anda crescendo em mim, cada vez gosto mais

Mais do Mesmo - consegue unir uma melodia legal com aquela letra política, ao contrário da maioria desse álbum que apesar das letras, chega me entedia ;1

Também escolhi essas três. E eu não acho que o fato de Faroeste ter se tornado 'pop' seja motivo para eu deixá-la fora da minha seleção. A qualidade dela independe da sua popularidade.
 
Falando em Faroeste Caboclo:

Legião: “Faroeste Caboclo” virará filme em 2011


Por Carla Lisboa | Em 07/02/11 | Fonte: Yahoo

Um dos clássicos da Legião Urbana está em produção, com previsão para entrar na telona ainda esse ano. João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias serão interpretados por Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib, respectivamente.

Se você é muito fã de Faroeste Caboclo, poderá inclusive participar do filme. Até dia 27 deste mês, você deve criar e publicar um vídeo de até 30 segundos "convencendo Maria Lúcia a não abandonar a festa". Os seis melhores vídeos irão à votação popular pelo site www.faroestecaboclo.com.br/casting e o vencedor viajará para Brasília com tudo pago, para integrar o elenco em um dia de filmagem.

Fonte: site Whiplash
 
Votei em três tocadas à exaustão:
Faroeste, Eu Sei e Angra dos Reis.
Mas continuo adorando as três como eu adorava quando eu era pirralha e tocava nas rádios.
A solução pra Legião é ouvir a coleção esporadicamente, uma vez a cada dois meses... :lol:
 
E ae galera,
pra mim a melhor musica do Legião Urbana de todos os tempos é "Faroeste Caboclo". O Renato Russo consegue contar a história da vida toda do personagem em uma só musica.
Para quem quiser ouvir outras musicas do Legião, achei este site muito bom:
http://www.ouvircds.com.br/rock/legiao-urbana/

Abraço a todos!


att,
Guilherme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo